Buscar

05 março 2015

ARACOIABA - Investimentos em iluminação pública chama à atenção do BIRD e técnico visitam Prefeitura de Aracoiba


Equipe Técnica do BIRD (Banco Mundial) visita a Prefeitura de Aracoiaba, com o intuito de investir no serviço de Iluminação Pública

Após o Prefeito Antônio Cláudio, municipalizar o serviço de Iluminação Pública da Cidade de Aracoiaba, a Prefeitura Municipal na manhã da última quarta-feira, (04) de março, recebeu a visita de técnicos do BIRD (Banco Mundial), que foram recepcionados pelo Secretário de Infraestrutura José Nazareno Bezerra que na ocasião representava o prefeito que estava em audiência pública em Fortaleza em busca de novos recursos para o município de Aracoiaba.
A visita da equipe técnica do BIRD (Banco Mundial) teve como objetivo, realizar uma entrevista para buscar informações de como a cidade estava realizando a manutenção do serviço de iluminação pública. Após analisarem o plano de trabalho feito pela Secretaria de Infraestrutura, os técnicos ficaram surpresos pela forma que vem sendo executado o trabalho em Aracoiaba.

Segundo o Secretário Nazareno Bezerra, “em dois meses de municipalização, já foi realizada a reposição de mais de 100 (cem) novas luminárias, sendo elas de 250W e 400W”.  A Secretária de Infraestrutura também realizou a manutenção de outras 80 luminárias de 70W. Com a colocação dessas novas luminárias na sede do município, permitiu-se que as mesmas fossem substituídas e recolocadas em outras ruas, que não havia se quer iluminação, fazendo com que o município fosse bem visto pelo Banco Mundial que visa apoiar diretamente o belo trabalho realizado pela administração “Uma Cidade de Todos”, tendo a frente o Prefeito Antônio Cláudio. Vale ressaltar que desde o último dia (02) de janeiro, a Prefeitura de Aracoiaba vem realizando a manutenção e trocas de luminárias, sendo que, foi o único município do Maciço de Baturité a iniciar os trabalhos de municipalização da iluminação pública. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário