Buscar

15 dezembro 2014

Eleição na Câmara de Iguatu acaba em pancadaria

camara iguatu
A eleição da mesa diretora da Câmara Municipal de Iguatu terminou em pancadaria nesta segunda-feira (15). A Polícia Militar foi chamada a intervir e acalmou os brigões com spray de pimenta. Após muita confusão a sessão foi cancelada pelo presidente atual. Tudo começou quando da abertura da urna, quando foi constatado 18 cédulas de votação, quando o legislativo daquele município só possui 17 parlamentares.
Tudo trancorria com tranquilidade, apesar dos ânimos acirrados dos dois lados. Concorriam à presidência da Casa, Ronald Bezerra pela situação e Rubenildo Cadeira pela oposição. Com um voto a mais computado, o atual  presidente da Câmara, Bandeira Júnior, convocou então dois representantes, um de cada candidato, para conferirem a autenticidade dos votos.
Os vereadores então começaram a se exaltar uns com os outros. Houve gritaria e arremesso de cadeiras, mas ninguém ficou ferido.  A Polícia Militar precisou intervir usando spray de pimenta. Após meia hora de bate-boca, o presidente da Câmara cancelou a sessão.

MP denuncia estudantes acusados de fraudar o Enem

enem2014
Dois estudantes acusados de montar um esquema para acessar o conteúdo sigiloso no processo seletivo do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), aplicado em novembro deste ano, foram denunciados Hoje (15) pelo Ministério Público Federal (MPF) no Ceará.
A ação penal é assinada pelo procurador da República Celso Costa Lima Verde Leal, em Juazeiro do Norte, no Cariri cearense. De acordo com o procurador, os denunciados Bianca Miranda Matias e Valbert Souza Gomes contrataram um homem que, no segundo dia de aplicação da prova do Enem, repassou o gabarito do exame aos dois acusados, via celular.
Segundo o MPF, em depoimento, um dos estudantes relatou que há alguns meses, em João Pessoa (PB), um homem lhe cobrou R$ 15 mil para fazer a fraude. Para viabilizar o esquema, o estudante se inscreveu no Enem como sabatista e tendo problemas de visão. Para isso, obteve um atestado médico assinado por Miguem E. Duran Navarro, no município de Porteiras (CE).
No dia do exame, o denunciado Valbert Gomes foi ao local da prova com um celular comprado exclusivamente para a fraude. Mesmo alertado de que não poderia ficar com o aparelho, ele manteve o celular ligado dentro de uma sacola. Já Bianca Miranda Matias usou dois celulares, um deles comprado por ordem de um homem que repassaria o gabarito. “Antes do início da prova, entregou apenas um celular, o de sua propriedade, mantendo o outro dentro de sua bolsa”, disse o procurador Celso Leal, na ação penal.
Consta ainda da denúncia que, diante de um problema elétrico na sala de aplicação da prova, os dois estudantes denunciados tiveram de mudar de sala. Na saída do local de prova, ao serem revistados por policiais federais, foram encontrados os celulares com mensagens de texto que continham o gabarito da prova.
Na ação penal, o procurador Celso Leal pede a condenação dos dois réus pelo crime de fraude em certames de interesse público, que prevê pena mínima de um ano de reclusão. O Enem foi aplicado nos dias 8 e 9 de novembro. Mais de 6,2 milhões estudantes fizeram as provas em mais de 1,7 mil cidades. O caso de estudantes que receberam foto da página da prova com o tema da redação do Enem deste ano continua sendo investigado pela Polícia Federal.

Primeira colocada na votação online do Gata do Brasil posa sensual

Rose Oliveira, primeira colocada na votação online do concurso Gata do Brasil, posou de lingeriesensual para comemorar a vantagem. A final do concurso acontece no próximo dia 17, em São Paulo. "Fico muito feliz com a aceitação do público. Recebo muitos e-mails e mensagens nas redes socias me dando força e aguardando ansiosos pela final. Estou confiante na minha vitória. Entrei neste concurso focada em vencer! Estou preparada e acho que tenho tudo que precisa pra ser uma Gata do Brasil!", declarou ela.
A primeira posição de Rose na votação foi alcançada após a modelo protagonizar uma polêmica.Depois de ser chamada de "nordestina da cara torta" no Twitter por outra candidata, a morena alçou voo e nunca mais deixou a liderança.
EGO NAS REDES SOCIAIS

Rose acredita que a polêmica a ajudou. "Fiquei em evidência e as pessoas puderam me conhecer e ver meu real valor. A verdade está vindo à tona", diz ela, que acha que merece levar o título. "Eu sou uma menina original, luto pelos meus ideais e me acho linda. Eu me amo! Eu tenho a cara do Brasil!", promove-se Rose.
Rose Oliveira, candidata a gata do Brasil (Foto: Nelson Miranda/Divulgação)Rose Oliveira, candidata a gata do Brasil (Foto: Nelson Miranda/Divulgação)
Rose Oliveira, candidata a gata do Brasil (Foto: Nelson Miranda/Divulgação)Rose Oliveira, candidata a gata do Brasil
(Foto: Nelson Miranda/Divulgação)
  •  
Rose Oliveira, candidata a gata do Brasil (Foto: Nelson Miranda/Divulgação)Rose Oliveira, candidata a gata do Brasil
(Foto: Nelson Miranda/Divulgação)

Fonte: http://ego.globo.com/sensual/noticia/2014/12/primeira-colocada-de-votacao-online-do-gata-do-brasil-posa-sensual.html

Andressa Urach vai receber alta da UTI nos próximos dias, diz médico

Andressa Urach (Foto: Reprodução/ Instagram)Andressa Urach deve sair da UTI em breve e receber
alta completa em três semanas (Foto: Instagram)
Andressa Urach vai ter que passar as festas de fim de ano internada, mas provavelmente já estará completamente recuperada e pronta para voltar para casa no começo do ano que vem. Neste domingo, 14, o EGO conversou com um dos médicos que vem acompanhando a apresentadora, o Dr. Pedro Alexandre da Motta Martins, chefe do serviço de cirurgia plástica do Hospital Nossa Senhora da Conceição, em Porto Alegre, e ele contou que ela deve receber alta da UTI nos próximos dias.
Já andando e se alimentando normalmente, Andressa agora só tem que esperar o fim do ciclo de antibióticos que estão sendo administrados no momento para sanar de vez a infecção que teve. Segundo o médico, isso deve acontecer em uma semana ou, no máximo, em dez dias.
EGO NAS REDES SOCIAIS
"A Andressa está evoluindo bem. Está muito melhor. Estamos pensando em tirá-la da UTI e mandá-la para o quarto nos próximos dias. Só estamos esperando o fim do tratamento atual. Ela está ganhando mais energia. Já está se levantando, se alimentando de comida normal e, há uma semana, está fazendo fisioterapia para retomar sua força muscular, já que passou tanto tempo deitada", declarou.
Quando for para o quarto, Andressa ainda terá que permanecer, aproximadamente, mais duas semanas hospitalizada para que o ferimento que teve nas pernas - de onde foi retirado o hidrogel - feche completamente. "Ela tem que esperar a cicatrização completa para evitar mais riscos. Em três semanas ela deve estar fora do hospital", afirma Dr. Pedro, para a alegria dos fãs que estavam orando pela apresentadora.
Andressa Urach - Entenda o caso - 14-12-2014 (Foto: EGO)
Andressa agradece doações de sangue
Neste sábado, 13, a assessoria de Urach já havia dito que o estado de saúde dela era muito melhor e aproveitou para mandar um recado da apresentadora aos fãs, que teria agradecido o grande número de doações de sangue que foram feitas ao hospital onde está internada após um apelo feito através de um comunicado oficial.
Na quinta, 11, ainda não havia nenhuma previsão de alta para Andressa, apesar dela já estar conseguindo se movimentar pela UTI. No dia anterior, ela continuava reclamando de muitas dores.
Pai de Urach foi visitá-la no hospital
Carlos Alberto Krejci Urach nunca foi muito presente na vida da filha e já estava há um bom tempo sem vê-la pessoalmente, mas fez questão de visitá-la quando percebeu a gravidade de seu estado de saúde. Ele viajou cerca de sete horas de sua cidade, Bossoroca, até Porto Alegre e já encontrou a filha falando um pouco, mas ainda muito debilitada.
Após o rápido encontro, ele retornou para casa, mas falou ao EGO que acompanha a evolução de Andressa através de um amigo e, na terça, 9, garantiu: "Minha filha escapou dessa".
Mãe não sai do lado de Andressa
Desde que a filha foi internada, Marisete de Faveri ficou a seu lado por praticamente todo o tempo. Através do Facebook, ela deu notícias para os fãs da apresentadora e agradeceu os médicos.
Em entrevista ao programa onde a filha trabalha, o "Muito Show", Marisete se emocionou e afirmou: "Ela vai ficar com cicatriz na perna". "Teve um momento que eu achei que ela não resistiria. Fiquei com muito medo porque a infecção estava tomando conta do sangue dela. O dia em que eu a vi sem os aparelhos foi como se ela tivesse nascido de novo", completou.
Entenda o caso
A causa do problema de saúde foi uma aplicação de hidrogel feita há cinco anos nas coxas. Em julho deste ano, Andressa teve problemas e se submeteu a um procedimento para retirar o produto. Mas ela voltou a ter complicações e foi operada no dia 28 de novembro para retirar resquícios do hidrogel. Após a cirurgia, Andressa chegou a ser liberada, mas teve que voltar no dia seguinte após um mal estar. Com a infecção detectada, ela passou por uma nova operação no domingo, 30.
"A Andressa passou muito mal após a primeira cirurgia. Ela foi levada ao hospital e eles disseram que o dreno fechou e o hidrogel causou uma infecção. Andressa passou por uma nova cirurgia à noite, e está na UTI", informou a assessoria de Urach.
Andressa Urach (Foto: Ego)
No dia 2, Julio Vedovato, médico particular de Urach anunciou que ela estava com sepse, ou seja, que a infecção estava espalhada por todo o corpo, causando risco de parada dos órgãos.
Caso foi parar na polícia
O caso da apresentadora está sendo investigado pela 14ª Delegacia de Polícia Civil de Porto Alegre, que abriu inquérito no dia 4 para verificar se houve lesão corporal na aplicação do hidrogel há cinco anos. O delegado, Tiago Baldin, aguarda receber os exames, laudos e toda a documentação de Andressa desde que ela deu entrada no hospital para iniciar as investigações. Segundo ele, assim que for possível, pretende ir até o hospital para ouvir todos os envolvidos
Mesmo não tendo sido lá que a apresentadora aplicou o hidrogel, o chefe da cirurgia plástica do Nossa Senhora da Conceição contou aoEGO que o hospital pretende colaborar com as investigações. "Em casos como esse costuma ser solicitado o prontuário do paciente e o depoimento de quem participou dos procedimentos. Ainda não fomos procurados, mas eu e os outros colegas prestaremos quaisquer esclarecimentos à polícia, pois nossa obrigação não é só atender, e sim alertar a população para que tome cuidado e tenha bom senso".
Procedimentos estéticos - Andressa Urach (Foto: Iwi Onodera/ EGO)Procedimentos estéticos - Andressa Urach (Foto: Iwi Onodera/ EGO)Fonte: EGO

Tentativa de explosão em caixa eletrônico de General Sampaio, CE

caixa01grande
A Polícia Militar de Pentecoste, que cobre a região norte do estado, informa que quatro homens tentaram explodir um caixa eletrônico do Banco do Brasil no município de General Sampaio. A ação ocorreu por volta das 3h18 da manhã deste domingo (14). Após detonarem os explosivos que não foram suficientes para violar o caixa, danificando apenas a parte da frente do equipamento, os quatro homens efetuaram alguns disparos para o alto e em seguida fugiram do local em duas motos.
A Polícia Militar informa que nenhum dinheiro foi levado do local e que os destacamentos de Apuiarés, Pentecoste e Tejuçuoca foram acionados área para identificar os suspeitos. Ninguém foi preso.

Ex-presidente Lula presta depoimento à Polícia Federal sobre mensalão

DEU NA FOLHA
Ex-presidente Lula presta depoimento à Polícia Federal sobre mensalão

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva prestou na última terça-feira (9) depoimento à Polícia Federal em um inquérito complementar do mensalão. Segundo a Folha de S. Paulo, Lula não relatou grandes novidades. Ele aproveitou compromissos na capital para atender ao pedido da PF.

O encontro não foi divulgado pela assessoria de imprensa do ex-presidente. Em setembro deste ano, a Folha mostrou que a Polícia Federal tentava, desde fevereiro deste ano, colher declarações de Lula.


Em 2012, novos depoimentos dados pelo operador do mensalão, o publicitário Marcos Valério Fernandes de Souza, motivaram a abertura de ao menos inquéritos adicionais sobre o caso. Em suas afirmações, o empresário acusou Lula de saber da existência do esquema e de ter se beneficiado pessoalmente dele. 


Fonte: http://www.cearanews7.com.br/ver-noticia.asp?cod=23034