Buscar

27 outubro 2015

145 anos – Parabéns Quixadá! Parabéns Quixadaenses!

Quixadá-Lago-dos-Monólitos-com-vista-da-Pedra-do-Cruzeiro
Bela de todos os ângulos! Abençoada por Deus com cenários naturais de tirar o fôlego e mãe de um povo corajoso, batalhador e cheio de sonhos, Quixadá completa neste dia 27 de outubro de 2015 seu centésimo quadragésimo quinto aniversário. 

Não é, certamente, o momento mais oportuno para nos deixarmos levar por esta ou aquela corrente política ou fazermos deste dia um montão de debates inúteis. O dia é para ser comemorado com alegria e respeito; respeito pela história de um lugar e de um povo que não se deixa abater nunca diante das dificuldades que enfrenta e que sabe erguer-se após as tempestades, sem rendições, sem retrocessos, com virtude e honra.
Nossos monólitos – reverenciados por todo o mundo por sua incomparável beleza -, são símbolos apropriados da força da nossa gente e anunciam que Quixadá nasceu para ser grande, para dar a sua contribuição à história não apenas como ponto passivo no tempo, mas como agente de transformação, catalisador de mudanças positivas e impulsionador do progresso. É isto, de fato, que o município tem sido ao longo dos anos.
Da casa, capela e curral erguidos por José de Barros, Quixadá tornou-se nestas quatorze décadas e meia a cidade referência da região central do Estado, estratégica no comércio – para onde afluem os negócios de boa parte dos cearenses -,  nos serviços de saúde, símbolo cultural, um dos mais belos cartões postais do Brasil e muito mais!
Apesar das inegáveis dificuldades políticas e econômicas atualmente enfrentadas, o futuro continua bastante promissor para a terra em que nasceu o poeta Cego Aderaldo, imbatível na rima e no repente e para quem um belo monumento foi erguido no Terminal Rodoviário da cidade. Do alto de seus 145 anos, Quixadá pode se orgulhar de já ter superado períodos muito mais turbulentos.
Filho do vizinho Quixeramobim, o município ascendeu no decorrer dos anos a uma posição de incontestável liderança regional. Com uma história de conquistas tão exitosa e riquezas naturais que qualquer terra gostaria de ter, não é à toa que no coração de seus filhos esteja sempre presente o sentimento de esperança de dias mais felizes e prósperos. 

Parabéns Quixadá! Parabéns Quixadaenses!

Nenhum comentário:

Postar um comentário