Buscar

04 setembro 2015

Prefeitura de Itapiuna corta gastos com recolhimento de entulhos

itapiuna
A Prefeitura Municipal de Itapiúna fez cortes no valor do contrato com a empresa de coleta de lixo, conforme recente comunicado do Procurador Geral do Município, Getúlio Saraiva. A redução diz respeito ao serviço de recolhimento de entulhos nas vias públicas. A economia será da ordem de R$ 135.965,30 no contrato, o que corresponde a R$ 27 mil mensais. Recursos esses que serão investidos no custeio de outros serviços públicos em benefício da população. Vale ressaltar que a varrição das ruas continuará sendo executada pela empresa contratada.
Por conta da decisão administrativa, e para garantir a limpeza da cidade, o recolhimento de entulhos deverá ser feito com os equipamentos doados pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), por meio do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). A Retroescavadeira e a Pá Carregadeira realizarão esse serviço pelo menos duas vezes por semana, caso efetivamente haja necessidade.
“Essa decisão administrativa é fundamental nesse atual cenário de crise financeira. Na busca pela legalidade da mesma, enviamos comunicação prévia a todos os órgãos de controle. O comunicado também foi feito ao MDA e acreditamos que não haverá problemas em obter a autorização do mesmo”, informou o procurador Getúlio Saraiva. De acordo com ele, essa medida deverá, inclusive, inspirar outras prefeituras, uma vez que a otimização dos recursos públicos se faz cada vez mais necessária.
Com Prefeitura de Itapiúna
Fonte: Ceará Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário