Buscar

12 dezembro 2014

Andressa Urach passa por transfusão e pede doação de sangue

Andressa Urach - Polêmica Cristiano Ronaldo (Foto: Reprodução/ Instagram)Andressa Urach (Foto: Reprodução/ Instagram)
A assessoria de imprensa de Andressa Urachdivulgou, nesta sexta-feira, 12, para divulgar um novo boletim médico sobre o estado de saúde da modelo. Ela está internada desde o dia 29 de novembro devido a complicações pela aplicação de hidrogel.
"A assessorada Andressa Urach está em estado estável, segue na UTI sem previsão de alta  e tem melhora significativa.Na última quinta-feira, 11, Andressa se submeteu a  transfusões de sangue motivado pela grande perda de quantidade nas últimas cirurgias. A apresentadora faz apelo para que pessoas possam fazer doações nos hemocentros  "Hoje percebo a grande importância da doação de sangue e o ato de amor ao próximo", disse ela. Seguem informações para "doações de  sangue". www.hemocentro.rs.gov.br Av. Bento Gonçalves, 3722 - Partenon - Porto Alegre / RS Telefone: (51) 3336- 6755. Nós da assessoria respeitamos o delicado momento de recuperação da assessorada e nos atentamos a notas de extrema relevância".
Andressa Urach - Entenda o caso - 04-12-2014 (Foto: EGO)Andressa Urach  (Foto: EGO)
Na quarta-feira, 10, a assessoria informou que a modelo está começando a caminhar regularmente. "Ela está começando a andar. Colocar o pé no chão, sentar... E, depois de tanto tempo deitada, sentir dor nesse processo já era esperado. Ela vem tomando morfina desde que entrou no hospital, mas agora eles estão tirando os medicamentos aos poucos", contou Cacau.
Marisete de Faveri, mãe de Urach se pronuciou sobre o estado de saúde da filha durante entrevista a um programa de tv. "Ela vai ter cicatriz, pois quando o Doutor Júlio (Veodato) drenou, ela já tinha cicatriz", afirmou Marisete.
Carlos Alberto, o pai, falou ao EGO: "Ela está melhorando dia a dia, com certeza não vai haver nenhum imprevisto mais, minha filha já escapou dessa. Quando cheguei achei que ia encontrá-la muito pior, mas ela estava bem. Ela falou: 'Isso é uma fase e já estou saindo dela, logo logo estou fora daqui'. Falei para ela: 'Se cuida minha filha', essas coisas de pai. Ela perguntou de mim, queria saber como eu estava. Ela estava bem caída, saindo dessa situação braba, mas saí cheio de esperança, pedindo ainda mais a Deus para ela passar por isso e sair dessa de uma vez".
Agradecida por respirar
Na manhã de sexta-feira, 5, Pedro Alexandre da Motta Martins, chefe de cirurgia plástica do Hospital onde a modelo está internada, conversou com o EGO e disse ainda que ela não deve ter sequelas.
Caso foi parar na polícia
O caso da apresentadora está sendo investigado pela 14ª Delegacia de Polícia Civil de Porto Alegre, que abriu inquérito na quinta-feira, 4, para verificar se houve lesão corporal na aplicação do hidrogel, há cinco anos. Nesta quarta, 10, ele deve receber os exames, laudos e toda a documentação de Andressa desde que ela deu entrada no hospital.  Segundo o delegado que cuida do caso, Tiago Baldin, assim que for possível pretende ir até o hospital para ouvir todos os envolvidos
Mesmo não tendo sido lá que a apresentadora aplicou o hidrogel, o chefe da cirurgia plástica do Nossa Senhora da Conceição contou ao EGO que o hospital pretende colaborar com as investigações. "Em casos como esse costuma ser solicitado o prontuário do paciente e o depoimento de quem participou dos procedimentos. Ainda não fomos procurados, mas eu e os outros colegas prestaremos quaisquer esclarecimentos à polícia, pois nossa obrigação não é só atender, e sim alertar a população para que tome cuidado e tenha bom senso".
Entenda o caso
A causa do problema de saúde foi uma aplicação de hidrogel feita há cinco anos nas coxas. Em julho deste ano, Andressa teve problemas e se submeteu a um procedimento para retirar o produto. Na sexta-feira, 28, ela voltou a ser operada para retirar resquícios do hidrogel, sendo liberada pelos médicos no Andressa foi levada para a UTI e, segundo seu assessor, Cacau Oliver,  acabou desenvolvendo uma infecção e passou por uma nova cirurgia na noite deste domingo, 30. A previsão inicial é que ela fique internada por 15 dias no local. 
"A Andressa passou muito mal após a primeira cirurgia. Ela foi levada ao hospital e eles disseram que o dreno fechou e o hidrogel causou uma infecção. Andressa passou por uma nova cirurgia à noite, e está na UTI", informou a assessoria de Urach. Ela foi operada novamente na segunda-feira, 1º, e está com quadro de sepse.
Fonte: EGO

Ministério Público denuncia fraudes em licitações em Maracanaú

carlos bandeira
Carlos Eduardo Bandeira
Foi apresentado na quarta-feira pelo Ministério Público do Estado do Ceará apresentou, uma denúncia criminal e uma ação de improbidade administrativa contra 19 pessoas acusadas de integrarem um esquema criminoso de fraude em licitações no município de Maracanaú. As medidas são fruto de uma operação realizada pelos promotores de Justiça daquela comarca no dia 18 de março deste ano, quando foram cumpridos 18 mandados de busca e apreensão e dez pessoas foram presas, dentre servidores e empresários do ramo de construção civil.
Na ação penal, o Ministério Público requer a condenação do vice-prefeito e ex-secretário de Obras de Maracanaú, Carlos Eduardo Bandeira de Mello e do ex-secretário de Finanças de Maracanaú, Antônio Cléber Uchôa Cunha, além servidores públicos e empresários pela prática dos crimes de formação de quadrilha, fraude em licitação, falsidade ideológica e uso de documentos falsos, após analisar 11 licitações realizadas pelo município de Maracanaú, no período de 2007 a 2011, todas vencidas de forma fraudulenta pela empresa Cacique Construções e Serviços Ambientais Ltda.
Caso sejam condenados em todos os crimes denunciados, Carlos Bandeira e Cléber Cunha podem cumprir penas que variam de, no mínimo, 29 anos e, no máximo, de 65 anos de prisão. Em relação à ação civil por improbidade administrativa, o Ministério Público requer a condenação dos promovidos nas seguintes penas: perda dos bens ou valores acrescidos ilicitamente ao patrimônio, perda da função pública, suspensão dos direitos políticos de cinco a oito anos, pagamento de multa civil de até duas vezes o valor do dano e proibição de contratar com o Poder Público ou receber benefícios ou incentivos fiscais ou creditícios, direta ou indiretamente, ainda que por intermédio de pessoa jurídica da qual seja sócio majoritário, pelo prazo de cinco anos, bem como a anulação de todas as licitações e contratos vencidos pela Cacique Construções, com o ressarcimento dos valores pagos e indenização por danos morais ao município de Maracanaú.

Diretoria da Petrobras foi alertada de desvios

colagem
Uma gerente da Petrobras advertiu a atual diretoria da Petrobras de uma série de irregularidades em contratos da empresa muito antes do início da Operação Lava Jato, segundo reportagem publicada no jornal “Valor Econômico” desta sexta-feira (12/12).
De acordo com a publicação, Venina Velosa da Fonseca, que foi subordinada do ex-diretor de Abastecimento Paulo Roberto Costa, um dos acusados por desvios na estatal, enviou denúncias por e-mail à presidente da Petrobras, Graça Foster, e ao diretor que substituiu Costa, José Carlos Cosenza.
A Petrobras divulgou nota em que afirma que todas as informações enviadas pela funcionária foram apuradas. A empresa não confirma se Foster e Cosenza receberam os e-mails publicados pelo jornal.
Os alertas são referentes a desvios que somam bilhões de reais em três áreas da empresa.
As primeiras denúncias de Venina Fonseca referiam-se a pagamentos de R$ 58 milhões por serviços que não foram realizados na área de comunicação, em 2008.
De acordo com a gerente, ela procurou Costa para reclamar dos contratos. Este teria apontado uma foto do presidente Lula e questionado Venina se ela queria “derrubar todo mundo”, relata a reportagem.
Em 2009, segundo o jornal, a gerente enviou um e-mail a Graça Foster, na época diretora de Gás e Energia, alertando-a sobre a escalada de preços em obras da refinaria Abreu e Lima, em Pernambuco, e apresentando sugestões para mitigar o problema.

Prefeito afastado de Baturité recorre contra a decisão da Justiça

MACIÇO
Prefeito afastado de Baturité recorre contra a decisão da Justiça nesta quinta

Após a decisão da justiça sobre o afastamento da administração municipal de Baturité, o prefeito João Bosco Pinto Saraiva (PROS), em entrevista ao Ceará News, afirmou que entra nesta quinta-feira (11), com recurso contra o mandato barrado.

Durante o programa ressaltou ainda que não cometeu nenhum crime para ser afastado. Ele acrescentou também que é perseguido por políticos da região do maciço de Baturité.

Por ordem da desembargadora Francisca Adelineide Viana, do Tribunal de Justiça do Ceará (TJ/CE),  “Bosco Cigano” foi afastado do comando do Executivo municipal. Ele e outros seis servidores da Prefeitura, também suspensos das funções públicas, foram proibidos de ter acesso aos prédios de repartições públicas do município.

É a terceira vez que o prefeito de Baturité tem seu mandato barrado apenas neste ano.

'Domingo de manhã' é música mais tocada nas rádios do Brasil em 2014

Marcos & Belutti gravaram a música mais tocada nas rádios do Brasil em 2014, 'Domingo de manhã' (Foto: Divulgação / Fernando Hiro)Marcos & Belutti gravaram a música mais tocada nas rádios do Brasil em 2014, 'Domingo de manhã' (Foto: Divulgação / Fernando Hiro)
"Domingo de manhã", com Marcos & Belutti, foi a música mais tocada nas rádios do Brasil em 2014, segundo relatório da empresa de monitoramento Crowley (clique para ver a letra e ouvir a música). A faixa da dupla paulista superou "Cê topa", de Luan Santana (2º) e "Os 10 mandamentos do amor", de Eduardo Costa (3º). O levantamento foi feito do dia 1º de janeiro até 28 de novembro.Veja o top 10 das rádios do Brasil em 2014 no final do texto.
Dupla hesitou em gravar
"Domingo de manhã" foi composta pelo baiano Bruno Caliman. São dele hits sertanejos como "Camaro amarelo" (Munhoz & Mariano) e "Te esperando" (Luan Santana). "Em 'Domingo de manhã', quis uma letra que a pessoa pudesse falar naturalmente por telefone, algo intimista. Na versão que mandei voz e violão para os meninos conhecerem, até simulo uma voz de sono", conta Bruno. Ouça ao lado a versão original.
Na música sobre o namorado que "perturba" a amada logo cedo ao telefone, o objetivo era desligar os clichês. "É uma canção de amor sem o verbo amar", ressalta Bruno. Os versos excêntricos que citam "módulo lunar" e "hotel mil estrelas em Dubai" não agradaram de cara. "Tomamos um susto", diz Marcos. "Pensei: 'Será que as pessoas vão cantar?' Tinha medo dessas partes diferentes". Quem os convenceu foi Sorocaba, cantor e empresário de Marcos & Belutti. "Essa música vai ser um divisor de águas na vida de vocês", profetizou Sorocaba.
  •  
compositor (Foto: compositor)

Trabalho duro até 'Domingo'
Tanto o autor da música quanto os intérpretes trabalharam duro antes do alento no "Domingo de manhã". Bruno Caliman, 38, nasceu em Itamaraju, cidade baiana aos pés do Monte Pascoal. Ele começou a ganhar a vida viajando para vender jingles a lojas no interior. "Eu ia de cidade em cidade com o violão. Chegava em mercados, farmácias, fazia os jingles e mostrava para o gerente. Se gostassem, eu gravava uma fita cassete e me davam R$ 50 ou R$ 100", lembra. Aos poucos conheceu figuras do sertanejo como Sorocaba e virou parceiro.
"Desde 2007, todo ano eu coloco uma música entre as 10 mais. 'Beber, cair, levantar', 'Locutor', 'Sogrão caprichou'. 'Camaro amarelo', 'Fiorino'. Mas acho que a que mais vai me render é 'Domingo de manhã'. Tenho uma vida confortável, mas não fico rico como os intérpretes", diz Bruno, sem revelar valores. Com as composições, cria os três filhos. A esposa, com quem é casado há 16 anos, foi inspiração de "Domingo de manhã". "Fiz numa sexta-feira, véspera do aniversário dela", diz.
Leonardo Prado, 31, tem nome artístico Marcos, por conta do homônimo sertanejo mais famoso. Assim como seu hit, a carreira surgiu de uma ligação telefônica. "Aos 15, minha namorada me ligou e disse que estava grávida. Desmaiei", lembra. "Precisava de dinheiro. Deu o estalo de ser cantor profissional". Hoje, o casal tem três filhos. "A primeira me fez cantar; a segunda veio antes da dupla. Sabia que com o terceiro, ia estourar de vez." A estranha teoria funcionou. Ele nasceu e uma semana depois gravaram "Domingo de manhã".
Já Bruno Belucci, 33, passou ainda mais dificuldades, conta o companheiro. "Os pais ficaram desempregados e chegava ao ponto de não ter comida, abrir a geladeira e só ter água. Logo antes da dupla, ele chegou a pegar a mãe e o pai morando numa perua. Ele morava de favor na casa de parentes. Quando formamos a dupla [em 2007] eles estavam começando a se reestruturar. Hoje está tranquilo e consegue ajudá-los", conta Marcos.
belutti (Foto: belutti)
A pegação acabou
O êxito de "Domingo de manhã" consolida uma virada: se há três anos a onda sertaneja era "balada" e caso fugaz, o que cola agora é amor duradouro. "Passamos pelo 'sertanejo pegação'. Estouramos algumas músicas, mas sem a repercussão de agora. Na nossa frente estavam com esse estilo [da 'pegação']. 95% de Marcos & Belutti é romantismo. Tivemos fé em Deus e paciência. Como dupla romântica, saber que a música sertaneja está absorvendo essa vertente dá um conforto", diz Marcos.
"Teve uma febre de músicas que falavam do relacionamento rápido. Ninguém esperava um minuto: se me quiser, bom; se não, tchau. Aí chegou o Luan Santana com "Te esperando" [um dos hits de 2013] dizendo o contrário, que esperaria a vida inteira", diz Bruno, creditando sua composição para Luan como ponto de virada para o romance. "Mas também fiz parte do outro lado com 'Fiorino', 'Camaro amarelo'. Aquele momento foi importante para o sertanejo se expandir, chegar a locais de badalação. Mas hoje a chave virou", analisa.
"Acho que a cantada ficou repetitiva. Começou a se usar a mesma história. E o romantismo sempre foi o sonho de qualquer cantor, pois ele o eterniza", acrescenta Bruno.
marcos (Foto: marcos)
Domingo de manhã triste
Uma triste ironia transformou as palavras "domingo de manhã" também em sofrimento para a dupla. Na madrugada de 15 de junho, um domingo, o ônibus deles tombou em uma estrada de Mato Grosso, a 220 km de Cuiabá. O baixista Rafael Sales, 31 anos, morreu. "O Rafa era um 'irmão'. Não me lembro da minha vida sem ele, conheço desde os 4, 5 anos", diz Marcos.
"Não superamos, é um fantasma. A gente se pergunta todo dia por que passou por isso. Foi um filme de terror. Estava chovendo. Quando saí tinham umas dez pessoas caídas: uma com fratura exposta, outra ensanguentada, outra desmaiada. Comecei a orar pelo Rafa, pois era o único que não respondia. Fiquei quase uma hora na pista, pedindo a Deus. Não sei qual é o propósito, mas continuo confiando que Deus sabe o que faz; minha vida está na mão Dele".
Entre sucesso e tristeza, seguem na estrada. "Em um domingo de manhã normal, geralmente a gente está voltando de show. Sim, eu ligo para a minha mulher para perturbar", diz Marcos.
As dez músicas mais tocadas nas rádios do Brasil em 2014
1 - "Domingo de manhã" - Marcos & Belutti - Veja letra e clipe
2 - "Cê topa" - Luan Santna - Veja letra e clipe
3 - "Os 10 mandamentos do amor" - Eduardo Costa - Veja letra e clipe
4 - "O tempo não apaga" - Victor & Leo - Veja letra e clipe
5 - "Mozão" - Lucas Lucco - Veja letra e clipe
6 - "Vou te amarrar na minha cama" - Bruno & Marrone - Veja letra e clipe
7 - "Flores em vida" - Zezé di Camargo & Luciano - Veja letra e clipe
8 - "Tudo com você" - Victor & Leo - Veja letra e clipe 
9 - "Guerra fria" - Sorriso Maroto com Jorge & Mateus - Veja letra e clipe
10 - "Happy" - Pharrell Williams - Veja letra e clipe
Fonte: Crowley, em levantamento de 1º de janeiro a 28 de novembro
Fonte: G1

