Buscar

29 julho 2015

Dilma inicia pelo Maranhão tour pelo NE em busca da popularidade perdida

dnb_dilma_rousseff_brasilEnfrentando a maior crise política do seu governo, a presidente Dilma Rousseff inicia nos próximos dias um tour intensivo pelos nove estados da região Nordeste disposta a entregar obras, emplacar uma agenda positiva e recuperar a popularidade perdida. A visita deverá ser iniciada pelo Maranhão. A agenda é vista como uma contraofensiva palaciana para superar a crise política e recuperar a simpatia de um eleitorado que tradicionalmente tem oferecido respaldo aos governos do PT.
Segundo um auxiliar da presidente, o roteiro do Planalto deverá abarcar uma série de obras e projetos das mais diversas áreas, como saúde e educação, incluindo a entrega de unidades do Minha Casa Minha Vida, um dos programas de maior visibilidade do governo federal.
Além da intensificação das viagens Brasil afora, Dilma aposta nas redes sociais para melhorar a comunicação com a população em geral. No último sábado, a presidente gravou cinco vídeos no Palácio da Alvorada, que deverão ser postados nas contas oficiais do Planalto nas redes sociais ao longo das próximas semanas.
O primeiro deles enfoca os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, aproveitando o gancho da realização dos Jogos Pan-Americanos em Toronto, encerrados no último domingo. Dilma também gravou mensagem sobre o Programa de Proteção ao Emprego, que marca uma tentativa do Planalto de interromper o aumento do nível de demissões no País.
Um outro vídeo trará uma mensagem de otimismo e confiança com o desempenho da economia brasileira no futuro. A ideia é que seja postado, em média, um vídeo por semana, para evitar a saturação da imagem da presidente.
Auxiliares palacianos fizeram uma avaliação positiva da postagem recente, no Dia das Avós, de foto da presidente com o neto, Gabriel. Para eles, a publicação serviu para mostrar um lado maternal da presidente e aproximá-la da realidade comum da população.
“Com a felicidade de quem em breve ganhará mais um netinho, envio um abraço carinhoso aos brasileiros e brasileiras que, como eu, têm a satisfação de ser avô e avó. Um beijo especial para o Gabriel, que torna os meus dias mais alegres!”, escreveu Dilma, em postagem publicada em página administrada pelo PT no Facebook. Até as 21h02 de segunda-feira (27), o comentário tinha mais de 77,9 mil curtidas.
Fonte: Ceará Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário