Buscar

22 setembro 2015

Primeira parcela do 13º salário dos aposentados será paga nesta quinta-feira

Aposentados do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) vão receber na próxima quinta-feira, 24, a primeira parcela do 13º salário. Apesar do Governo Federal anteriormente ter sinalizado que o benefício não seria antecipado este ano, confirmou que o pagamento da chamada gratificação natalina sairá esta semana.
A Previdência Social tem anunciado desde 2006, a antecipação do 13º salário dos aposentados e pensionistas no mês de agosto, junto com o pagamento do benefício mensal. Porém, em razão da crise financeira e dos debates envolvendo as medidas de ajuste fiscal, a presidente Dilma Rousseff assinou o decreto que libera o benefício apenas no início deste mês.
De acordo com o Ministério da Previdência Social, serão desembolsados cerca de R$ 16 bilhões e o pagamento acompanhará o calendário mensal, que prossegue até o dia 7 de outubro. A primeira parcela do abono vai representar uma injeção de, aproximadamente, R$ 4,5 bilhões na economia do estado de São Paulo com o pagamento de 6,5 milhões de benefícios.
13º Salário
A Constituição Federal prevê que o 13º dos aposentados e pensionistas deve ser pago com base no valor integral dos benefícios ou aposentadoria recebida pelos beneficiários durante o ano, considerando o valor dos proventos do mês de dezembro e deverão ser pagos até o final do ano.
Fonte: APRECE

Nenhum comentário:

Postar um comentário