Buscar

20 novembro 2015

Adolescentes se rebelam no Dom Bosco e doze conseguem fugir

Foto: Ruth Oliveira
Foto: Ruth Oliveira
No início da na noite desta quinta-­feira, 19, doze adolescentes conseguiram fugir do Centro Educacional Dom Bosco, localizado no bairro Passaré, pulando o muro da unidade. A polícia conseguiu recapturar cinco internos após a fuga. De acordo com juiz titular da 5ª Vara da Infância e Juventude de Fortaleza, Manuel Clístenes, o motim começou com um jovem, que voltava para o seu dormitório após uma visita.
O jovem seguiu em direção a outra cela e quebrou o cadeado de proteção. O magistrado afirma que um orientador ainda tentou impedi­r a ação do interno, mas quando se aproximou, vários adolescentes já estavam saindo do local. “A rebelião teve como único objetivo a fuga. Pouca coisa foi quebrada, em comparação a outros episódios. Este motim não foi de grande magnitude”, contou Clístenes.
O juiz informou que os jovens queimaram colchões e danificaram a parte elétrica de um dos setores do centro educacional. O capitão do Comando Motorizado Tático, Lutiani Rodrigues, informou que ajudou a conter um incêndio de pequeno porte. “Eles botaram fogo em um colchão em uma ala próxima da entrada da unidade”, relatou o militar.
O juiz Manuel Clístenes não vê motivos aparentes para a realização do motim. Segundo o magistrado, o centro não está superlotado. Com capacidade para 60 jovens, a unidade possui atualmente 67 internos, afirmou ele.
Fonte: Ceará Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário