Buscar

09 dezembro 2014

Zorra Total não será mais exibido em 2015

O programa tem 15 anos de exibição
O programa Zorra Total, exibido aos sábados à noite, chegará ao fim em 2015. Segundo o Yahoo, após varias tentativas de reformulação e problemas com a audiência o programa deve sair do ar definitivamente.
Entre os motivos levantados estão os de que o programa teria perdido a graça e ficado repetitivo. Ainda de acordo com a publicação, as últimas gravações serão em dezembro, mas o humorístico fica no ar até março.
Com a mudança, o Altas Horas deve ocupar o espaço do sábado à noite a partir de abril, atendendo aos apelos de Serginho Groisman, que há anos pede um horário melhor na emissora.

QUIXERAMOBIM > Prefeitura ornamenta praça mas imagem do Menino Jesus é furtada

Quixeramobim - Ornamentação de Natal 2014 (7)Quixeramobim
Repetindo a tradição dos últimos anos, a Prefeitura de Quixeramobim, no Sertão Central, foi uma das primeiras da região a ornamentar sua praça para o Natal. Uma enorme árvore luminosa foi montada novamente no monumento do marco geográfico da cidade e do Estado, situado na Praça Capitão Dias Ferreira.
Um presépio, com personagens iluminados, também foi montado na praça, mas a imagem do Menino Jesus foi furtada de sua manjedoura. O furto foi notado por funcionários da Prefeitura quando foram ligar as luminárias da decoração natalina .
Quixeramobim - Ornamentação de Natal 2014 (11)O presépio está localizado em frente ao Paço Municipal, no entorno da Praça Capitão Dias Ferreira. O furto ocorreu neste fim de semana, logo após a montagem do cenário bíblico. Os servidores da Prefeitura responsáveis pela decoração disseram que vão providenciar outra imagem do Menino Jesus e funcionários para vigiarem a ornamentação natalina durante dia e noite.
Apesar da situação desagradável, as famílias estão começando a visitarem a árvore e o presépio à noite e sobre o “sumiço” da imagem do Menino Jesus, os mais religiosos lembram que ele so apareceu na manjedoura na noite do Natal, quando nasceu.
Diário Sertão Central é o blog oficial do Diário do Nordeste no  Sertão Central do Ceará e Maciço do Baturité. Inclua entre os seus links favoritos.
Participe do Diário Sertão Central informando e sugerindo reportagens através dos fones (88) 9970.5161 ou (88) 8865.6118 e pelo email: diariosertaocentral@gmail.com
Fonte: DN

Pelé diz que não teve medo de morrer e quer estar na Olimpíada

Pelé
Pelé recebeu alta após duas semanas internado no hospital Albert Einstein, em São Paulo
FOTO: REUTERS
Com andar vagaroso, um pouco de dificuldade para subir degraus, mas um sorriso no rosto, Pelé deu a primeira entrevista ao receber alta hospitalar após 18 dias internados no hospital Albert Einstein, na zona sul de São Paulo, com quadro de infecção urinária.

Pelé disse que em momento algum temeu a morte, agradeceu o apoio que recebeu dos familiares e dos fãs, e disse que tem poucas lembranças do que ocorreu durante esse período. "Quando iniciou tudo eu estava emSantos, achei que isso iria passar, mas não foi como eu esperava. Fiquei preocupado, é claro. Foi uma surpresa. Não fiquei com medo de morrer. Sou um homem de Três Corações e isso não vai acontecer", brincou durante a entrevista.

"Tive 25 anos de carreira [no Santos], mais cinco anos no Cosmos, com 50 anos fiz uma partida na Itália. Mas agora foi um período complicado pra mim. Tive operação na cabeça do fêmur [em 2012]. Estava melhorando, aí tive problema de pedras no rim e infecção. Acabei aqui. Pensei, será que Deus está esquecendo de mim", completou.
 

Sobre o problema que o levou ao hospital, Pelé revelou que sentiu calafrios e pensou ser um problema estomacal. Na verdade, era pedras nos rins. Ele passou por uma cirurgia e, ao retornar para exames de rotina, foi a diagnostica a infecção urinária. O Rei do Futebol, no entanto, disse que quase não recorda do que se passou no hospital. "A única coisa que me lembro e que sentia calor e depois frio. E fiquei pensando 'o que está acontecendo comigo?'. Depois, quando me dei conta, já estava em São Paulo. Não tive noção nenhuma [do que ocorreu]", disse Pelé.

Os médicos Fábio Nasri, geriatra, e Oscar Pavão, nefrologista, que acompanharam a entrevista de Pelé, explicaram que o ex-jogador não teve um quadro de sepse, ou seja, infecção generalizada, mas teve uma "manifestação inflamatória sistémica" e por isso foi transferido paraUTI (Unidade de Tratamento Intensivo)."Transferimos para UTI para ficar próximo dos cuidados dos médicos. Em nenhum momento ele ficou inconsciente. [No dia da transferência à UTI] gerou um pouco de preocupação, mas em momento algum houve perda da situação", disse Nasri.

No final da coletiva, Pelé ainda brincou e disse que gostaria de ir para os Jogos Olímpicos do Rio-2016.
"Quero lembrar para vocês que para a Olimpíada podem ser três profissionais [lembrando que três jogadores com mais de 23 anos poderem ser chamados o torneio de futebol]. Eu sou um desses três".

30 anos com apenas um rim

Pelé ainda explicou o motivo que o levou a retirar o rim direito há mais de 30 anos. Segundo o ex-jogador, ele levou uma joelhada na 12ª vértebra quando ainda defendia o Santos. Na época, ele disse que utilizava pomadas e enfaixava o local para não sentir dores e poder treinar e participar dos jogos da equipe santista.
Fonte: DN

Ladrão é preso com pé de maconha decorada como árvore de Natal

 árvore, que tinha quase dois metros de altura, era cultivada há dez meses e estava enfeitada com bolas coloridas e miniaturas de Papai Noel
Ao ser preso, Alexandre ainda argumentou dizendo que o pé de maconha pertencia a sua mulher, que também teria decidido decorar a árvore
exandre dos Santos Souza e Silva, de 22 anos, foi preso na última segunda-feira, 8, no Paraná com um pé de maconha enfeitado como árvore de Natal, com bolas coloridas e miniaturas de Papai Noel.
 Segundo informações da Polícia, o jovem saiu correndo ao ver uma viatura na rua. O comportamento estranho chamou a atenção dos policiais, que decidiram abordá-lo e encontraram drogas. Os PMs então foram até a sua casa e encontraram um revólver e a árvore de maconha decorada.
 De acordo com a Polícia, Alexandre tem passagens pela polícia por roubos e furtos, além de ser integrante de uma conhecida organização criminosa que atua no país. A árvore era cultivada havia dez meses e tinha quase dois metros de altura. Ela foi arrancada pela raiz.
O acusado foi preso por tráfico de drogas e porte ilegal de arma. Ao ser preso, Alexandre ainda argumentou dizendo que o pé de maconha pertencia a sua mulher, que também teria decidido decorar a árvore.

Cariri espera a nomeação de três secretários por Camilo Santana

NOVO GOVERNO
Cariri espera a nomeação de três secretários por Camilo Santana
Governador eleito começa a definir nomes para alto escalão. Região que o elegeu aguarda recompensa.

Foto: Serena Morais. 
O governador eleito do Ceará, Camilo Santana (PT), deve começar a pensar nos nomes do secretariado do seu governo a partir desta quarta-feira (10). A informação foi repassada por assessores e pessoas ligadas a Camilo, que garantem ser este um momento voltado ao processo de transição, uma vez que o petista vem se reunido sistematicamente com todas as secretarias, para conhecer seus projetos e planejamentos. Em entrevista recente, o futuro governador garantiu que coordena pessoalmente a transição e definiu esse processo como “tranquilo”.

Para a sequência das ações até o dia 1º de janeiro, quando assume o Governo do Estado, Camilo disse que vai promover uma renovação na equipe e anunciar as medidas importantes para o próximo governo. Segundo ele, sua gestão pretende interiorizar o desenvolvimento, informação que aumentou a expectativa dos caririenses em relação à sua representatividade no alto escalão do governo do petista.


Continue lendo essa notícia na edição desta semana do Jornal do Cariri: 

Fonte: http://www.cearanews7.com.br/ver-noticia.asp?cod=22868

Tirar habilitação da Categoria B ficou mais caro com aumento de aulas

ALTA DE 23,8%
Tirar habilitação da Categoria B ficou mais caro com aumento de aulas

As autoescolas do Cariri deram início à adequação imposta pela nova resolução do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), que incluiu mudanças para obtenção da Carteira Nacional de Habilitação, passando de 20 para 25 o número de horas/aula para primeira habilitação na categoria B.


Com isso, o processo para retirada do documento ficou mais caro, onde cada aula prática passa a custar cerca de R$ 45,00. Segundo o Sindicato dos Centros de Formação de Condutores de Veículos do Estado (Sindcfcs), a inclusão das novas taxas provoca aumento médio de R$ 225,00 em todo Ceará, representando acréscimo médio de 23,8% no preço para aquisição da CNH.


- Joaquim Júnior


Leia mais na edição desta semana do Jornal do Cariri.

Fonte: http://www.cearanews7.com.br/ver-noticia.asp?cod=22880

Vereador que foi flagrado dando o 'roscópio', não morreu, ele está vivo e sofrendo muito com o cacete que vem levando do povo

É tudo mentira. Uma notícia foi espalhada pelas redes sociais divulgando que o Vereador que foi flagrado dando o “roscópio” num banheiro  do Posto Rodoviário da  de Caraúbas(RN) teria cometido suicídio, atirando-se de uma ponte. Parece-me que tudo não passou de “invenção”.
Após a divulgação de uma que mostra o Vereador da cidade de Janduís-RN, Ivamar Ferreira de Paiva, dando o DE  no banheiro da rodoviária da cidade de Caraúbas-RN, foi noticiado na última quinta-feira, 04/12, que ele teria se SUICIDADO. A notícia foi desmentida pela sua família nesta sexta-feira, 05/12, que disse que o vereador está VIVO  uma chácara pertencente a família. Familiares informaram ainda, que o Edil está muito envergonhado, e que está sofrendo muito  o CACETE que os moradores de Janduís vem metendo nele.
Ivamar Ferreira de Paiva, de 47 anos, é vereador pelo PT eleito em 2012 com 213 votos. Fonte: sofaloaverdade.com.br

Frase do dia


Siga Flávio Silva no Instagram

PSDB tenta atrair filiações no Ceará

Image-0-Artigo-1757056-1
O presidente estadual do PSDB, Luiz Pontes, diz que o partido está filtrando os pedidos de filiação
FOTO: JOSÉ LEOMAR
Aproveitando o aumento do número de filiações na época da campanha eleitoral, o PSDB promoverá, na próxima sexta-feira, ato de filiação com a presença de lideranças do partido, como o senador eleito Tasso Jereissati, o deputado federal Raimundo Gomes de Matos e o deputado eleito Carlos Matos. Segundo o presidente estadual Luiz Pontes, a ação procura apoio de novas lideranças e profissionais liberais para novo momento do partido.
Em três meses, o PSDB cearense registrou o triplo de filiações que a média anual da sigla: foram cerca de 320 novos filiados no Estado. Para o peessedebista, as eleições trouxeram à tona novos simpatizantes do partido que, ao se filiarem, darão nova dinâmica à agremiação, com a realização de seminários e discussões sobre o Ceará e o Brasil. "São médicos, advogados, professores, empresários, sindicalistas", destacou Pontes.
A ação objetiva recrutar apoiadores para diretórios municipais e comissões provisórias do PSDB, que o presidente prevê estarem definidas em março. "Temos até 10 de março para que os diretórios municipais já estejam prontos, para que em abril possamos eleger o novo diretório estadual. Em maio estaremos elegendo o nacional", explicou.
De acordo com o presidente, a filiação será mais rígida para coibir o ingresso de "carreiristas". "Não me interessa uma pessoa que possa ter voto no Interior e foge da linha da ética partidária, do desenvolvimento. Essas pessoas não nos interessam, já fui procurado (por elas) e já cortei", apontou o dirigente.
Para Pontes, o PSDB está vivendo novo momento no Estado. "Se comentava muito que o Tasso estava abandonando a política. Então o retorno dele com uma votação expressiva, 63% dos votos só em Fortaleza e 58% no Estado, mostra que o PSDB está vivo", ressaltou. "Chegou o grande momento do PSDB que minguou, ficamos sem nenhum deputado estadual, só um deputado federal, e hoje temos um deputado estadual que vale por meio time", salientou.
Oposição
O peessedebista ressaltou que o partido fará oposição ao governo estadual, integrando o bloco oposicionista com representantes de outros partidos que apoiaram o senador Eunício Oliveira (PMDB) ao Governo.
Em relação ao governo de Camilo Santana (PT), Pontes aponta dois erros que afirma preocupar o partido: ações sobre a seca e a defesa da CPMF. "Até agora, não vi essa comissão que o Camilo formou falar em seca. Isso já nos preocupa", afirmou.
Na visão do tucano, o Estado já acendeu a "luz amarela" para o pagamento dos funcionários públicos, destacando que o custeio subiu de 40% a 45% de 2010 a 2014. "Foi ganho para o funcionário público? Não, mas com cargos comissionados e terceirizados", criticou. "Nós precisamos fazer uma oposição forte, para que o Ceará saia do marasmo que foi a oposição no passado", completou.

