Buscar

17 setembro 2015

Cristovam Buarque diz que "gostaria de enfrentar" Ciro para ser candidato do PDT a presidente

FOTO: O POVO
FOTO: O POVO
O senador Cristovam Buarque (PDT-DF) disse nesta quinta-feira (17/09), que gostaria de disputar com Ciro Gomes – recém-filiado ao PDT – a posição de candidato do partido à Presidência da República. “Ciro Gomes disse não querer enfrentar Lula em 2018, pelo PDT; eu gostaria de enfrentar o Ciro para ser o candidato do PDT”, publicou Cristovam em sua página no Twitter.
Membro histórico do PDT, Cristovam Buarque já disputou a presidência da República pelo partido, em 2006. Na legenda, ele tem sido um dos mais críticos à ida dos irmãos Ferreira Gomes para o partido. Segundo o pedetista, a entrada seria “mais um passo na descaracterização do partido”.
Ex-governador do Distrito Federal e ex-ministro da Educação no 1º governo Lula (PT), Cristovam ganhou destaque na campanha de 2006 como o “candidato da educação”. Com diversas propostas para a área, ele defendia que, mesmo perdendo a disputa, suas propostas fossem tocadas pelo candidato vencedor.
Ciro 2018
Ciro foi oficialmente filiado ao PDT nesta quarta-feira, 16, em cerimônia em Brasília. No evento, diversas lideranças do partido destacaram o nome de Ciro como possível candidato à Presidência em 2016. Até mesmo o petista Camilo Santana, presente no evento, destacou o ex-ministro como “grande líder do Brasil para comandar os rumos do País”.
Fonte: Ceará Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário