Buscar

28 dezembro 2014

Fernanda Montenegro diz que “selfie” é uma idiotice e espera que seja apenas uma fase

Fernanda Montenegro
Tirulipa fez uma "selfie" com a atriz durante os bastidores do "Domingão do Faustão"
FOTO: REPRODUÇÃO/FACEBOOK
Febre em 2014, o “selfie” não é adorado por todos. Ao contrário, para a atriz Fernanda Montenegro, o autorretrato não passa de “um horror, uma idiotice”. A declaração da celebridade foi feita após o Troféu Mário Lago entregue este ano ao jornalista Willian Bonner, no programa Domingão do Faustão.
A famosa atriz declarou que a moda é pior do que o fotógrafo paparazzi. “É de uma tal maneira vulgar, invasora. Você está correndo para pegar um avião e vem três ou quatro pessoas para uma bater uma foto. Eu me pergunto: vai fazer o que com isso?”, questionou.
Fernanda Montenegro, única atriz brasileira a ser indicada ao Oscar, revelou ainda que não se submete mais as “selfies”. “Até algum tempo atrás eu me submetia, hoje não me submeto mais. Às vezes vem fazendo chantagem com criança e o garoto não quer tirar foto alguma. É uma idiotice, espero que seja um fase”, finalizou.
Fonte: DN

Vice-prefeito de Lavras da Mangabeira é encontrado morto

Isac Aristides
O vice-prefeito de Lavras da Mangabeira,Isac Aristides, de 26 anos, foi encontrado morto, na manhã deste domingo (28), em uma pousada da cidade. O corpo, que já estava em estado de decomposição, foi encaminhado ao IML de Iguatu. Segundo a polícia militar da região, somente o laudo da perícia vai comprovar a causa da morte.   O caso vai ser investigado pela delegacia de Lavras da Mangabeira.
Fonte: DN

Tereza Bezerra é eleita Miss Redenção 2015

A aluna de Psicologia da Faculdade Integrada do Ceará (FIC), Maria Tereza Bezerra é eleita Miss Redenção 2015.
Miss Redenção 2015 - Tereza Bezerra

A  Redencionista  Tereza Bezerra,19 anos, foi eleita na noite do último sábado (27) a Miss Redenção 2015. Ela disputou com outras garotas a coroa de mulher mais bonita de Redenção, em concurso realizado no Centro da própria cidade. Para Tereza, a torcida que lotou o espaço de eventos foi importante na sua vitória. "Estou muito feliz com o resultado. A torcida foi fantástica e me deu muita garra. Cada passo que eu dei foi graças a Deus", disse ao Aracoiaba News, em entrevista na noite de hoje.
Questionada sobre o que é necessário para ser a Miss Redenção, Tereza destacou a determinação. “O que me levou à vitória foi algo que eu aprendi desde o início da vida: que a gente só perde pra nós mesmos. A partir do momento que você decide uma coisa com determinação, o que você decide fazer você pode ir muito além do que imagina.”
Com raízes em Redenção, Tereza Bezerra, destaca que um de seus planos a curto prazo, além da preparação para conquistar o título municipal, é aprofundar sua relação com o município que representa.
A coordenação do desfile, disse que esta foi a edição que recebeu mais adesão. “Foram muitas inscrições e tivemos o engajamento total da  Prefeitura de Redenção, através do Prefeito Manuel Bandeira".
O site Aracoiaba News, esteve entrevistando a Miss Redenção na noite deste domingo (28) por telefone, a mesma sentia-se agraciada pelo carinho recebido por todo público. A realização do evento ficou por conta da Prefeitura de Redenção, que não mediu esforços para realizar uma bela apresentação.

 

 

  

Matéria: Flávio Silva 

Garota White - Baixe já o seu

Clique na imagem e baixe já o seu


Novo ministro da Educação, Cid Gomes prevê reforma em currículo do ensino médio

PROPOSTAS E METAS
Novo ministro da Educação, Cid Gomes prevê reforma em currículo do ensino médio
Em entrevista à Folha de S.Paulo, governador defende adequação curricular às aptidões dos alunos.

Foto: Pedro Ladeira/Folhapress. 
A reforma no currículo do ensino médio será a prioridade do futuro ministro da Educação, Cid Gomes. "Não será de um dia para o outro, vamos negociar com todo mundo antes", disse.


A proposta defendida por Cid é a adequação do currículo à aptidão do aluno. Se ele tiver propensão à área de exatas, por exemplo, poderá dar ênfase à matemática e à física no ensino médio.

Além da reforma, o novo ministro cita entre suas metas a ampliação de vagas no ensino infantil e de escolas de tempo integral, promessa de Dilma Rousseff na campanha.


Segundo Cid, no ensino integral, a ideia é focar as séries finais do ensino médio e fundamental, priorizando as periferias das grandes cidades.

Governador do Ceará em fim de mandato, Cid Gomes toma posse na pasta em 1º de janeiro. A melhora em alguns indicadores educacionais no seu Estado foi o que motivou o convite de Dilma.


Fonte: Folha de S.Paulo. 

Fonte: http://www.cearanews7.com.br/ver-noticia.asp?cod=23388

Danilo Forte disputa liderança do PMDB na Câmara dos Deputados

EM FEVEREIRO
Danilo Forte disputa liderança do PMDB na Câmara dos Deputados


Com 23% de renovação da bancada, o PMDB realiza, em fevereiro, eleição para líder do partido na Câmara dos Deputados. Danilo Forte (CE), Lúcio Vieira Lima (BA), Leonardo Picciani (RJ), Manoel Júnior (PB) e Marcelo Castro (PI) são candidatos. Desses, somente o deputado Marcelo Castro apoiou a presidente Dilma nas eleições.


* Com Ilimar Franco/O Globo.

Fonte: Ceara News 7

Danilo Serpa desiste da Casa Civil para assumir chefia de gabinete de Cid no MEC

REVIRAVOLTA
Danilo Serpa desiste da Casa Civil para assumir chefia de gabinete de Cid no MEC
Nomeação do governador cearense para ministério faz Camilo rever nomes e adiar anúncio do secretariado.

A iminência do anúncio do governador do Ceará, Cid Gomes (Pros), como futuro ministro da Educação fez com que o governador eleito Camilo Santana (PT) tivesse cautela na composição de seu secretariado. Com a nomeação confirmada, o petista precisou rever sua lista de prioridades e esperar o veredicto do padrinho Cid para saber de quais nomes dispunha para compor sua equipe de governo.

Danilo Serpa (Pros), atual Chefe de Gabinete do governador, que havia sido escolhido para comandar a Secretaria da Casa Civil no lugar de Arialdo Pinho (Pros), seguirá para a Esplanada dos Ministérios, em Brasília, para trabalhar como Chefe de Gabinete de Cid Gomes no MEC. A reviravolta provocou o adiamento do anúncio do secretariado de Camilo Santana de sexta (26) para segunda-feira (29).

Na segunda-feira (29), em evento no Palácio da Abolição, o governador eleito divulgará a lista dos futuros secretários e diretores dos órgãos ligados ao Governo do Estado. Se decidir pela continuidade da estrutura administrativa de Cid, a equipe de Camilo será composta por 33 membros dos órgãos de administração direta, entre secretarias e conselhos, 13 gestores de autarquias, sete presidentes de fundações, dois diretores de empresas públicas e oito coordenadores de Sociedades de Economia mista.

Mais Cotados

Nos bastidores, os nomes dados como certos para ocupar as vagas deixadas pela equipe de Cid são os dos deputados Dedé Teixeira (PT), José Sarto (PROS) e Davi Duran (PRB). A estratégia é a de abrir espaço na Assembleia Legislativa para os aliados que estão na lista dos suplentes da coligação que venceu as eleições (PT - PRB – PRTB – PHS – PMN – PTC – PV – PEN – PPL – PSD – PC do B – PT do B – SD – PROS).


Fonte: http://www.cearanews7.com.br/ver-noticia.asp?cod=23392

Eunício Oliveira é o quinto melhor senador do Brasil, segundo ranking da Veja

DESEMPENHO PARLAMENTAR
Eunício Oliveira é o quinto melhor senador do Brasil, segundo ranking da Veja

Fonte: Revista Veja.  

O senador cearense Eunício Oliveira (PMDB) voltou a ser apontado como um dos melhores parlamentares do Brasil, segundo lista elaborada pela revista Veja. Neste ano, o peemedebista ficou em quinto lugar, dentre os senadores, no Ranking do Progresso — avaliação anual objetiva do desempenho de senadores e deputados feita pela VEJA em parceria com o Núcleo de Estudos sobre o Congresso (Necon), do Instituto de Estudos Sociais e Políticos da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Iesp-­Uerj). Em 2013, Eunício apareceu em terceiro lugar na publicação e, em 2012, conquistou o primeiro lugar, com nota 10.0.


O senador Inácio Arruda (PCdoB), que se despediu do Senado Federal neste ano, apareceu na vigésima posição. Dentre os deputados federais, o único cearense a aparecer na lista dos cinquenta melhores, foi Domingos Neto (Pros).


Pioneiro no Brasil, o ranking da VEJA usa parâmetros conceituais ancorados em nove eixos com os quais é possível analisar comparativamente a atividade de deputados e senadores, desenvolvendo e testando hipóteses explicativas, e preditivas, sobre o comportamento coletivo do Legislativo; ao mesmo tempo, eles possibilitam aos eleitores avaliar em que medida os parlamentares se aproximam — ou se afastam, evidentemente — dos seus pontos de vista.


O Necon desenvolveu uma metodologia que observa todas as etapas de uma proposição, de sua origem à votação final, com peso específico em cada uma das fases.


* Com Revista Veja. 

Fonte: http://www.cearanews7.com.br/ver-noticia.asp?cod=23394

Trio do "Hoje em Dia" vai pra geladeira

Os atuais apresentadores do "Hoje em Dia" não tem futuro certo na Record. Os três artistas não foram confirmados no programa para 2015.

Há poucos dias os apresentadores começaram a trabalhar dobrado para manter uma boa frente de programas gravados durante o final do ano. 

Em janeiro, quando o programa voltará a ser exibido ao vivo, já contará com o novo time de apresentadores: César Filho, Renata Alves e Ana Hickmann. As informações são da jornalista Keila Jimenez.
Fonte: CNews

Bruna Marquezine pode ganhar programa na Globo

Bruna Marquezine pode ser considerada a nova "menina dos olhos" da Globo. 
Em uma recente participação no "Amor & Sexo", de acordo com a coluna "Canal 1", Bruna chamou a atenção de muitos profissionais da Globo por seu desempenho e espontaneidade. Por lá, muitos apostam que ela não deve ficar restrita à teledramaturgia e, portanto, novos projetos devem surgir para ela nos próximos anos.
Vale lembrar que, após o turbulento namoro com o jogador Neymar, a jovem atriz está recebendo inúmeros cuidados por parte da emissora, que pretende "restaurar" a imagem da moça após a grande exposição.
Enquanto isso...
Bruna, segundo informações da jornalista Fabíola Reipert, do R7, pode ter feito uma cirurgia plástica no nariz, além de uma lipoaspiração e o implante de silicone nos seios. O suposto novo visual da moça teria causado rumores durante o Natal, quando ela entregou cestas básicas para crianças carentes.
Fonte:CNews

Tom Cavalcante será segurança em novo programa

Os telespectadores que sentem falta de Tom Cavalcante na televisão podem comemorar: o comediante dará início, em janeiro, às gravações de seu novo programa no canal fechado Multishow.
Intitulada "Shopping Brasil", a atração mostrará Tom como um dos seguranças de um shopping que é administrado pela maluca família Queiroz, dona do empreendimento. A informação é da coluna "Outro Canal", da Folha.
A primeira temporada do programa terá 30 episódios.
Fonte: CNews

Gugu pode produzir nova temporada de "A Fazenda"

A produção da próxima edição do reality show "A Fazenda" pode ficar nas mãos de Gugu Liberato, ou melhor, com a produtora dele. É que, segundo informações da coluna "Outro Canal", a Record cogita terceirizar a produção do programa.
Desse modo, o alto custo do reality show seria reduzido e o programa ganharia um novo fôlego com a mudança da equipe.
A apresentação, no entanto, deve continuar com Britto Jr, pelo menos até segunda ordem. 
Fonte: CNews

Delegado Federal assumirá pasta da Segurança

O delegado da Polícia Federal, Delci Teixeira, de 62 anos, foi confirmado como o novo secretário da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). Teixeira atualmente é integrante da Comissão de Ética do Ministério da Justiça. 
Natural do Rio Grande do Sul, o delegado foi superintendente da Polícia Federal em quatro estados: Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Rio de Janeiro e Paraná. 
Servilho Paiva assumiu a SSPDS desde 2013, no governo Cid Gomes. Ele tinha o desafio de reduzir os índices de homicídios no Estado.
O anúncio de todo o secretariado do governo de Camilo Santana irá acontecer nesta segunda-feira (29), às 16h, no Palácio da Abolição.
Fonte: CNews

Políticos do Ceará se articulam para acompanhar posse de Cid

Após passar seu cargo ao governador eleito Camilo Santana (PT), Cid Gomes (Pros) viajará à Brasília onde será empossado novo ministro da Educação pela presidente reeleita Dilma Rousseff (PT). A cerimônia de posse está marcada para o início da tarde da próxima quinta-feira (1). 
Acompanharão a posse, o atual presidente da Assembleia Legislativa Zezinho Albuquerque (Pros), o prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio (Pros), além do governador Camilo.
Outros políticos já anunciaram que estarão presentes, como o presidente eleito da Câmara Municipal de Fortaleza, Salmito Filho (Pros). Ele cancelou a solenidade de sua posse que ocorreria na noite do mesmo dia, para viajar à Brasília.
Secretários e deputados que trabalharam durante a gestão de Cid, tentam alugar uma aeronave para levar a comitiva à posse, em Brasília. 
Fonte: CNews

Bodas de Cristal: Fabiano e Tarciana

Casados há uma década e meia, e pais de dois filhos, os empresários Fabiano e Tarciana decidiram renovar os votos de casamento com uma festa de Bodas de Cristal super criativa. O evento foi realizado no último dia 25 de dezembro (NATAL) a celebração foi presidida pelo pároco de Ibaretama Padre Francisco Eudasio e contou com a participação de vários convidados, entre amigos e família.








Publicação: Aracoiaba News