Buscar

25 setembro 2015

Valim admite permanência no PMDB após perder PP

vitor valim
O deputado federal Vitor Valim admitiu, nos bastidores políticos de Brasília, que foi atropelado nas negociações para se filiar ao PP e permanecerá no PMDB. O site cearaagora.com.br antecipou, nessa quinta-feira (24/09), que uma articulação deflagrada pelo ex-governador Cid Gomes e pelo prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, garantia o PP na base de partidos que os apoiam no Ceará.

Vitor vinha se movimentando para assumir o comando da sigla, hoje entregue ao ex-deputado federal Padre José Linhares. Linhares é ligado a Cid e comanda o PP desde meados dos anos 90. Permanecendo no PMDB, Vitor Valim poderá concorrer, em 2016, à Prefeitura de Fortaleza.
Para evitar que o PP caísse nas mãos de Vitor Valim e da oposição, Cid e Roberto Cláudio se articularam para garantir a convocação do suplente de deputado federal Paulo Henrique Lustosa – a cúpula nacional do PP exige que, em cada Estado, o grupo que controla o partido tenha, pelo menos, um deputado federal. E, assim, está sendo construído o caminho para Paulo Henrique virar deputado.
Como é terceiro suplente da coligação puxada pelo PROS, Paulo, que recebeu 47.377 votos em 2014, assumiria o mandato na Câmara Federal. E, para isso, Ariosto Holanda (PSB) e Inácio Arruda (PC do B), que antecedem Lustosa na relação de suplentes, declinariam da convocação da Câmara.
Fonte: Ceará Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário