Buscar

02 agosto 2015

Ceará registra 20 novos casos de Sarampo de maio a julho

sarampoDesde o último boletim epidemiológico divulgado no final de maio, o Ceará registrou 20 novos casos confirmados de Sarampo, chegando a 164 desde o início de 2015. São três casos a mais em relação a junho.
Os números estão no boletim divulgado nesta sexta-feira, 31, pela Secretaria da Saúde. Os municípios que tiveram mais casos foram Fortaleza e Caucaia, com 70 registros cada.
Mesmo com novos casos, a incidência de sarampo desacelera no Ceará. O ministro da Saúde, Arthur Chioro disse nessa sexta-feira, durante visita ao Estado, estar acompanhando os números de perto.  “Nós estamos caminhado muito bem, estou muito satisfeito com os resultados. Nós já temos algumas semanas que não identificamos novos casos e precisamos completar o tempo necessário para dizer que conseguimos controlar o sarampo”.
O Ceará vive um surto de sarampo que já dura 19 meses, sendo este considerado extensão do surto de sarampo de Pernambuco que ocorreu nos anos de 2013 e 2014. Em 2014, o estado havia registrado 694 casos.
Fonte: Ceará Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário