Buscar

08 outubro 2015

Mulher é presa por tentar assassinar o esposo por duas vezes com “chumbinho”

Divulgação SSPDS
Divulgação SSPDS
Uma mulher foi capturada nessa terça-feira (06), após o cumprimento de um mandado de prisão solicitado pela Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Francisca Rozalina da Silva (32), a “Rosa”, que não possuía antecedentes criminais, é suspeita de tentar matar seu companheiro por duas vezes, envenenando a comida dele.
De acordo com a delegada Socorro Portela, diretora de DHPP, a tentativa de homicídio ocorreu no mês de setembro. As investigações apontaram que “Rosa” envenenou por duas vezes a comida do seu companheiro José Maria Rodrigues de Lima (27), o “Zé Maria”. A primeira tentativa sem sucesso ocorreu na noite do último dia 11 de setembro, quando a mulher colocou um veneno para ratos conhecido popularmente como “chumbinho” no jantar de “Zé Maria”. O homem se sentiu mal, mas não teve complicações. Na segunda feira, dia 14, após a tentativa frustrada, a mulher envenenou novamente a comida do marido.  Dessa vez, ela colocou veneno no feijão servido à vítima. Logo após o almoço, “Zé Maria” começou a passar mal e foi socorrido para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro José Walter. De lá, o homem foi transferido para o Hospital Antonio Prudente, onde ficou internado. Foram solicitados exames que comprovaram o envenenamento.
Os policiais encontraram na residência do casal, localizada no bairro Novo Jardim Castelão, uma embalagem do veneno. Ainda segundo Socorro Portela, testemunhas afirmaram que vítima e suspeita eram vistas brigando constantemente. A Polícia investiga se a motivação do crime seria para “Rosa” ficar com o carro da vítima. “Zé Maria” recebeu alta e se recupera.
Fonte: Ceará Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário