Buscar

01 julho 2015

Tauá supera 200 pontos na escala do SPAECE

educacao tauáO Governo do Estado do Ceará divulgou na última segunda-feira, 29, os resultados das avaliações externas do SPAECE 2014. O evento aconteceu no auditório do Tribunal de Contas dos Municípios-TCM e contou com a participação de prefeitos e secretários da educação dos 184 municípios cearenses. De acordo com o levantamento, o município de Tauá atingiu nível desejável em alfabetização com proficiência de 201,4.
Dos 21 municípios que são sede de Crede, Tauá ocupa a terceira posição no ranking do Estado do Ceará. Além disso, permanece com a proficiência acima da média estadual, que é de 174,3, e integra o conjunto de 50 municípios que superaram a proficiência de 200 pontos.
PROGRAMA DE AVALIAÇÃO 
O PAIC – Programa de Alfabetização na Idade Certa foi transformado em política pública prioritária do Governo do Estado no ano de 2007. A partir da implementação, os municípios passaram a contar com o apoio técnico e financeiro para a gestão municipal, avaliação, formação de professores, aquisição de material didático e de apoio pedagógico.
Em 2011, o Governo do Estado, por meio da SEDUC, expandiu as ações até o 5º ano, criando o PAIC +5, com o objetivo de melhorar os resultados em todo o Ensino Fundamental – anos iniciais.
Ainda, com relação ao município de Tauá participaram da avaliação externa no 2º ano 788 alunos, distribuídos em 43 escolas.  Tauá é um dos maiores municípios com quantidade de alunos no Estado e disparadamente o maior município da Crede 15, o que aumenta a complexidade da gestão pedagógica de sua rede de ensino.
Das escolas avaliadas, 38 estão no nível desejável, 03 atingiram nível suficiente e 02 no nível intermediário. Outras 18 escolas atingiram proficiência superior à média do município de Tauá.
Fonte: Ceará Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário