Buscar

10 julho 2015

Aratuba: Prefeitura realizará encontro com a juventude do município

Prefeito Ivan Neto (Aratuba)
O EVENTO VISA FORTALECER AS POLÍTICAS PÚBLICAS VOLTADAS PARA A JUVENTUDE ARATUBENSE.

A prefeitura de Aratuba através das Secretarias de Cultura, Educação e Assistência Social vai realizar no dias 11 de julho deste ano o I Encontro de Fortalecimento das Políticas Públicas dos Jovens de Aratuba. Este encontro vai atender toda classe de jovens do município, escutando e orientando os mesmos com palestras sobre o potencial da juventude. O evento acontecerá na Escola Estadual José Joacy Pereira, das 8hs às 17hs, o encerramento contará com a participação da Banda SOM BRASIL.

Segundo o prefeito Ivan Neto a ação vai muito além da inclusão sociocultural, pois representa um primeiro passo para a cidadania e transformação de vida dos jovens aratubenses. “É uma ação que busca ouvi-los, tomando conhecimento de suas reais necessidades para o fortalecimento das ações governamentais voltadas para a juventude”, disse.

De acordo com a secretária da Assistência Social, Francilia Pacheco, o momento é de valorização da juventude como protagonista do seu desenvolvimento social, além de criar uma cadeia de informações sobre as demandas dos jovens aratubenses. “Na verdade esse projeto representa um primeiro passo para a cidadania e transformação de vida desses jovens. E nesse primeiro momento convocamos todos os interessados, para que juntos com o prefeito Ivan Neto possamos orientar melhor e fortalecer as políticas públicas voltadas para nossos jovens”, disse Francilia.

Ivan Neto ainda destaca a participação da sociedade e do legislativo nesses encontros, aproximando o jovem da Administração Pública. “Entendemos a importância da participação social na elaboração e execução de políticas públicas, por isso buscamos sempre estreitar laços com a comunidade jovem do nosso município. Esse é o primeiro de outros encontros que faremos em outras regiões da cidade”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário