Buscar

09 setembro 2015

Feriadão teve 11 vítimas fatais e 14 feridos em 30 acidentes nas estradas estaduais

Carro Acidente Santa Quitéria 4 mortos 2
Em Santa Quitéria três morreram carbonizados dentro de um veículo
De acordo com o balanço apresentado nesta terça-feira, 08, pela Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), das 18 horas da sexta-feira (04) até meia noite de ontem (07), foram abordados 12.646 veículos, que geraram 3.663 notificações e 625 apreensões de veículos, sendo 268 carros, 348 motos e nove ciclos.
Mesmo com o reforço do Batalhão de Policiamento Rodoviário Estadual (BPRE) da Polícia Militar na fiscalização das rodovias estaduais no Ceará durante o feriado de Sete de Setembro, no período, foram registrados 30 acidentes, com 14 vítimas feridas e 11 vítimas fatais. Duas pessoas foram vítimas de atropelamento, sendo uma em Juazeiro do Norte (CE 523) e outra em Aquiraz (CE 040); três morreram em acidentes com motos, nos municípios de Mombaça (CE 363), Maranguape (CE 065) e Jijoca (CE 085); outras três vieram a óbito em um acidente com um carro que ficou carbonizado, em Santa Quitéria (CE 366); e um outro acidente, envolvendo um carro e duas motos, vitimou mais três pessoas em Guaraciaba do Norte (CE 187).
De acordo com o levantamento, doze pessoas foram autuadas e detidas com base no art. 306 do Código Brasileiro de Trânsito, por conduzir veículo automotor com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool ou de outra substância psicoativa que determine dependência, após ter sido feito o exame com etilômetro e o resultado ter dado acima de 0,36 miligrama de álcool por litro de ar alveolar. Outros 138 condutores foram autuados com base no artigo 165 do CTB, por terem se recusado a fazer o exame ou o mesmo ter dado abaixo de 0,36 miligrama de álcool por litro de ar alveolar.
Para o comandante da PRE, Ten. Cel. Paulo Sérgio, infelizmente, o número de acidentes com vítimas fatais ficou acima do esperado. “O uso de álcool pelos condutores, a realização de ultrapassagens perigosas, o excesso de velocidade e a não utilização de capacete por motociclistas contribuem diretamente para esses acidentes”, frisou o comandante.
As ações do BPRE foram realizadas em conjunto com o Departamento Estadual de Trânsito do Estado do Ceará (Detran-CE). Ao todo, 500 homens e mulheres, dispostos em 30 viaturas, 45 motos e 17 guinchos, divididos em 26 postos fixos, trabalharam na Operação. Nas ações, foram usados 88 etilômetros nas diversas blitze feitas pelas CEs de grande movimentação e trânsito de veículos.
A operação teve o objetivo de intensificar as fiscalizações, além da guarda preventiva e ostensiva, uma vez que o feriado estendido traz grande movimentação nas estradas e nos municípios do interior do Estado.
Fonte: Ceará Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário