Buscar

22 julho 2015

Danilo Forte diz que está na hora de Dilma pedir para sair

danilo forteO deputado Danilo Forte (PMDB-CE) diz que está na hora da presidente Dilma Rousseff pedir para sair do Governo. Ele afirma que a última pesquisa da CNT (Confederação Nacional de Transportes) que mostrou a presidente bem abaixo agora do “volume morto”, com uma popularidade de apenas 7,7%, poderá arrastar tudo e todos para a crise.  Danilo que estava em Fortaleza voltou à Brasília para discutir, diante do quadro, a conjuntura.
“Essa pesquisa revela uma total frustração da sociedade com o atual governo. Caso esses números se reflitam nas manifestações que estão marcadas para o dia 16 de agosto, a situação fica insustentável”, avalia ele.
Para ele,  o péssimo resultado da pesquisa CNT traz de volta ao cenário uma conversa que cresceu nos bastidores políticos da capital desde a semana em que Lula esteve em Brasília para conversas com o PT e o PMDB, que seria a saída de Dilma do poder, coisa que Danilo chama agora de “solução de união nacional”.
“É preciso se buscar uma alternativa de governabilidade. É uma questão de responsabilidade com o país” disse o deputado.  Para ele, a crise política afeta a economia, gerando também uma crise econômica. O país perde credibilidade, perde investimentos.
Danilo é mais um político do PMDB, que mesmo não sendo considerado de oposição, defende como saída para a atual crise, o impeachment da presidente. “Se ela saísse, facilitaria a solução. Mas, se for pela via do impeachment, há que ter critério”, diz ele. “A primeira coisa necessária é o apoio da sociedade. A segunda é a maioria política. E a terceira, a justificativa jurídica”. Danilo crê que a justificativa jurídica poderia se dar pela rejeição das contas do governo pelo Tribunal de Contas da União, a partir das famosas “pedaladas fiscais”.
Para ele, a reação agressiva do presidente da Câmara, Eduardo Cunha, acabou atrapalhando a evolução de tal saída. “O Cunha se precipitou, e eu disse isso a ele”. Como presidente da Câmara, Cunha é quem recepcionaria no Congresso um eventual pedido de impeachment. “O problema agora é que tudo o que ele fizer vai parecer revanche”, comenta Danilo. “Ele, que é tão inteligente, deu uma escorregada”. As informações são do site Fato online
Fonte: Ceará Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário