Buscar

22 julho 2015

Estudantes da Uece protestam contra corte de bolsa estudantil

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Cerca de 100 estudantes da Universidade Estadual do Ceará (Uece) ocuparam a reitoria da instituição durante a manhã desta quarta-feira, 22, em protesto contra o corte de bolsas estudantis de mais de 900 alunos. Segundo o Diretório Central dos Estudantes (DCE), o protesto pediu a continuidade das bolsas da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (PRE), que havia sofrido um corte de verbas de 20% e o fim do corte de verbas na educação.
Ainda na tarde desta quarta deve acontecer uma reunião entre os gestores da Uece e do Governo do Estado. O intuito da conversa será a tentativa de um acordo para a liberação de verbas do Fundo Estadual de Combate à Pobreza (FECOP), que deve suprir as necessidades dos estudantes para o pagamento de bolsas de permanência universitária e de iniciação científica.
Dependendo do resultado das negociações, os estudantes já estão programados para realizar um ato e ocupar por tempo indeterminado a reitoria a partir da manhã desta quinta-feira.
Em nota divulgada nesta quarta, a Uece afirmou que “enquanto não for regularizada a situação de atraso, nenhum bolsista será prejudicado por não comparecer às suas atividades nos setores em que estão lotados”. Ainda segundo a reitoria da Uece, o reitor Jackson Sampaio, irá anunciar o resultado das negociações para a liberação dos incentivos durante reunião conjunta da reitoria com as entidades representativas de docentes e discentes, nesta quinta-feira.
Fonte: Ceará Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário