Buscar

23 dezembro 2014

Dilma anuncia Jaques Wagner, Cid Gomes e outros 11 para a Esplanada

A presidente Dilma Rousseff anunciou nesta terça-feira (23), por meio de nota oficial, os nomes de 13 novos integrantes do primeiro escalão do governo federal. Entre os ministros que atuarão no segundo mandato da petista estão os governadores da Bahia, Jaques Wagner, do Ceará, Cid Gomes, e o ex-prefeito de São Paulo Gilberto Kassab. O Palácio do Planalto também confirmou a permanência no primeiro escalão do ministro do Turismo, Vinícius Lajes (PMDB).
Neste novo lote de ministros, Dilma contemplou o PMDB, seu principal sócio no governo. O partido comandado pelo vice-presidência da República, Michel Temer, teve sua reivindicação atendida pela chefe do Executivo e passará a comandar seis pastas a partir de 2015. No primeiro mandato, a legenda aliada esteve à frente de cinco ministérios.
Os peemedebistas deixarão a gestão do Ministério da Previdência, porém, passarão a administrar as secretarias da Pesca e dos Portos, que também têm status de ministério.
A expectativa em Brasília é que Dilma conclua a reforma ministerial de seu segundo governo na próxima segunda-feira (29), dia em que ela retornará de um descanso com a família no litoral da Bahia. A presidente deve embarcar nesta quinta (25) com a filha Paula e o neto Gabriel para a Base Naval de Aratu, localizada na península São Tomé de Paripe, no subúrbio ferroviário de Salvador. Desde que assumiu a Presidência, em 2011, ela tem escolhido a base militar baiana para repousar nos dias de folga.
Os novos ministros assumirão os cargos somente na próxima semana, após a posse da presidente reeleita, no dia 1º de janeiro. Além dos nomes anunciados nesta terça, já estavam confirmados desde o final de novembro os futuros titulares da equipe econômica: Joaquim Levy (Fazenda), Nelson Barbosa (Planejamento), Alexandre Tombini (Banco Central) e Armando Monteiro (Desenvolvimento, Indústria e Comércio). Mesmo sem terem sido empossados, os quatro futuros ministros da área econômica já vinham trabalhando no processo de transição.
Veja abaixo a lista completa de ministros anunciados nesta terça pela Presidência:
Aldo Rebelo (Ciência Tecnologia e Inovação)
Cid Gomes (Educação)
Edinho Araújo (Portos)
Eduardo Braga (Minas e Energia)
Eliseu Padilha (Aviação Civil)
George Hilton (Esporte)
Gilberto Kassab (Cidades)
Helder Barbalho (Pesca)
Jaques Wagner (Defesa)
Kátia Abreu (Agricultura)
Nilma Lino Gomes (Igualdade Racial)
Valdir Simão (Controladoria Geral da União)
Vinicius Lajes (Turismo)
Henrique Alves
Cotado para assumir uma pasta na Esplanada dos Ministérios, o presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), divulgou nota oficial nesta terça na qual informou ter solicitado ao vice-presidente da República, Michel Temer, que seu nome não seja incluído na reforma ministerial.
Na última sexta-feira (19), reportagem do jornal "O Estado de S. Paulo" afirmou que o nome de Henrique Alves faz parte de uma lista de 28 políticos supostamente mencionados na delação premiada do ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa.
No comunicado, o presidente da Câmara diz que antes de ter seu nome analisado para o primeiro escalão, quer esclarecer o que o antigo dirigente da estatal declarou ao Ministério Público Federal.

Blog do Parceiro: Amizade verdade


Blog do Parceiro: Amizade verdade: FLÁVIO SILVA E JOSENI DE LIMA "A amizade verdadeira é aquela que vem do coração, mais do que isso, da alma, e isso não é uma coisa...

Dilma anuncia nesta terça-feira Cid Gomes ministro da Educação

EM BRASÍLIA
Dilma anuncia nesta terça-feira Cid Gomes ministro da Educação
Em respeito ao comunicado oficial, o governador deixou o Palácio do Planalto, nesta manhã, sem confirmar o convite.

A presidente Dilma Rousseff (PT) confirmará hoje, às 17h, o governador Cid Gomes (PROS) como novo ministro da Educação, em substituição ao petista José Henrique Paim. Em respeito ao anúncio oficial, Cid deixou o Palácio do Planalto, em Brasília, no final da manhã, sem revelar que foi convidado para comandar um ministério no segundo mandato da petista à frente da Presidência da República.

Nesta tarde, às 16h, o governador fará uma "visita de cortesia" à Assembleia Legislativa do Ceará, para cumprimentar os deputados estaduais e conversar com líderes partidários. Mesmo sob holofotes, Cid deverá manter sigilo sobre o assunto para aguardar o comunicado de Dilma.

Nessa segunda-feira (22), o governador foi convocado, às pressas, para uma reunião na Capital Federal. Como, apesar das especulações, o convite é guardado a sete chaves, a assessoria de Cid Gomes não confirma nem mesmo que o encontro foi com a presidente, entretanto, a agenda coincidiu com a maratona de reuniões que Dilma realizou, ontem e hoje, para fazer os últimos acertos antes do anúncio de mais uma leva de ministros. O caráter de urgência da convocação também aponta para o mesmo sentido.   

A petista também cogita nomear o governador da Bahia, Jaques Wagner, para o Ministério da Defesa e deslocar o ministro Ricardo Bezoini para as Comunicações. Até o momento, Dilma formalizou apenas sua próxima equipe econômica, que prevê a manutenção de Alexandre Tombini no Banco Central, a indicação de Joaquim Levy para o Ministério da Fazenda, Nelson Barbosa para o Planejamento e o senador Armando Monteiro Neto como novo ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior.

Empenhada em blindar sua nova equipe de escândalos, na segunda-feira (22), a presidente disse a jornalistas que vai consultar o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, para saber se nomes os cotados para o ministério podem vir a ser indiciados no âmbito da Operação Lava Jato, da Polícia Federal, que investiga um suposto esquema de corrupção na Petrobras que teria beneficiado políticos e partidos.

Você leu antes aqui: Dilma pode anunciar hoje Cid Gomes como novo ministro da Educação


Fonte: http://www.cearanews7.com.br/ver-noticia.asp?cod=23325

Cid Gomes muda de endereço e entrega casa para Camilo

O governador Cid Gomes já começou a fazer sua mudança para o apartamento que tem nas proximidades do Palácio da Abolição. Cid ocupa a residência oficial ao lado do Palácio, desde que concluiu a reforma do imóvel, pouco tempo de assumir o Governo do Estado. Lá na residência oficial, além das recepções oficiais Cid também fazia os encontros de trabalho com o secretariado. O último foi na sexta-feira, 12, quando fez suas despedidas dos principais auxiliares e uma avaliação de todo o seu segundo Governo.
Cid está com viagem marcada para os Estados Unidos, onde pretende morar e trabalhar no Banco Interamericano de Desenvolvimento – BID, para o dia 13 de janeiro, logo após a sua mulher, Maria Célio ter o seu segundo filho, previsto para o dia 10 de janeiro. O contrato de trabalho com o Banco já está assinado e tem duração de dois anos, prorrogável por mais dois anos.
O governador tem dito que morar nos Estado Unidos por um tempo é o seu projeto principal, mas ainda é possível sofrer mudanças, no caso de vir a ser convidado para um importante ministério do Governo da presidente Dilma, principalmente pela pressão de seus correligionários, a partir do irmão Ciro Gomes, que entende ser importante para o projeto político de Cid uma temporada nos Estados Unidos, mas, primeiro passando por Brasília, onde se enfronharia mais na administração federal.
Ontem ele foi a Brasília e, segundo comentários, teria um encontro com a presidente Dilma que lhe faria um convite para ser ministro. Nos últimos dias, cresceram as pressões de aliados cearenses para que ele fique no Brasil, de preferência integrando o ministério da presidente Dilma. Encabeça a pressão o próprio irmão, a quem ele diz ser o seu líder político, Ciro Gomes.
Esta manhã está progrado uma visita do governador à Assembleia para que ele faça um discurso de agradecimento aos deputados pelo apoio aos oito anos dos seus dois mandatos governamentais.
Fonte: DN

Índice de cobertura da febre aftosa é de 93,7%

Image-0-Artigo-1766181-1
Dos 184 municípios cearenses, 12 vacinaram100% do rebanho, 156 mais de 90% e 16 mais de 80%. Pindoretama obteve menos de 80%
FOTO: ANTÔNIO CARLOS ALVES
Com índice de 93,7%, o Ceará atingiu a meta de cobertura vacinal contra febre aftosa. O rebanho é formado por 2.601.781 animais, dos quais 2.438.023 foram vacinados. É o que aponta o resultado final da segunda etapa de vacinação contra febre aftosa, que ocorreu de 3 de novembro de 2013 a 3 de dezembro deste ano. Dos 184 municípios cearenses, 12 vacinaram 100% do seu rebanho, 156 mais de 90% e 16 mais de 80%. O único que obteve menos de 80% de cobertura foi Pindoretama, situado a 40 km da Capital.
"Há uma consciência muito bem formada dos nossos criadores no sentido de que o maior interessado em vacinar é ele próprio, pois quando o animal pega febre aftosa, deixa de produzir e não se alimenta. É uma doença muito contagiosa, que pode se espalhar rapidamente", enfatiza Nelson Martins, titular da Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA). O gestor acrescenta que conquistar o título de zona livre internacional de febre aftosa, em maio deste ano, valorizou os produtos da pecuária cearense para exportação e comercialização dentro do próprio Brasil.

Geisy Arruda exibe curvas em rede social e filosofa

Geisy Arruda
FOTO: REPRODUÇÃO/ INSTAGRAM
Geisy Arruda
FOTO: REPRODUÇÃO/ INSTAGRAM
Musa das redes sociais, Geisy Arruda andava quietinha, mas já voltou a causar! A modelo aproveitou o fim de semana para curtir a praia. Domingo (21), em seu perfil do Instagram,compartilhou com os seguidores uma foto em que exibe o "atributo traseiro". Na legenda, escreveu: "Falar de mim é fácil, o difícil é ter condições para o fio dental". Na segunda (22), voltou a filosofar na web. Ao postar uma nova foto em que aparece de biquíni, escreveu: "O que tiver que ser será meu, tá escrito nas estrelas, vai reclamar com Deus".
Os fãs da loura são só elogios na rede social. "Perfeita como deve ser. Parabéns, você merece muito mais", um deles escreveu. 
Fonte: DN

Confira dicas de alimentos que ajudam a eliminar a ressaca

ressaca
Excesso de cerveja é um dos maiores vilões da temida ressaca
DIVULGAÇÃO
Fim de ano vem sempre acompanhado de festejos regados a muita bebida alcoólica. Enquanto umas pessoas preferem beber de forma moderada, outras acabam passando do ponto e exagerando na dose. O resultado disso é muita fraqueza, enjôo e dor de cabeça no dia seguinte, a temida ressaca.
Pensando nisso, a revista inglesa Glamourelaborou uma lista com alguns alimentos que podem ajudar a aliviar estes sintomas tão desagradáveis. São alimentos que auxiliam na eliminação das toxinas do álcool do organismo. 
Confira quais são eles e como eles agem no nosso corpo:
Água: é o item principal que deve ser consumido. O álcool desidrata o corpo e o líquido torna-se mais essencial do que nunca. Ajuda inclusive a tratar a dor de cabeça, típica do quadro de ressaca.
Alho: antibiótico natural, protege de infecções por fungos, vírus e bactérias. Os componentes alicina e ajoeno têm ação anti-inflamatória, auxiliando em problemas digestivos.
Arroz integral: dose de energia com a vantagem de conter boa quantidade de vitamina B e proteína.
Atum em lata: o peixe ajuda a repor uma série de minerais que o corpo perde quando em contato com o álcool.
Azeite de oliva: o óleo diminui o ritmo de absorção do álcool pelo organismo.
Banana: a desidratação provocada pelo consumo do álcool reduz os níveis de potássio no organismo. Isso pode causar cansaço excessivo, náuseas, câimbras e ânsias. E para ajudar a evitar esses sintomas, uma banana, rica no mineral, pode ser boa aliada.
Chá de camomila: bom para curar problemas digestivos e náuseas. De preferência adoçado com mel, para ajudar a recuperar os níveis de açúcar no sangue.
Chá de hortelã: outra bebida que ajuda no processo digestivo, e também na desintoxicação do corpo.
Cogumelos: são fontes de selênio, antioxidantes e vitamina B que ajuda o fígado no processo de desintoxicação.
Espinafre: o vegetal contém ácido fólico, vitamina C e enxofre, nutrientes que ajudam a eliminar sintomas da ressaca, pois colaboram com a limpeza do fígado.
Feijão: fonte de fibra e ácido fólico, além de proteína, é bom alimento para ajudar na recuperação do corpo.
Gengibre: combate a náusea, pois tem ação anti-inflamatória no sistema digestivo.
Grãos integrais: ricos em vitamina B e ácidos essenciais, são aliados no processo de desintoxicação que o fígado coloca em ação para se livrar dos excessos cometidos.
Leite: a bebida é um dos itens que pode ser consumido antes da balada, para ajudar a forrar o estômago e amenizar os efeitos da bebedeira.
Nozes: a dica seria beliscar um pouco durante a bebedeira, para que as proteínas, vitamina E e outros nutrientes ajudassem o corpo a não entrar num quadro de ressaca.
Ovos: quando o corpo detecta a presença do álcool, produz acetaldeído, que é o produto tóxico resultante da primeira fase do metabolismo da bebida. O corpo então produz glutationa para combater essa intoxicação, mas não dá conta. Por isso, o corpo sofre com os efeitos do álcool e vem a ressaca. Os ovos são ricos em cisteína, proteína que contém glutationa. Portanto, inclua-os no cardápio.
Picles: o álcool tira do corpo vitaminas, sais mineiras e sal. E essas pequenas guloseimas são ricas em vitamina A, ferro, potássio, vitamina A, cálcio e manganês.
Quinoa: o grão é repleto de aminoácidos e nutrientes que são essenciais para a saúde, principalmente em momentos de recuperação.
Suco de frutas: a bebida ajuda a regularizar os níveis de açúcar no sangue que caem drasticamente após terem ficado altos durante a bebedeira. Também repõe sais mineiras perdidos devido o consumo do álcool.
Tomates: ricos em vitamina C e glutationa, substância da qual o corpo necessita para se livrar das toxinas deixadas pelo álcool no corpo.
Fonte: DN

Dilma anuncia Cid como ministro da Educação hoje, diz jornal

O governador Cid Gomes (Pros) deve estar presente na leva de ministros a ser anunciada hoje pela presidente Dilma Rousseff (PT), segundo o jornal Folha de S. Paulo. O governador foi chamado ontem com urgência a Brasília para reunião com a petista, tendo cancelado sua participação na reinauguração do Cine São Luiz – sendo substituído pelo governador eleito Camilo Santana (PT) – e adiado seu discurso na Assembleia Legislativa, programado para a manhã de hoje, para o fim da tarde.

Além de Cid, também são dados como certos os nomes de Kátia Abreu para a Agricultura e Eduardo Braga para Minas e Energia. O partido ainda deve indicar os titulares da secretaria dos Portos, do Ministério da Pesca e da Aviação Civil.


 
São cogitados também o governador da Bahia Jacques Wagner (PT) na pasta da Defesa e a troca de Ricardo Berzoini (PT) das Relações Institucionais para as Comunicações. O atual titular da Defesa, Celso Amorim (PT), é cotado para retornar ao Itamaraty, onde já esteve durante os governos Sarney (PMDB) e Lula (PT).
Na Câmara Municipal de Fortaleza, os vereadores repercutiram a notícia, mostrando-se satisfeitos com a indicação. O nome também agrada dirigentes petistas do Ceará. "Nós temos uma simpatia", disse o presidente estadual do PT, Diassis Diniz.

Já o secretário estadual de Desenvolvimento Agrário, Nelson Martins (PT), afirma que seria difícil não ser convidado, em virtude das atitudes que tomou durante a camapanha. Ele destaca a saída de Cid do PSB e a indicação do petista Camilo Santana para sua sucessão, preterindo nomes de seu próprio partido. "Eu acho que com essas duas atitudes, é difícil ela não convidá-lo", afirmou Nelson, no domingo, em entrevista ao O POVO.

BID

O governador Cid Gomes vinha anunciando, desde o início do período eleitoral, que deveria deixar o Brasil no próximo ano para assumir posto de consultor no Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). Entretanto, nos bastidores, falava-se que a presidente tinha uma grande simpatia pelo nome do cearense para assumir a Educação.

Cid e a presidente se tornaram próximo depois que ele deixou o PSB, que lançou o falecido ex-governador Eduardo Campos para presidente, para poder continuar na base de apoio do Planalto.


Zé Alfredo vira garimpeiro!

Zé Alfredo tem experiência que remete ao seu passado (Foto: Ellen Soares/TV Globo)Zé Alfredo tem experiência que remete ao seu passado (Foto: Ellen Soares/TV Globo)
José Alfredo (Alexandre Nero) não quer ficar no Rio para não descobrirem que ele está vivo. Pensando nisto, o Comendador entra no ônibus e parte para outra cidade: Nova Califórnia. Quando chega ao seu destino, ele vai direito para um local deserto e encontra Dionísio (Nicola Siri)
Comendador coloca a mão na massa ao ter experiência garimpeiro (Foto: Ellen Soares/TV Globo)Comendador coloca a mão na massa ao ter experiência no garimpo (Foto: Ellen Soares/TV Globo)
O Comendador descobre que o tal do Dionísio é o “dono” do pedaço e compra um lote para garimpo. Feliz da vida, ele diz: “Estou doido para começar... Melhor dizendo: recomeçar!”. Não perca esta cena, que vai ao ar nesta terça-feira, dia 23 de dezembro. Saiba mais sobre o capítulo!
Fonte: Gshow

Cris causa revolta na família ao ser a nova presidente da Império

Marta e os filhos ficam revoltados ao saberem que Cris irá assumir o comando da Império  (Foto: Gshow)Marta e os filhos ficam revoltados ao saberem que Cris irá assumir o comando da Império (Foto: Gshow)
Cristina (Leandra Leal) sabia que não seria fácil assumir a Império. Os outros herdeiros de (Alexandre Nero) e Maria Marta (Lilia Cabral) descobrem que Cris será a nova presidente da empresa e ficam revoltados.

Joaquim Barbosa diz que Ministério Público não é órgão de assessoria


joaquim_barbosa

O ex-ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Joaquim Barbosa criticou nesta segunda-feira (22/12), a declaração da presidenta Dilma Rousseff sobre a consulta que ela pretende fazer ao Ministério Público Federal (MPF) antes de nomear ministros que podem ter sido citados em depoimentos de delação premiada da Operação Lava Jato, da Polícia Federal.
Em sua conta na rede social Twitter, Barbosa escreveu: “Que degradação institucional! Nossa presidenta vai consultar órgão de persecução criminal antes de nomear um membro do seu governo! Há sinais claros de que a chefe do Estado brasileiro não dispõe de pessoas minimamente lúcidas para aconselhá-la em situações de crise. Onde estão os áulicos tidos como candidatos a uma vaga no STF, que poderiam esclarecer: Ministério Público não é órgão de assessoria!”.
Durante café da manhã com jornalistas, a presidenta revelou que anunciará os novos ministros de seu governo até o próximo dia 29. “Eu consultarei o MP mais uma vez. Para qualquer pessoa que for indicar, eu consultarei”, afirmou.
Desde a assinatura dos depoimentos de delação premiada do doleiro Alberto Youssef e do ex-diretor de Abastecimento da Petrobras Paulo Roberto Costa, a lista oficial dos políticos acusados de ter recebido propina é mantida em segredo de Justiça.
Em setembro, o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, negou pedido do Ministério da Justiça para ter acesso às informações. No documento, Janot informou que a investigação tramita em segredo de Justiça e, por isso, os dados não podem ser compartilhados.
O pedido de acesso foi motivado por uma determinação da presidenta Dilma Rousseff. Ela pretendia ter acesso às informações oficiais para tomar providências em relação à punição de funcionários do governo citados no processo.
Com informações da Agência Brasil

Prefeito de Juazeiro do Norte paga R$ 2,6 mi a funcionários fantasmas

JORNAL DO CARIRI
Prefeito de Juazeiro do Norte paga R$ 2,6 mi a funcionários fantasmas
Raimundão acusado de pagar plantões no Hospital Estefânia Rocha Lima, fechado há quase um ano.

O vereador Cláudio Luz (PT) protocolou denúncia no Ministério Público do Estado referente aos valores pagos aos plantões médicos e enfermeiros de um hospital, PSFs e na UPA do Limoeiro, em Juazeiro do Norte. 

Na denúncia, o vereador acusa a Prefeitura de pagar mais R$ 2,6 milhões para plantões no Hospital Estefânia Rocha Lima (Tasso Jereissati), fechado há quase um ano.

Segundo Cláudio Luz, existem médicos fantasmas e desvio de dinheiro e, por isso, requereu da Secretaria de Saúde e cooperativas responsáveis pelas contratações, as cópias das folhas de pagamentos.

Sobre as denúncias, o secretário municipal disse não ter conhecimento, já que recebe as planilhas com os plantões realizados e as encaminha para pagamento.

Leia a reportagem completa na edição desta semana do Jornal do Cariri

Cid é chamado por Dilma e deve receber convite para ministério

cid-e-dilma
O governador Cid Gomes (Pros) foi convocado ontem “com urgência” para encontro com a presidente Dilma Rousseff (PT), em Brasília. A reunião ocorreria no momento em que era fechado o segundo lote de ministros, cujo anúncio deve ser feito hoje. Entre funcionários do Ministério da Educação (MEC), a indicação do governador cearense já era considerada certa.
Políticos com trânsito no Governo Federal evitaram sacramentar que Cid iria mesmo para a Educação. Porém, confirmavam que ele seria convidado para um ministério, embora sem confirmar a área. Desde a semana passada, já havia a expectativa de que Dilma chamasse Cid a Brasília.
A informação de que Cid foi chamado por Dilma partiu do governador eleito Camilo Santana (PT), na reinauguração do Cine São Luiz, na noite de ontem. A cerimônia atrasou porque o petista, que estava em Sobral, foi chamado às pressas para substituir o atual titular do cargo.
Inicialmente bastante resistente à hipótese de virar ministro, Cid vinha reiterando sua intenção de seguir para temporada nos Estados Unidos, onde seria consultor do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), em Washington. Porém, em declarações mais recentes, ele já vinha demonstrando mais abertura à questão.
“Sou de um tempo que não se nega um pedido de um presidente da República”, chegou a afirmar, sinalizando que não recusaria o chamado, caso se confirmasse. Porém, no caso de o convite para o MEC não se confirmar e de ser oferecida uma pasta de pouca envergadura política, é pouco provável que ele aceite o convite.
Durante café da manhã ontem com jornalistas, no Planalto, Dilma comunicou que o novo lote de ministros seria anunciado hoje. Além da expectativa em torno de Cid, devem ser confirmadas as permanências de Arthur Chioro na Saúde, de José Eduardo Cardozo na Justiça e de Ricardo Berzoini nas Relações Institucionais. Hoje no Desenvolvimento Agrário, Miguel Rossetto deve ser transferido para a Secretaria-Geral.
O deputado José Guimarães (PT) defendeu a presença de Cid no ministério. Ele ressaltou a importância de haver representação na Esplanada de Ceará e Bahia, estados que deram algumas das mais expressivas vantagens a Dilma na reeleição. O baiano Jaques Wagner (PT) deve ir para Comunicação ou Defesa.

Prefeita de Baturité Cristiane Braga, anuncia secretários nesta terça-feira


A prefeita de Baturité em exercício, Cristiane Braga (PT), vai anunciar, ás 19h desta terça-feira (23), novo lote de secretários, no Palácio Entre Rios sede da Prefeitura Municipal, no centro de Baturité. Cristiane afirmou que os secretários que vão compor sua equipe representam todos os setores da sociedade.
Nossa equipe terá agilidade para que os órgãos públicos e secretarias possam atender o povo e vão cumprir a legislação”, declarou Cristiane. A prefeita disse que é grata a todos que têm dado apoio às suas escolhas para o secretariado e equipe de governo.
Ela declarou que a  prefeitura de Baturité vai trabalhar em parceria com o Governo do Ceará para resolver os problemas. “ Agora vamos trabalhar muito. Trabalhar muito é a ordem que a população está nos dando. Temos que trabalhar de forma afinada”, falou.

Publicação: Aracoiaba News

'Entrei em crise por causa disso', diz William Bonner sobre premiação na TV

William Bonner recebe o troféu Mário Lago no prêmio Melhores do Ano, do Domingão do Faustão (Foto: Paulo Belote / Globo)William Bonner recebe o troféu Mário Lago no prêmio Melhores do Ano, do Domingão do Faustão
Pouco antes de entrar ao vivo neste domingo, 21, no programa "Domingão do Faustão", William Bonner falou sobre o nervosismo de ser indicado ao troféu Mário Lago durante o prêmio Melhores do Ano, oferecido pela atração dominical.
"Estou maquiado que nem uma boneca (risos), muito nervoso e não quero amassar a minha roupa. Eu sou tímido, pode não parecer. Estou ofegante, mas vai passar. Esse é um prêmio surpresa. Quando me chamaram, disseram que seria uma participação no programa e que eu não estava na lista dos Melhores do Ano. Foi quando me disseram sobre o troféu", contou ele aos jornalistas.
EGO NAS REDES SOCIAIS

Bonner disse que entrou em crise por causa da sua timidez: "Fiquei nervoso achando que era o 'Arquivo confidencial', entrei em crise mesmo. Pago o que for para não ser exposto a esses momentos de exposição", comentou ele, com muito bom humor.
William Bonner e Faustão no prêmio Melhores do Ano, do Domingão (Foto: Paulo Belote / Globo)William Bonner e Faustão no prêmio Melhores do Ano, do Domingão (Foto: Paulo Belote / Globo)
Fernanda Montenegro entrega o troféu Mário Lago a William Bonner durante o prêmio Melhores do Ano, do Domingão do Faustão (Foto: Paulo Belote / Globo)Fernanda Montenegro entrega o troféu Mário Lago a William Bonner durante o prêmio Melhores do Ano, do Domingão do Faustão (Foto: Paulo Belote / Globo)Fonte: EGO

Claudia Alende comemora cem mil seguidores com foto sensual

Neste sábado, 20, Claudia Alende postou em sua conta no Instagram uma foto bastante sensual, que revelou porque ela foi uma das finalistas do Miss Bumbum 2014 - a modelo ficou em segundo lugar, perdendo para Indianara Carvalho. Na imagem, a sósia da Megan Fox está deitada, mostrando a língua, e com um biquininho vermelho, que deixou à mostra sua marquinha. "Comemorando meus 100 mil. Obrigada a todos vocês pelo carinho", disse Claudia.
EGO NAS REDES SOCIAIS

Recentemente, a vice Miss Bumbum 2014 chamou a atenção nas redes sociais por outra parte do seu corpo. Com top de oncinha provocante, Claudia deixou o decote atiçar a imaginação dos marmanjos seguidores, que a elogiaram por sua comissão de frente: "Seios lindos", "Peitos", "Que peitos!", "Como são maravilhosos" foram alguns dos rasgadoscomentários sobre os seios da moça, turbinados com silicone.
Claudia Alende (Foto: Instagram/Reprodução)Claudia Alende (Foto: Instagram/Reprodução)Fonte: EGO

Às vésperas do Natal, Andressa Urach segue sem previsão de alta

Andressa Urach - Polêmica Cristiano Ronaldo (Foto: Reprodução/ Instagram)Andressa Urach (Foto: Reprodução/ Instagram)
Ao que tudo indica, o Natal de Andressa Urachnão será muito diferente dos últimos dias que ela tem passado no hospital Conceição, em Porto Alegre - onde está internada desde o dia 29 de novembro. Cacau Oliver, assessor da modelo, conversou com o EGO nesta segunda-feira, 22, e disse que ela permanece na UTI, que seu estado de saúde é estável mas ainda sem previsão de alta.

O assessor, que tem mantido contato diário com Andressa, contou que ela não está preocupada com trabalho neste momento: "Ela está otimista e totalmente focada em sua recuperação. Não falamos sobre trabalho. Ela só quer se recuperar e poder estar com o filho e com a família."
A recuperação vai ter muita fisioterapia. Ela está ansiosa para poder voltar a ter os movimentos das pernas, para conseguir andar novamente"
Cacau Oliver
Cacau disse ainda que, apesar do momento difícil, e do processo de recuperação ser lento, a modelo está confiante. "A recuperação vai ter muita fisioterapia. Ela está ansiosa para poder voltar a ter os movimentos das pernas, para conseguir andar novamente.”

. Veja tudo sobre o drama de Andressa

O EGO entrou em contato também com um dos médicos que vem acompanhando a apresentadora, Dr. Pedro Alexandre da Motta Martins, chefe do serviço de cirurgia plástica do Hospital Nossa Senhora da Conceição. No entanto, ele disse que só se pronunciará sobre o caso através de boletins médicos oficias.
Andressa Urach - Entenda o caso - 14-12-2014 (Foto: EGO)
O delegado Kleber Moura Ferreira já recebeu a documentação do hospital Conceição, em Porto Alegre, onde Andressa Urach está internada desde o dia 29 de novembro, para dar sequência à investigação para apurar se a modelo foi vítima de um caso de lesão corporal de natureza grave. De acordo com ele, o material será analisado e depoimentos serão colhidos. A própria Andressa poderá prestar depoimento ainda no hospital na próxima semana.
Entenda o caso
A causa do problema de saúde de Andressa Urach foi uma aplicação de hidrogel feita há cinco anos nas coxas. Em julho deste ano, Andressa teve problemas e se submeteu a umprocedimento para retirar o produto. Mas ela voltou a ter complicações e foi operada no dia 28 de novembro para retirar resquícios do hidrogel. Após a cirurgia, Andressa chegou a ser liberada, mas teve que voltar no dia seguinte por cinta de um mal estar. Com a infecção detectada, ela passou por uma nova operação no domingo, 30.
"A Andressa passou muito mal após a primeira cirurgia. Ela foi levada ao hospital e eles disseram que o dreno fechou e o hidrogel causou uma infecção. Andressa passou por uma nova cirurgia à noite, e está na UTI", informou a assessoria de Urach.
No dia 2, Julio Vedovato, médico particular de Urach anunciou que ela estava com sepse, ou seja, que a infecção estava espalhada por todo o corpo, causando risco de parada dos órgãos.

Após o susto, no entanto, Andressa vem se recuperando. Recentemente, no último dia 18 de dezembro, ela se manifestou sobre sua recuperação através de um comunicado. "Estou feliz pela minha melhora diária, consigo me alimentar bem e tenho dado meus primeiros passos no quarto sem dor. Agradeço a Deus todos os dias por isso, agradeço também a todos que vieram ao hospital doar sangue e espero poder sair logo da UTI", disse a modelo através de sua assessoria de imprensa.
Fonte: EGO