Buscar

11 junho 2015

LOA 2016: Prefeitura de Aracoiaba realiza primeira Audiência Pública

Prefeitura de Aracoiaba realizou na noite da última quarta-feira (10), uma audiência pública para apresentar o Projeto de Lei Orçamentária Anual (LOA) para 2016. O fórum do Orçamento Participativo aconteceu no Distrito de Ideal, na Escola e Ensino Médio João Alves Moreira, o mesmo foi apresentado pelos Secretários Raimundo Lopes e Emílio Freitas que falou sobre os detalhes da LOA-2016. O evento contou com a participação dos Secretários Municipais, Secretários Adjuntos, Assessores e população em geral.
O Orçamento Público é um documento contendo a previsão de receitas e a fixação de despesas do Município em um determinado exercício, no caso de Aracoiaba, refere-se ao ano de 2016. Mas, para que o orçamento seja elaborado corretamente, é preciso ter em mãos estudos e documentos cuidadosamente tratados que irão compor todo o processo de elaboração orçamentária do governo.
A audiência começou com uma prestação de contas da Prefeitura sobre tudo o que foi executado dentro do orçamento nos últimos anos. Após esses esclarecimentos, foi aberto um espaço para debater as prioridades.  Nesse segundo momento, os cidadãos puderam discutir melhorias e apresentar necessidades e sugestões de suas comunidades.
“Avalio que essa forma de governar do prefeito transmitida a toda a sua equipe tem feito a diferença no que diz respeito à qualidade dos processos de planejamento que a Prefeitura vem elaborando. É um momento importantíssimo e a gente percebe que a população tem adquirido uma maturidade e uma sensibilidade muito grande e tem atendido nosso convite para participar desse processo democrático”, destacou o Secretário.
O Prefeito Antônio Cláudio classificou a audiência como um processo democrático e participativo, com o poder público municipal e a população unindo forças. “O nosso principal objetivo é dar transparência às ações da prefeitura e ouvir a população para definir para onde devem ir os recursos públicos” assim concluiu.

2ª Audiência Pública

Um novo encontro já foi agendado. A segunda audiência pública está marcada para a próxima quarta-feira (17), também às 19h. A sessão será realizada na Escola Estadual do Distrito de Vazantes.
Fonte: Assessoria de Comunicação
Prefeitura de Aracoiaba

Nenhum comentário:

Postar um comentário