Buscar

01 julho 2015

Lyziane do Stuart defende direitos salariais dos agentes de saúde de Mulungu

A vereadora Lyziane do Stuart (PTB) defendeu na última sessão do primeiro semestre, reajuste salarial para que o Executivo pague o piso salarial dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e endemias (ACE). O assunto já foi o tema de pronunciamento da Petebista e foi retomado na Câmara Municipal de Mulungu.
“Trago esse apelo ao prefeito para que reveja seu posicionamento e não exclua os ACS e ACE do reajuste anual. Não deixemos que a briga pelo reajuste salarial dessa categoria fique sem o nosso apoio parlamentar. Todo o Município precisa dos ACS. São eles os responsáveis pela porta de entrada para as ações de Saúde nos lares”, destacou Lyziane. A parlamentar registrou que está acontecendo uma desvalorização dos ACS. Segundo ela, Mulungu é o único município da Região que ainda não paga o piso nacional. Atualmente os agentes recebem um salário de R$ 790,09, informou.

Porém, Lyziane chamou atenção para o fato de que a Lei Federal 12.694, de 17 de junho deste ano, estabeleceu o piso nacional para os ACS e Agentes Comunitários de Endemias (ACE) em R$ 1.014,00. “É ruim o sentimento de injustiça que esses profissionais experimentam no coração”, relatou Lyziane.

Fonte: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário