Buscar

27 outubro 2015

Cantores fazem campanha por doação de medula para uma criança

ajude-a-mine-campanha
“Mine” (Foto: Reprodução)
Uma grande campanha tem sido feita na internet em prol de uma menina de dois anos. A pequena Yasmine Holanda Magalhães foi diagnosticada com um tipo raro e agressivo de leucemia – a Leucemia Mielomonocítica Juvenil (LMMJ) – e a única opção de tratamento é otransplante de medula óssea. A família e os amigos da criança estão em uma verdadeira força-tarefa em busca de sensibilizar as pessoas e incentivar a doação de medula.
A doença atinge 1 em 1 milhão. Em média, a chance de achar um doador é 1 em 100 mil. Como não há nenhum tratamento quimioterápico que resolva, Yasmine agora corre contra o tempo. Quem entrou na corrente do bem#AjudeaMine foram os cantores Wesley SafadãoSolange Almeida e Samyra Show. Em suas redes sociais, os forrozeiros pedem a ajuda de todos que puderem salvar a vida de “Mine”.
Wesley pediu em seu Instagram que todos os seus seguidores se cadastrassem em um hemocentro para se tornarem doadores de medula. “É um procedimento simples pra quem doa, mas que pode devolver a vida essa princesinha”, escreveu. Com a hashtag #JuntosPorYasmine, Solange fez o mesmo pedido aos seguidores para que fosse encontrado um doador o mais rápido possível. “Faz bem e não dói! Ela só precisa de uma medula óssea pra continuar sorrindo!”, publicou.
Quem quiser doar, basta ir a um hemocentro. Para isso, é preciso ter entre 18 e 55 anos, não ter tido câncer e apresentar um documento de identidade. Será coletado uma amostra de sangue de 5 a 10ml para a realização de testes de compatibilidade das características genéticas entre o doador e o paciente. Caso sejam compatíveis, o doador é chamado para outros testes e para a doação. A quantidade de medula doada é de apenas 10% da medula total. Em 15 dias, ela já estará recomposta.
Fonte: FM 93

Nenhum comentário:

Postar um comentário