Buscar

25 setembro 2015

Secretaria reforça segurança para Romaria em Canindé

SSPDS reforça segurança para Romaria em Canindé
Realizada no período de 24 de setembro a 04 de outubro de 2015, na cidade de Canindé, a Festa de São Francisco das Chagas, recebe reforço de 141 agentes de Segurança. A Festa de São Francisco das Chagas atrai um grande número de religiosos intensificando o fluxo de pessoas na cidade. Pensando nisso, foi criado um plano de segurança, no qual o efetivo local e o reforço estão direcionados para o monitoramento dos templos religiosos, mercados públicos e cruzamentos estratégicos onde há grande número de romeiros e veículos.  Essas ações visam à proteção dos turistas e dos cidadãos de Canindé que se deslocam todos os anos de diversas cidades do Brasil ao Santuário.

Ao todo foram mobilizados 82 policiais militares de Unidades da Capital e Interior do Estado, Batalhão de Policiamento de Eventos (BPE), Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA) e Cavalaria. Além disso, 32 bombeiros militares com duas viaturas Auto Bomba Tanque e Salvamento (ABTS), uma viatura de salvamento e uma de resgate. A Polícia Civil também recebe reforços com quatro delegados, oito escrivães e 15 inspetores.
Além do reforço com os agentes de segurança, a Coordenadoria Integrada de Planejamento Operacional (Copol) da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) deslocou  até a cidade de Canindé, a Plataforma de Observação Elevada (POE), caminhão que contém 14 câmeras em uma torre de 15 metros de altura, para auxiliar na segurança do evento.
Fonte: Ceará Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário