Buscar

27 julho 2015

HALLELUYA - Festival ultrapassa 850 mil participantes

Mais de 850 mil pessoas participaram da 19ª edição do Festival Halleluya, no Condomínio Espiritual Uirapuru (CEU). Somam ao saldo da festa, organizada pela comunidade Shalom, 2,4 mil quilos de alimentos arrecadados e 2.356 fiéis atendidos em confissão. Ontem, no quinto dia consecutivo do festival, a programação de encerramento contou com três apresentações artísticas e uma missa celebrada pelo arcebispo de Fortaleza, dom José Antônio Tosi.
O balanço parcial, contabilizado até a manhã de ontem, foi anunciado pelo padre Sílvio Scopel, um dos organizadores. Ele comentou, também, que cerca de 7,7 mil pessoas firmaram interesse em participar de outro encontro espiritual pós-Halleluya. “Tudo foi muito belo”, resumiu o padre.

Gabriela Dias, que também ajudou a organizar o festival, reforçou que esta edição fez parte da comemoração do jubileu da Arquidiocese de Fortaleza. “O Halleluya é um presente de evangelização que a comunidade Shalom oferece à Igreja”, considerou.

Na companhia do filho e da esposa, o profissional de Tecnologia da Informação, Pablo Romero, 36, disse que a ambientação da festa foi eficaz para atrair o público jovem. “Eles se divertem. Isso os atrai para a Igreja”.

Doações de sangue
Até a manhã de ontem, o posto ambulante do Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce) no Halleluya conseguiu coletar 694 bolsas de sangue e 328 cadastros de doadores de medula óssea. No ano passado, os cinco dias do evento arrecadaram somente 616 bolsas. “Veio para regularizar o nosso estoque”, comemorou a coordenadora de Captação de Doações do Hemoce, Nágila Lima.

A solidariedade foi, inclusive, ponto forte no discurso do arcebispo dom José Antônio. “Fomos feitos por Deus para partilhar, doar”, aconselhou.
Fonte: O POVO

Nenhum comentário:

Postar um comentário