Buscar

05 outubro 2015

Aratuba elege novos conselheiros tutelares

As eleições para escolha dos novos conselheiros tutelares movimentaramas escolas de Aratuba neste domingo (4). Os eleitores da capital elegeram cinco conselheiros tutelares e cinco suplentes, para um mandato de quatro anos. A votação se encerrou às 17h.

A Escola Maria Júlia, no centro de Aratuba concentrou o maior numero de sessões e a maior quantidade de eleitores.

De acordo com informações de servidores a serviço do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), o comparecimento dos eleitores superou as expectativas, mas poderia ter sido maior.

O processo eleitoral recebeu apoio da Promotoria de Justiça de Aratuba, Cartório Eleitoral e da Prefeitura Municipal. “Foi um dia bastante produtivo, juntamente com o CMDCA montamos uma excelente estrutura de apoio para que todo o processo transcorresse bem, pois essa era uma das preocupações do Prefeito Ivan Neto, oferecer logística e o apoio necessário para que o povo democraticamente fizessem suas escolhas”, comentou Lireuda Lima.

Os cinco membros do Conselho Tutelar serão os responsáveis por zelar pelos direitos das crianças e adolescentes do município de Aratuba, fiscalizando as entidades e interferindo onde há denúncia de violência ou maus-tratos a jovens. Segundo uma pesquisa da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência (SDH), cerca de 70% das denúncias relatadas pelo Disque 100 vão para esses órgãos.


Chiquinho Borges, Catarina do Cachimbinho e Beto Quelemente foram reeleitos para mais um mandato, Milena Maciel volta ao conselho e Mizael do Distrito de Pai João passa a fazer parte do colegiado como a grande surpresa das eleições deste ano.


1° Chiquinho Borges: 449

2° Catarina do Cachimbinho: 372

3° Beto Quelemente: 271

4° Milena: 238

5° Mizael Sousa: 229

Conheça agora os cinco suplentes:

6° Diego Alencar: 177

7° Maria de Jesus: 172

8° Irmã Edna: 135

9° Regilene Prudêncio: 95

10° Nilma Castro: 90

Na eleição ainda foram registrados 86 votos nulos e 17 votos em brancos. 

GALERIA DE IMAGENS

Nenhum comentário:

Postar um comentário