Termina nesta sexta-feira campanha de vacinação contra sarampo e pólio

Vacinação contra sarampo e pólio em Campinas (SP) (Foto: Reprodução EPTV )Vacinação contra sarampo e pólio em Campinas (SP)
(Foto: Reprodução EPTV )
A campanha de vacinação contra sarampo e poliomielite termina nesta sexta-feira (12) em todo o país. Segundo o Ministério da Saúde, 10,8 milhões de crianças já tinham sido vacinadas contra poliomielite e 8,7 milhões contra o sarampo até a tarde de quinta-feira.
A campanha, que começou em 8 de novembro, tinha como meta vacinar 12,7 milhões contra polio e 10,9 milhões com a vacina tríplice viral, que protege contra sarampo, rubéola e caxumba.
A vacina contra poliomielite é destinada a crianças com idade entre 6 meses e 5 anos incompletos e a tríplice viral é destinada a crianças entre 1 e 5 anos de idade. De acordo com o Ministério da Saúde, as vacinas estão disponíveis, nesta sexta-feira, em 35 mil postos de vacinação espalhados por todo o país.
Alérgicos serão vacinados depois
Crianças com alergia a leite de vaca deverão ser vacinadas contra sarampo em uma data posterior, ainda não anunciada pelo Ministério
Fonte: G1

Com 41% dos votos, Romero Ribeiro vai para a semifinal no The Voice

the voice
Romero Ribeiro recebe 41% dos votos do público e garante vaga na semifinal do The Voice Brasil
FOTO: DIVULGAÇÃO
Romero Ribeiro, 29, conquistou mais uma vez o público e garantiu vaga na semifinal do The Voice Brasil ao conseguir 41% dos votos.Desta vez, o artista apresentou "Mineirinho", sucesso na voz de Alexandre Pires, no grupo Só Pra Contrariar.
O sambista disputou com dois outros músicos do time de Carlinhos Brown, que também optaram por cantar sambas. Rose Oliver ficou com a segunda vaga do time e Joey Mattos saiu da disputa.
Antes das apresentações do time de Brown, do qual o sambista faz parte, o técnico ressaltou o poder dos telespectadores em mais uma fase da competição: o público vem conduzindo da melhor forma possível a escolha dos finalistas. O cantor Daniel também parabenizou o bom humor de Romero
Em mais uma noite de shows, o morador de Cascavel cantou demonstrando gingado junto ao grupo de dançarinas. Romero sambou e guardou a tão famosa rosa, que costuma ofertar ao público durante a apresentação, mostrando-a somente após o resultado da sua classificação. 
Agora, há somente mais uma etapa de shows separando Romero Ribeiro da grande final, a ser realizada no próximo dia 25.
Fonte: DN

Cid desmente ter recusado o MEC por causa de Eunício

cid gomessO Governador Cid Gomes tachou de mentirosa a nota publicada na coluna Radar, do jornalista Lauro Jardim, da Revista Veja. Jardim afirma que Cid e Ciro Gomes teriam ficam irados ao saber que o Ministério da Integração Nacional vinha sendo negociado para Eunício Oliveira.
“A pasta, um manancial de votos no Ceará, está com o PROS. A família sonhava em mantê-la e ainda levar a Educação. Quando Dilma Rousseff disse que era uma opção ou outra, Cid logo respondeu que não fazia questão da Educação,” diz a nota da coluna.
Após colocar a nota na íntegra em sua página da rede social, o governador escreveu “Ô Mentira!.  Cid, logo após eleger seu sucessor, o petista Camilo Santana, têm afirmado em entrevistas que seu desejo é passar uma temporada nos Estados Unidos, mas que não negaria um pedido da presidente.
Nos bastidores o que se comenta é que a acirrada disputa da campanha eleitoral cearense, que colocou em lados opostos os ex-aliados Eunício Oliveira e os irmãos Ferreira Gomes, continua viva. Só que na disputa atual, a presidente Dilma não poderá ficar em cima do muro como fez na eleição. Agora ela terá que definir quem ganha e quem perde nessa disputa.
Já na edição da coluna Radar desta quinta-feira, Lauro Jardim afirma que Cid Gomes quer mesmo ir para o Banco Mundial, em Washington, e trabalha para fazer do irmão Ciro ministro no segundo mandato de Dilma. O jornalista frisa ainda que os irmãos Gomes articulam também a ida de Mauro Benevides Filho, secretário de Fazenda de Cid, para a presidência do Banco do Nordeste. Agora resta esperar um novo desmentido do governador.

Carreta colide com VLT em Juazeiro

VLUA imprudência de um motorista de uma carreta nesta quinta-feira quase causa uma tragédia de grandes proporções na cidade de Juazeiro do Norte. Ao utilizar uma passagem não convencional ao cruzar os trilhos ele acabou colidindo com um Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) que acabou descarrilhando. As informações são da Companhia Cearense de Transportes Metropolitanos (Metrofor).
A carreta, por sua vez, acabou tombando. Os ocupantes dos dois veículos só tiveram escoriações leves. Devido o derramamento de combustível, o Corpo de Bombeiros resolveu isolar a área.  Iniciativas foram tomadas pelo Metrofor para retirar o VLT do local.  Esse é o segundo acidente envolvendo um VLT em menos de um mês em Juazeiro. No caso anterior um Pálio colidiu com o veiculo, alegando que a cancela não estava funcionando.

MP mantém afastamento do prefeito de Madalena

Prefeito_Zarlul_Madalena_ceO agravo de instrumento interposto pela defesa do prefeito de Madalena, Zarlul Kalil Filho, para que ele retomasse o mandato, foi negado na terça-feira pelo desembargador Francisco Gladyson Pontes, mantendo assim a decisão proferida pelo juiz Paulo Sérgio Reis que afastou o Chefe do Executivo e mais 27 agentes públicos.
Na decisão, o desembargador disse ser “demasiado inverossímil que o descalabro administrativo tão generalizado não estivesse sob o controle finalístico e não fosse da ciência do Prefeito Municipal”. Com a manifestação do Poder Judiciário, o prefeito continuará afastado por 180 dias, estando o vice-prefeito ocupando, temporariamente, a chefia do Executivo.
De acordo com a decisão proferida em segunda instância, “os fatos em tese ilícitos descritos pelo Ministério Público ocorreram na estrutura administrativa de um pequeno município, onde a relação e a comunicação do Chefe do Poder Executivo com os Secretários Municipais e membros da Comissão de Licitação certamente ocorre com grande frequência, quiçá diariamente e com a marca da pessoalidade”, entendeu o desembargador.
Zarlul Kalil Filho e os outros 27 agentes públicos (incluindo a primeira dama, o procurador-geral do Município e todo o primeiro escalão da atual gestão municipal), foram afastados no último dia 25 de novembro, na “Operação Caixa Preta”, realizada pelo MPCE em parceria com a Polícia Civil, e tiveram o sigilo bancário e fiscal quebrados, bem como os bens móveis e imóveis indisponibilizados por conta de supostas fraudes licitatórias no valor absoluto de, aproximadamente, R$ 7 milhões.

Um dos homicidas mais procurados do Ceará é preso

BIG BIG
Uma operação da Divisão de Combate ao Tráfico de Drogas, prendeu na quarta-feira (10) no Conjunto Ceará, um dos homens mais procurados do Ceará – Francisco Assis da Costa Lima, conhecido por “Big Big”, 37 anos, que é investigado por pelo menos 13 homicídios.
Big Big foi localizado pela Polícia, após uma denúncia indicando que ele estaria em um campo de futebol próximo ao terminal do bairro. Após a captura, a Polícia foi até a residência de Big Big, no Planalto Ayrton Senna, onde ainda foi encontrada uma pistola calibre 380.
O delegado Renê Andrade, titular do 5º Distrito Policial, afirma que os  crimes atribuídos a Big Big,  teriam sido motivados pelo controle do tráfico de drogas em bairros da Capital. A Polícia trabalha na hipótese de que tenham mais mortes ligadas ao nome do acusado.
Um comparsa de Big Big, identificado como Francisco Edinásio Gomes Pereira também foi preso. Ele já respondia na Justiça por roubo e sua posse a Polícia encontrou um revólver calibre 38, maconha e uma balança de precisão.

Cassação de 'A Onde É' é discutida na Comissão de Ética da Câmara de Fortaleza

ACUSADO POR CRIMES
Cassação de 'A Onde É' é discutida na Comissão de Ética da Câmara de Fortaleza

O vereador de Fortaleza Antônio Farias de Sousa “Aonde É” (PTC) terá a continuidade de seu mandato questionada na Comissão de Ética da Câmara de Fortaleza. Na próxima quarta-feira (17) acontece a reunião que deve encaminhar o processo contra o parlamentar, baseado nas denúncias de malversação de recursos públicos, apresentadas pelo Ministério Público do Estado. O encontro foi convocado pelo vereador Adelmo Martins (Pros), presidente da Comissão.

Em setembro deste ano, o parlamentar foi preso em flagrante pelo crime de concussão, após ser detido em uma agência bancária acusado de pegar para si o salário de um de seus assessores. Após 40 dias de detenção, “Aonde É” foi beneficiado por um habeas corpus concedido pelo ministro Marco Aurélio Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF). Hoje ele responde ao processo em liberdade e, desde a soltura, ainda não compareceu ao Parlamento Municipal.

Além do crime de concussão, “Aonde É” também é acusado pela Procuradoria dos Crimes contra a Administração Pública (PROCAP) por peculato, lavagem de dinheiro e organização criminosa.


Fonte: http://www.cearanews7.com.br/ver-noticia.asp?cod=22972

Cid Gomes quer fazer de Ciro ministro e de Mauro Filho presidente do BNB

APOSTA DA VEJA
Cid Gomes quer fazer de Ciro ministro e de Mauro Filho presidente do BNB
Antes de seguir para o BID, governador trabalha para acomodar aliados em postos estratégicos.

O governador do Ceará, Cid Gomes (PROS), freou as especulações em torno de seu nome no comando de um ministério no segundo mandato da presidente reeleita Dilma Rousseff (PT) ao anunciar, em entrevista recente, que seu contrato como consultor sênior do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) começa a vigorar a partir do dia 15 de janeiro de 2015.
Antes de seguir para os Estados Unidos, o governador trabalha para acomodar o irmão Ciro Gomes (PROS) em um ministério e o secretário de Fazenda do seu governo, Mauro Filho (PROS), na presidência do Banco do Nordeste. A aposta é do jornalista Lauro Jardim, do Radar on-line, da Revista Veja.
Leia a nota:

‘Ô mentira’, diz Cid Gomes sobre ambição por ministérios

VIA FACEBOOK
‘Ô mentira’, diz Cid Gomes sobre ambição por ministérios
O governador desmentiu a nota que afirma a intenção dele em assumir o comando da Educação e da Integração no novo governo Dilma.

O governador do Ceará, Cid Gomes (PROS), desmentiu a nota publicada pelo jornalista Lauro Jardim, no portal da Revista Veja, que citava a intenção dele e de seu irmão Ciro Gomes (PROS) em assumir o comando das pastas da Educação e da Integração Nacional no novo governo de Dilma Rousseff (PT).

Mais emCid abre mão da Educação para manter controle da Integração, diz Veja

Sucinto e em tom descontraído, Cid reproduziu a nota em seu perfil no  Facebook e arrematou a publicação com a expressão “Ô mentira!!!”, desclassificando os argumentos apresentados pelo colunista.


Fonte: http://www.cearanews7.com.br/ver-noticia.asp?cod=22975