Buscar

25 setembro 2015

Parambu investe 2 milhões de reais na perfuração de poços

keylly-perfuracao
A prefeitura de Parambu começou a executar o maior plano de perfuração de poços artesianos na região dos Inhamuns. A prefeita do município, Keylly Noronha, anunciou investimentos da ordem R$ 2 milhões, em recursos próprios, que irão beneficiar comunidades rurais atingidas pela longa estiagem. Keylly destacou o empenho do deputado federal Genecias Noronha e da deputada estadual Aderlânia Noronha para garantir recursos para o município.

Segundo ela, a estiagem que já se prolonga por mais de 5 anos tem afetado diretamente aos pequenos produtores do município. “Os que plantaram, mesmo com todas as perspectivas negativas de chuva, perderam mais de a 80% da produção” revela.
A iniciativa da prefeitura deverá perfurar 100 poços artesianos que serão convertidos em chafarizes para a distribuição d’agua gratuita para a comunidade. Poços com grandes vazões possibilitarão aos agricultores residentes no seu entorno possam cultivar pequenas hortas e ter um pequeno alívio da estiagem prolongada. Um dos poços, da localidade de Santa Inês, por exemplo, garantirá a vazão de 30 mil litros por hora.
“Fico muito satisfeita em ver que nossas ações estão sendo eficazes no combate a falta d’agua. Fizemos um esforço enorme para levantar os recursos necessários para esta empreitada. Nenhum sacrifício é maior que a satisfação em servir com qualidade ao povo parambuense”. Afirma a prefeita Keylly Noronha.
Fonte: Ceará Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário