Buscar

11 maio 2015

Baturité - Nota de repúdio Agentes Comunitários de Saúde


Os Agentes Comunitários de Saúde de Baturité se destacam no estado do Ceará pela força, determinação e compromisso com o SUS, Categoria reconhecida pela sociedade pelos esforços em nome de uma saúde em favor de seus munícipes.
Há sete anos fomos prestigiadas com um pequeno espaço físico na sede da Secretaria da Saúde, através da Dra. Maria Auxiliadora Bessa Santos na época Secretaria de Saúde, que de bom grado entendeu a necessidade da Categoria, avanço das atividades e organização. Hoje fomos surpreendidas pelo atual gestor da saúde (Dr. Micael Nobre), que ordenou que entregássemos a chave do referido espaço conquistado, sem a menor chance do contra argumento, mandou um chaveiro abrir a porta que invadiu sem a presença de um membro da categoria, para ao menos retirar os pertences de trabalho.
Entendemos o ato como desvalorização não apenas com as 84 profissionais de saúde, mas com a população que espera uma saúde melhor, espera dias melhores.
Entendemos ainda que a palavra "RESPEITO" e "HUMILDADE" perderam o sentido diante de ações arrogantes desprovidas de zelo por pessoas que trabalham de sol a sol incansavelmente por uma saúde de qualidade..
"Deus no controle sempre".

Fatinha ACS

Nenhum comentário:

Postar um comentário