Buscar

02 outubro 2015

Manifestantes do MST interditam a CE 060 em Quixeramobim

Quixeramobim - Politica02
Motoristas foram impedidos de trafegarem na CE 060 (foto: Quixeramobim Agora)
O Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) e a Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado do Ceará (FETRAECE) realizaram na manhã desta quinta-feira, 01, uma manifestação que interditou a CE 060 desde as 8 horas, nas proximidades do Hospital Regional do Sertão Central (HRSC), em Quixeramobim, no sertão central cearense.
Dentre as reivindicações estão a instalação imediata dos poços que foram perfurados pelo Governo do Estado nos assentamentos, liberação do Seguro Safra, retomada do Bolsa Estiagem para quem está fora do Seguro, construção de 600 casas, subsídio do milho por parte do Governo Federal e liberação de mais cisternas.
Segundo o coordenador do Movimento, Marcelo Matos, somente ambulâncias, carros pipa e veículos que estejam transportando pacientes que precisam fazer exames como hemodiálise, serão liberados.
Ainda conforme o MST, a pretensão é liberar a rodovia somente após a chegada dos secretários do Desenvolvimento Agrário, Dedé Teixeira, ou Francisco Teixeira, dos Recursos Hídricos. A pauta deve ser entregue em mãos. (do Blog Quixeramobim Agora)

Nenhum comentário:

Postar um comentário