Buscar

09 janeiro 2015

Professores da Uece, Urca e UVA suspendem greve


Em assembleia realizada na manhã desta sexta-feira (9) no Campus do Itaperi, os professores das universidades Estadual do Ceará (Uece), Vale do Acaraú (UVA) e Regional do Cariri (Urca) decidiram pôr fim à greve da categoria, que já durava cerca quase 4 meses
 
Os professores, no entanto, decidiram manter o estado de greve, como forma de pressionar o governador Camilo Santana a cumprir o que foi prometido aos reitores, em reunião na última terça-feira (6). Na oportunidade, o gestor propôs a realização imediata de um concurso com 249 vagas para professores, sendo 120 para a Uece, 67 para a UVA e 62 para a Urca, além de outras 192 vagas para servidores técnico-administrativos.
 
Detectando a necessidade de cerca de 600 novos professores, a categoria conseguiu a garantia que esse déficit fosse sanado em concursos posteriores, também garantidos por Camilo.
 
Os professores se colocaram à disposição para que as aulas retornem já na próxima segunda-feira (12). A definição sobre o retorno das atividades acontece após reunião com os reitores.

Fonte: DN

Nenhum comentário:

Postar um comentário