Buscar

17 setembro 2015

Polícia Civil recupera 66 armas e 11 mil munições roubadas de transportadora

Preso com armas roubadas
Pedro Henrique guardava o material enterrado
Uma ação desenvolvida em conjunto pelo 12º Distrito Policial (DP) e o Departamento de Inteligência da Polícia Civil do Estado do Ceará, recuperou o arsenal roubado de uma transportadora na última segunda-feira (14).
A operação, que resultou na apreensão de 65 pistolas calibre 380, um revólver calibre 38, além de 11 mil munições, teve início na madrugada desta quarta-feira (16). Após investigações, a Polícia descobriu quem seria o responsável pela guarda do material. Pedro Henrique Delfino Bezerra (21), que já responde por roubo, foi abordado pelos policiais em um táxi na Praça Matriz de Pacajus. No momento da abordagem, ele portava uma das pistolas levadas no assalto. De lá, os policiais seguiram com ele até uma vila localizada na Rua José Rebouças Lins, no bairro Taveira, em Itaitinga. O arsenal estava enterrado entre duas casas da vila.
Pedro Henrique foi conduzido à sede do 12º DP, onde foi autuado por receptação e porte ilegal de arma. As investigações seguem para descobrir se ele teve participação direta no assalto. A Polícia trabalha ainda no sentido de capturar os demais envolvidos na ação criminosa. “Vamos aprofundar as investigações para identificar e prender todos os envolvidos no assalto”, afirmou o delegado Pedro Viana, titular do 12º DP e que coordenou a ação.
Prioridade
Logo após o ocorrido, o secretário da Segurança Pública e Defesa Social, Delci Teixeira, determinou prioridade absoluta visando identificar os autores do crime e, principalmente, recuperar todo o armamento subtraído. Tendo em vista que a circulação dessas armas na posse de criminosos, certamente acarretaria sérias consequências e elevação dos índices de criminalidade no Estado, em especial, nos crimes relacionados a homicídios e roubos.
Segundo o Delegado Geral Adjunto da PCCE, Marcus Rattacaso, foi determinada que as delegacias distritais e especializadas, além do Departamento de Inteligência passassem a investigar o fato afim de recuperar no menor tempo possível as armas subtraídas. “Pedimos o empenho dos policiais no sentido de encontrar essas armas de forma rápida, garantindo que elas não fossem utilizadas em práticas criminosas”, disse Rattacaso.
O crime
No início da manhã da última segunda-feira (14) quatro homens entraram uma transportadora localizada no bairro Pedras, na AIS 04, e anunciaram um assalto levando parte das armas que estavam armazenadas no local. Desde então, a Polícia passou a investigar e na madrugada de hoje recuperou o arsenal.
Fonte: Ceará Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário