Buscar

14 setembro 2015

7500 pessoas acompanham pregação de Emmir Nogueira no Encontro Geral da Obra

11999998_10206079746607081_1455501459_nEvangelização deve ser no poder do Espírito, diz Emmir Nogueira
A evangelização no poder do Espírito Santo foi o tema central da pregação da cofundadora da Comunidade Shalom, Emmir Nogueira, na manhã deste domingo, 13, no Encontro Geral da Obra. A pregação foi acompanhada por um público de 7500 pessoas no Ginásio Paulo Sarasate. A programação segue na parte da tarde e contará ainda com pregação de Moysés Azevedo, fundador da Comunidade, e Santa Missa.
Durante a pregação da manhã, Emmir explicou que é preciso anunciar Cristo e auxiliar a pessoa evangelizada a trilhar o Caminho da Paz por meio de um Seminário de Vida no Espírito Santo e um grupo de oração.
Para evangelizar, é preciso rezar, ter uma vida de unidade com Jesus, ser amigo de Nossa Senhora, apaixonado por Jesus, estar cheio do Espírito Santo. Ela ressaltou que muitas vezes nos prendemos a condições para evangelizar: saber muito, ser charmoso, ter dinheiro.
Por meio de testemunhos, Emmir destacou que a evangelização não é para nós nem com nossas forças. “Nós não evangelizamos pelas nossas forças ou técnicas. Evangelizamos com o poder do Espírito Santo que vem pela palavra, pela oração, pela eucaristia.”
Além disso, nem sempre dá frutos imediatos, mas esses frutos virão a seu tempo. “A Palavra de Deus não volta para Ele sem dar frutos.” A cofundadora também motivou uma oração por todos os presentes para fazê-los crescer na evangelização.
Emmir destacou que temos responsabilidade sobre aqueles que o Senhor nos confia por meio da evangelização. “Que nenhuma pessoa fique sem uma palavra, sem uma oração. Não fiquemos indiferentes à vida das pessoas. Acreditemos que Jesus é capaz de nos fazer felizes.”
Entre as ações de evangelização da Comunidade estão os eventos, as vigílias de evangelização e as oportunidades no dia a dia.
Quem tem Jesus, não tem medo de pecado, em especial os pecados dos outros, de acordo com Emmir. Também não podemos temer a graça de Deus, as palavras de ciência e sabedoria. “Quem ama não tem medo do pecado. Quem ama não tem medo da graça. Quem ama não tem medo de nada”, disse ao som de um rap improvisado. Porque, explicou, “quem ama está cheio de misericórdia.”
Emmir relembrou o caminho que Deus fez a Comunidade Shalom trilhar ao longo de 34 anos. Ela destacou que éramos poucos no início, mas o Senhor nos tornou mais de 10 mil pessoas. “Só quando abrimos o coração para as surpresa de Deus somos alcançados.”
Ela explicou que a lógica de Deus sempre é grandiosa. “A lógica de Deus tem sempre o tamanho  de Deus. Não um tamanho humano, mas um tamanho divino.”
Por Tereza Fernandes
Fonte: Shalom

Nenhum comentário:

Postar um comentário