Buscar

29 setembro 2015

Granja entre as 20 cidades brasileiras que mais contrataram

granja
Segundo dados do Ministério do Trabalho, o município de Granja está entre as 20 cidades brasileiras que mais ofertaram empregos no mês de agosto deste ano. Na pesquisa sobre as cidades brasileiras que mais demitiram e mais contrataram no país, o município de Granja aparece na lista entre os 11 municípios nordestinos que mais contrataram, com a oferta de 565 postos de trabalhos formais, sendo a única cidade do estado do Ceará inclusa na pesquisa.

Assim, Granja mostra-se na contramão da atual realidade financeira brasileira, que apresenta o pior resultado para o mês de agosto em 20 anos. As áreas que mais geraram oportunidades de empregos no município foram o comércio, os serviços de obras da cidade e Carnaubal.
Segundo o prefeito do município, Romeu Aldigueri, o objetivo agora é a instalação de uma indústria em Granja, o qual já solicitou ao governador do estado, Camilo Santana, visando cada vez mais à geração de emprego e renda para a população granjense.
“Estamos apenas com 2 anos e 9 meses de gestão e sabemos que estamos longe do ideal, mas estamos buscando junto ao Governo do Estado e preparando o município para receber esse investimento que vai melhorar ainda mais a qualidade de vida da nossa população. Por isso, estamos trabalhando todo dia por uma Granja melhor para todos,” ressaltou  o prefeito.
CEARÁ
O Ceará gerou em agosto 871 empregos celetistas e alta de 0,07% em relação a julho. Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados pelo Governo do Estado do Ceará, através da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS) e pelo Instituto de Desenvolvimento do Trabalho (IDT).
Para o secretário do Trabalho e Desenvolvimento Social, Josbertini Clementino, a geração de empregos é conseqüência da política do Governo do Estado de atração de investimentos e de capacitação de mão-de-obra. Ele confirma que vai haver reunião do Governador Camilo Santana com representantes de diversos setores da economia para discutir ações que mantenham o Estado no topo da lista da geração de empregos.
O Nordeste, por sua vez,  foi a região que mais empregou em agosto, sendo a única a apresentar saldo positivo, com 893 empregos e leve alta de 0,01% ante julho
Fonte: Ceará Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário