Buscar

16 outubro 2015

Horário de verão terá início no próximo domingo (18); Ceará não passará por mudança

Foto: Agência Brasil
Foto: Agência Brasil
Três regiões brasileiras passarão por ajustes nos relógios no próximo domingo (18). A medida de adiantar em uma hora os ponteiros, o horário de verão, ocorrerá nos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Distrito Federal. As regiões Norte e Nordeste não passarão pela mudança.
Segundo o Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), um dos objetivos da medida é a redução da demanda de energia no período de 18h às 21h, fazendo com que haja um aproveitamento da intensidade da luz natural ao longo do dia durante o verão para reduzir o gasto de energia.
Entre os meses de outubro e fevereiro, os dias têm maior duração em algumas regiões, por causa da posição da Terra em relação ao Sol, e a luminosidade natural pode ser melhor aproveitada. A expectativa de economia pode chegar a R$ 7 bilhões em quatro meses.
O horário de verão mudará os horários de voos dos aeroportos da Rede Infraero nas regiões Centro-­Oeste, Sul e Sudeste, passando a funcionar de acordo com a programação estipulada pelo decreto nº 6.558 de 2008. Voos que sairão do Ceará e de outros estados da região Nordeste com destino às cidades citadas, a partir de 0h de domingo, terão horários modificados.
Fonte: VERDINHA

Nenhum comentário:

Postar um comentário