Buscar

04 setembro 2015

Bom conselho: Lula prega reaproximação com PMDB

lula_e_temerPreocupado com o agravamento das crises políticas e econômica, o  ex-presidente Lula alertou  à presidente Dilma Rousseff, nessa quinta-feira, para a necessidade de reaproximação com o PMDB. Lula, segundo as agências de notícias, disse estar preocupado com o afastamento do vice-presidente Michel Temer e do PMDB do governo e afirmou que a sucessora precisa “repactuar” a relação com o aliado.
Dilma, em resposta ao antecessor e padrinho político, disse que, durante a semana, já havia se reunido  com o vice-presidente Michel Temer e com os presidentes do Senado, Renan Calheiros, e da Câmara, Eduardo Cunha – todos do PMDB, em uma tentativa de costurar entendimentos e garantir a aprovação de medidas do ajuste fiscal e da proposta orçamentária, que prevê um rombo de R$ 30 bilhões em 2016.
Impaciente, o ex-presidente Lula alertou, mais uma vez, que essa articulação  não era suficiente, visto que setores do governo estão preocupados com movimentos de alguns peemedebistas e que o sentimento era de “conspiração”. Cunha e uma ala do partido defendem antecipar o congresso do PMDB, marcado para novembro, com o objetivo de discutir a saída do governo.
O encontro entre Dilma e Lula, no final da tarde dessa quinta-feira, marca mais uma etapa de conversações entre os principais líderes do Governo e do PT em uma tentativa de diminuir os impactos da crise política, que ganha novos contornos com a crise econômica, com o aumento do dólar e a ameaça diária da saída do Ministro da Fazenda, Joaquim Levy.
Fonte: Ceará Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário