Buscar

22 julho 2015

Assembleia se consolida como 'caixa de ressonância' da sociedade, diz Zezinho

22072015 balancoO presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, deputado Zezinho Albuquerque (PROS) comemora os bons resultados obtidos pelo Legislativo estadual neste primeiro semestre, com a aprovação de matérias com grande repercussão no Estado. Entre elas, a promoção dos militares, o piso dos agentes de saúde do Estado, o reajuste do magistério e a reforma administrativa do Estado.
Para Zezinho Albuquerque, a aprovação das matérias foi possível graças ao diálogo mantido entre o Governo do Estado e o Parlamento, recebendo as demandas das mais diversas categorias e encaminhando-as ao Executivo.  “Ao aprovar e aperfeiçoar estes projetos, a Assembleia se consolida como caixa de ressonância social”, avalia o presidente. Zezinho Albuquerque lembra que o governador Camilo Santana e os secretários do Governo vieram pessoalmente à Assembleia para discutir importantes temas para o Estado.
Ao todo foram apreciadas 40 mensagens durante o semestre. O líder do Governo Evandro Leitão (PDT) observa que a maioria delas tratava de reivindicações antigas de categorias profissionais e da população em geral. “O governador honrou suas promessas enviando mensagens como a do piso dos agentes comunitários, a da promoção dos militares, o reajuste do piso do magistério, a criação da Secretaria de Políticas sobre Drogas e a transferência de recursos para a implantação de projetos. Tenho certeza que terão um impacto positivo direto na vida da população cearense”, afirma o parlamentar.
Com relação a Lei de Promoção dos Militares, o deputado Capitão Wagner (PR) elogiou a participação dos deputados na criação e aperfeiçoamento do projeto, além da realização de audiências públicas para discutir o assunto com a categoria. No total, foram apresentados 403 projetos na Casa, de janeiro a julho, com deliberação de 105 matérias. Também foram aprovados 2.447 requerimentos durante o semestre na Casa.
Fonte: Ceará Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário