Buscar

03 junho 2015

Campanha de vacinação encerra na sexta-feira (5) no Ceará

Foto: Rui Nóbrega/ Diário do Nordeste
Foto: Rui Nóbrega/ Diário do Nordeste
Idosos, crianças de até cinco anos, gestantes e pessoas com doenças crônicas têm até sexta-feira (5) para serem imunizadas contra gripe. A Campanha Nacional de Vacinação, finalizada no dia 22 de maio, foi prorrogada no Ceará na tentativa de alcançar a meta estabelecida pelo governo de no mínimo 80% de cobertura vacinal, o que representa cerca de 2 milhões de pessoas.
De acordo com a Secretaria de Saúde, até esta segunda-feira (1) a cobertura estava em 56,64% em todo o Estado. 29 municípios já conseguiram vacinar 80% da população, enquanto outras 47 cidades estão com mais de 70%. A expectativa da Sesa é que até sexta-feira a meta seja atingida. No ano passado, a cobertura alcançou 84,27% da população dos grupos prioritários.
A vacina é distribuída gratuitamente em todos os postos do Estado, basta levar carteira de vacinação. O ministério da saúde alerta que a gripe comum, como é conhecida, pode levar ao óbito, especialmente nos grupos de alto risco, como idosos a partir dos 60 anos, crianças de 6 meses a menos de 5 anos, trabalhadores de saúde, gestantes, mulheres com até 45 dias pós-parto, população indígena, pessoas com doenças crônicas, população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional.
Fonte: VERDINHA

Nenhum comentário:

Postar um comentário