Buscar

28 julho 2015

Homem suspeito de falsificar atestados é preso em Fortaleza

Atestados 01Ao todo, 50 atestados médicos e dois carimbos falsificados foram apreendidos com um homem suspeito de produzir e comercializar ilegalmente os materiais. O flagrante ocorreu na tarde dessa segunda-feira (27) durante ação efetuada por policiais civis do 6º Distrito Policial (DP). Roberto dos Santos Nogueira (44), que não possuía antecedentes criminais, foi capturado no Terminal de ônibus da Messejana. Ele confessou o crime.
As diligências sobre o caso iniciaram após um médico da cidade de Mossoró, no Rio Grande do Norte, registrar um Boletim de Ocorrência (BO) em Fortaleza sobre o uso de seu nome em atestados falsificados. O golpe foi descoberto após a funcionária de um restaurante, que fica situado em um shopping no bairro Sapiranga, tentar entregar um atestado adulterado no local.
Após o Registro do BO por crime contra a fé pública, a Polícia chegou à mulher, que foi autuada em um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por uso de atestado falso. Ela havia comprado o ilícito de Roberto. Durante as investigações, ele foi abordado no Terminal da Messejana. Com o homem, os agentes de segurança apreenderam todo o material falso. Roberto foi encaminhado ao 6º DP e autuado em flagrante por falsidade material de atestado e falsificação de documento particular.
Roberto conseguia modelos de atestado pela internet e ele próprio realizava as adulterações. Os documentos eram vendidos pelo valor de R$ 20,00, em Fortaleza. Os compradores entravam em contato com ele por telefone. Ainda segundo as apurações, o suspeito praticava o delito há seis meses e também falsificava receitas médicas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário