Buscar

21 setembro 2015

Casal encontra fatura e dinheiro perdidos e resolve pagar a conta em Fortaleza

Em tempos violência, ganância e corrupção, algumas pessoas provam, através de gestos simples e humanos, que ainda é possível contar com bons exemplos de honestidade. No último dia 8 de setembro, a vendedora Lessa Mendes Palmeira foi agraciada com um ato de integridade, quando, ao perder uma fatura no valor de R$ 110, junto com o dinheiro em um shopping no bairro Jóquei Clube, em Fortaleza, teve a conta quitada pelas pessoas que acharam o documento.
Lessa conta que, durante o horário do almoço, pediu para uma colega levar a fatura até uma loja de departamentos, onde ela deveria ser paga. Junto com a conta estava o dinheiro, e o documento estava no nome de sua sogra, Nazita Cacau dos Santos. Entretanto, durante um momento de distração, essa amiga acabou perdendo o dinheiro junto com a fatura, e mesmo depois das duas procurarem e sinalizarem tanto a segurança do shopping como os funcionários da loja, não conseguiram encontrar o valor.
Nesse momento, ela afirma que já tinha dado o dinheiro como perdido. "Querendo ou não, é um bom valor. Eu mesma não costumo pagar fatura acima de 100 reais para ninguém", explica. Contudo, após cerca de 30 minutos, ela foi avisada por um segurança de que alguém tinha achado o dinheiro e pago a conta. 
Na loja, uma moça que cuidava do caixa confirmou a informação, e quem achou teve até preocupação em devolver o troco, cerca de 2 reais. "Foi um casal. Eles estavam preocupados em saber se a pessoa dona da fatura saberia que a conta tinha sido paga", diz. A pedido do casal, a loja também ligou para a casa da sogra de Lessa para avisar que a fatura estava quitada.

Agradecimento

"É tão ruim quando a gente tem um dinheiro para pagar uma conta e a gente perde", diz Rakel Melo, esposa de Wellyson Galdino. Eles são o casal que encontraram a quantia. De acordo com eles, o primeiro pensamento no momento foi, realmente, pagar a fatura, visto que o dinheiro que estava junto era praticamente o mesmo valor da conta. "Quando você perde alguma coisa no shopping, não tem como encontrar mais", afirma.
Lessa também publicou uma mensagem em sua página pessoal do Facebook, tanto para contar a história como para tentar encontrar as pessoas que fizeram a boa ação. Ela descobriu os responsáveis quando Rakel e Wellyson contataram a sogra de Lessa pelo Facebook, enviando uma foto para mostrar a fatura paga. Depois disso, Lessa já encontrou Wellyson pessoalmente, no shopping, para agradecer, e publicou mais uma mensagem na manhã desta quinta (21) com a mesma finalidade. 
"Sei que agradecer em rede social não é muito, mas tal ato me deixou tão consternada que preciso expor aqui que vocês são dois seres humanos incríveis. Sei que honestidade é algo que deveria ser comum, mas nos dias de hoje, vendo a loucura que o mundo está, isso está quase em extinção", disse Lessa na publicação.

Fonte: DN

Nenhum comentário:

Postar um comentário