Buscar

11 setembro 2015

Justiça realiza audiência de instrução com vereadores acusados de serem funcionários fantasmas em Canindé

vereadores
Aconteceu na manhã desta quarta-feira (09/09) na sala das audiências da 1ª Vara da Comarca de Canindé audiência de Instrução para ouvir os vereadores do município, Antônio de Pádua Oliveira PMN (Conhecido com Antônio do Ives) e Zeleide Araújo Ferreira PRB, também foram ouvidos testemunhas de defesa dos parlamentares, sendo duas em favor de Zeleide e três de Antônio do Ives.

Os vereadores são acusados pelo Ministério Público Estadual (MP-CE) através de Ação Civil Pública de receberem os dois salários, mas não exercem as funções nos cargos de Professora e Vigia na Prefeitura Municipal de Canindé, sendo chamados pela Promotora de “Funcionários Fantasmas”.
Após a realização da audiência, o juiz titular da 1ª Vara Bel. Antônio Josimar Almeida Alves determinou dez dias para a apresentação das alegações finais dos requeridos bem como do Ministério Público autor da Ação de Improbidade Administrativa.
Os Vereadores chegaram a serem afastados dos cargos no início deste ano e retornaram após pouco mais de quinze dias da decisão.
Com informações de Wellington Lima
Fonte: Ceará Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário