Buscar

01 julho 2015

Ocara avança nos indicadores do Spaece-Alfa 2014 e mantém Educação no Nível Desejável

O município de Ocara, representado pela Prefeita Municipal, Vânia Clementino e Secretário da Educação, Regivaldo Freires, participou do evento de divulgação dos resultados do Spaece 2014, realizado nessa segunda-feira (29), no auditório do Tribunal de Contas dos Municípios, em Fortaleza, com as presenças da Vice-governadora Izolda Cela e o Secretário de Educação Maurício Holanda.
Os resultados são motivadores, indicando que o Ceará continua avançando nos índices de desempenho de alfabetização SPAECE-ALFA, como também nos indicadores dos 5º anos nas disciplinas de Português e Matemática.
Neste cenário, a Educação de Ocara também comemora os resultados satisfatórios. A série histórica mostra que a proficiência que avalia o desempenho da alfabetização passou de 95,5 (2007) para 198,1 (2014). Esse resultado considerado DESEJÁVEL coloca a Educação de Ocara em destaque na região do maciço de Baturité e no estado do Ceará. 
“Ficamos muito felizes com esses resultados. A proficiência obtida no Spaece-alfa 2014 representa em relação a 2007 um acréscimo de 207,43%. Parabenizamos a Secretaria da Educação de Ocara, na pessoa do secretário Regivaldo Freires e a todos os educadores municipais que se empenham dia a dia para que as crianças sejam alfabetizadas na idade certa”, parabeniza a prefeita Vânia.
Na oportunidade foi realizada a transmissão de cargo de Presidente da Undime Ceará. O então Presidente da Undime Ceara, Aléssio Costa (Secretario de Educação de Tabuleiro do Norte), devido sua eleição para o cargo de Presidente da Undime Nacional, renunciou o cargo anterior e o transmitiu para o Vice-presidente Regivaldo Freire, Secretário de Educação de Ocara. 
Fonte: AVOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário