Buscar

29 julho 2015

Polícia recupera 30 celulares furtados durante Fortal

Fortal 01Um pernambucano foi preso e 30 celulares que haviam sido subtraídos de foliões durante o Fortal 2015 foram recuperados. A ação foi realizada pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE). Márcio Silva Xavier (25), natural de Recife, no Estado de Pernambuco, foi capturado em flagrante no próprio Fortal, no último domingo (26). Segundo o delegado Hélio Marques, titular do 15º Distrito Policial (DP), vários Boletins de Ocorrências (BO) foram registrados por furto de celulares durante os dias da festa.
Além dos aparelhos de marcas como Apple, LG e Samsung, os policiais apreenderam abadás de um dos blocos. O material foi encontrado em uma pousada situada na Praia do Futuro, por policiais do 15º DP com o apoio de policiais do 9º DP e da Delegacia de Proteção ao Turista (Deprotur). Eles chegaram ao local após receber denúncia.
No alojamento, um homem e uma mulher estavam hospedados. O material foi encontrado no quarto do casal. Dentro do veículo deles, um Corolla que também foi apreendido, os agentes de segurança encontraram ainda a carteira de identidade de Márcio. O carro teria sido usado na vinda de Recife a Fortaleza.
Apurações policiais indicam que o casal de hóspedes também seria de Pernambuco e os dois comandariam um grupo criminoso especialista em cometer furtos em eventos. Os aparelhos eram repassados para Márcio por eles, que os subtraía enquanto agiam como namorados, com beijos e abraços. Desta forma, eles conseguiam disfarçar o delito. Márcio seria o responsável por guardar o material, fora do bloco.
O homem e a mulher, suspeitos de chefiar o esquema, já foram identificados e as investigações continuam no sentido de capturá-los, bem como de descobrir outros possíveis envolvidos. De acordo com o delegado Hélio Marques, titular do 15º DP, o material já está sendo restituído aos devidos proprietários.
Fonte: Ceará Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário