Buscar

24 junho 2015

Reescrevendo a Vida: Projeto estimula o aprendizado de jovens e adultos em Tauá

TauáNa manhã desta quarta, 24, a Prefeitura de Tauá por meio da Secretaria de Educação do município realizou no auditório do Parque da Cidade, a cerimônia de lançamento do projeto Reescrevendo a Vida, voltado para a modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA).
Para a prefeita Patrícia Aguiar “todos os dias temos uma nova chance de recomeçar e a leitura é também uma liberdade, uma emancipação do cidadão”. Por sua vez, o secretário de Educação municipal João Álcimo Viana, disse que o projeto “Reescrevendo a Vida” está associado às metas 8 e 9 do Plano Nacional de Educação, que tratam da Educação de Jovens e Adultos, da redução do analfabetismo e da ampliação dos anos de escolaridade da população.
Estiveram presentes ao evento: o Secretário de Articulação Governamental Valdemar Bezerra, Amélia Albuquerque (IMPEH), José Wilton Martins (Crede XV), Superintendente de Educação de Jovens e adultos do Município Danúzia Pedrosa, representantes da APEOC, Professores da rede municipal de ensino e os alunos Josevan Delfino da Silva, de (Santa Tereza) e Cícero Alves (da Sede).
Reescrevendo a Vida
O projeto visa fortalecer a modalidade de EJA, inovando a metodologia, fortalecendo o processo de leitura, combatendo a evasão dos alunos, capacitando os professores e implantando novas atividades. Nesse contexto, cada um dos 2.484 alunos matriculados neste ano na EJA, distribuídos no 1º segmento (1º ao 5º ano) e 2º segmento (6º ao 9º ano), receberá três livros paradidáticos, incluindo um livro diário, onde será feito um registro individual pelo aluno de suas atividades cotidianas.
Fonte: Ceará Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário