Buscar

27 julho 2015

Imagens de violência durante o Fortal vazam e até arma de fogo aparece


Vazaram nas redes sociais imagens (fotos e vídeos) de episódios de violência ocorridos durante o Fortal 2015, uma das principais micaretas do País e que, anualmente, traz a Fortaleza centenas de turistas do País que se juntam aos foliões cearenses durante quatro dias de festa de Carnaval fora de época.

Uma das cenas em forma de vídeo que vazaram nas redes sociais mostra uma confusão ocorrida ainda na noite de quinta-feira, logo no primeiro dia da festa, quando o bloco puxado pelo cantor de forró cearense Wesley Safadão.

A briga começou aparentemente, em um dos camarotes e acabou indo atingir os brincantes do bloco que passava naquele momento pelo corredor da folia. Na hora da briga, copos, latas, garrafas, gelo, bebidas e outros objetos foram arremessados do camarote em direção ao bloco.

Em seguida, alguns foliões revidaram, atirando objetos em direção ao camarote fixado no segundo piso. Do alto do seu trio elétrico, o cantor de forró pedia calma e que a briga terminasse. Uma “clareira” se abriu no meio do bloco, enquanto os seguranças tentavam contornar a situação. No vídeo, a confusão durou cerca de 10 minutos até que tudo voltasse à normalidade e bloco prosseguisse no seu trajeto no corredor.

Um dos foliões do bloco é visto caído no chão, supostamente atingido por algum objeto atirado por alguém que estava no camarote. Nas imagens é possível ver também o corre-corre de foliões que ocupavam os camarotes vizinhos, saindo do lugar temendo serem atingidos.

Briga Fortal 26.7.2015 001Briga Fortal 26.7.2015 004

Em outra imagem (foto) um folião registrou no momento em que ocorreu uma briga entre dois homens – fora do corredor da folia – e um dos seguranças segura uma arma de fogo. Não se sabe se a arma pertence aos seguranças ou se foi tomada de um dos homens envolvidos na luta corporal.Em um terceiro caso, um folião aparentemente bêbado, trocou socos com taxistas do lado de fora da Cidade Fortaleza depois de uma discussão no trânsito.

Em um carro importado, ele tentou passar na contramão na via destinada ao acesso dos taxis. Ele chegou a se identificar como policial federal e a Polícia Militar interveio. Levado até o posto de comando da PM, o brigão voltou a trás e negou ser agente da PF. O carro do folião e um táxi sofreram avarias na confusão.


Fonte: CN7

Nenhum comentário:

Postar um comentário