Imagem de São Francisco arrasta multidão em Codó

Os fiéis disputaram para ficar ao lado da imagem do
Santo que foi a Codó

Canindé (CE) / Codó (MA) Choro, fé, aclamação e devoção foram os sentimentos que moveram mais de 30 mil peregrinos vindos dos mais diversos pontos de cidades dos Estados do Maranhão, Piauí, Pará e Ceará na procissão da imagem peregrina de São Francisco das Chagas de Canindé pelas ruas de Codó, no Maranhão, no último sábado. A imagem saiu, pela primeira vez na sua história, para outro centro de peregrinação, desde sua chegada a Canindé em 1775.
A berlinda chegou ao Aeroporto Magalhães de Almeida, em Codó, às 18 horas, após 13 horas de viagem por terra, e foi recepcionada por autoridades religiosas e políticas de quatro Estados, depois de participar de uma carreata de 17 quilômetros, da entrada do município maranhense até o local da celebração da missa presidida pelo pároco e reitor do Santuário de Canindé. O ato religioso contou com a presença de mais seis padres e o guardião do Convento de Santo Antônio do Brasil, em Canindé, frei Jean de Sousa.
Durante o trajeto de 5,6 quilômetros percorridos a pé pelos devotos, a imagem peregrina de São Francisco das Chagas, que depois de 256 anos deixou Canindé para uma visita religiosa, recebeu homenagens de católicos que transformaram as ruas de Codó em um verdadeiro mar de gente, com fiéis rezando e cantando, com velas acesas dentro de pratos, em folhas de papelão ou na própria mão.
A concorrência foi grande. Muitos se apertavam e procuravam sempre um jeitinho de chegar perto do santo, de tocar ou levar ao menos por alguns instantes o andor de São Francisco, que estava protegido por um vidro transparente. Foi assim que, durante todo trajeto, os romeiros iniciaram o ritual de levar a imagem ao local onde foi venerada e festejada. Os que não se arriscaram a enfrentar a multidão que se comprimia em volta do defensor dos pobres, dos animais e da natureza, percorreu com fé a caminhada, acompanhando, contritos e piedosos, a procissão. Não faltaram cantos, louvores e orações que animaram e manifestaram a confiança e esperança no santo.
Os romeiros agradeceram às graças alcançadas e pediram a intercessão ao santo em causas consideradas impossíveis. Quem tocou na imagem não se conteve. Foi as lágrimas.
Promessa
A devota Benedita Alves dos Santos, de 90 anos, nascida em Codó, era uma das romeiras que estavam numa das 14 carretas barradas na Ponta Nova, no bairro do Dirceu, zona Sudeste de Teresina, que liga o município de Timon, no Maranhão, ao Piauí. Ela participou da caminhada vestida de marrom, imitando São Francisco, pagando uma promessa de seu neto que enfrentou sérios problemas de saúde.
"Meu neto tem 10 anos. Aos quatro, teve como diagnóstico sopro cardíaco. O médico disse que ele precisava fazer uma cirurgia para colocar uma prótese, pois a válvula dele era deformada. Quando saí do hospital, fiz um pedido a São Francisco de Canindé, uma promessa para que ele intercedesse. Pedi para que tudo fosse bem ou até mesmo, pela minha fé, para que ele ficasse curado e não fosse preciso fazer a cirurgia. 'Hoje, ele completou seis anos e está curado. Não veio para essa festa porque se encontra com a mãe na cidade de Sousa, na Paraíba", contou emocionada e os olhos cheios de lágrimas, a idosa que ainda trabalha na roça na produção de mandioca.
Há 17 anos, o pedreiro João Marques de Oliveira, de 56 anos, ia a Canindé. Neste ano, ficou pelo caminho por conta da volta das carretas para Codó. O que seria um sacrifício, é considerado uma honra para João. "Por causa de uma graça alcançada, que eu não posso contar, quero acompanhar São Francisco o resto da minha vida. Essa é uma maneira de estar perto dele, e hoje, estou emocionado, porque ele veio me visitar", afirma.
Maior
Quem veio de outros Estados ficou impressionado com a grandiosidade da festa religiosa, declarada histórica para o povo nordestino e considerada a maior procissão católica da história do Maranhão.
A médica Solange Souto, 45 anos, mora em São Paulo, mas é maranhense. Ela acompanhou a procissão com pés descalços, agradecendo a São Francisco de Canindé por ter encontrado emprego na capital paulistana. "Moro há muito tempo fora. Fiz questão de vir para a festa, porque só ouvia falar pela imprensa. Agora, enquanto vida tiver, vou ao Ceará, a Canindé reverenciar esse santinho pequeno no seu tamanho, mas grande nos seus milagres", disse com o semblante cansado. A imagem mede 62 centímetros e mais oito de pedestal.
A primeira procissão de São Francisco fora de solo canindeense vai ficar marcada na mente de quem participou do ato. "Isso é um presente divino. Poder estar aqui de coração aberto ao lado dos maranhenses e ver de perto a força que tem São Francisco para o mundo", comentou, indo às lágrimas o prefeito de Codó. Zito Rolim, que levou o andor ao lado do prefeito de Canindé, Celso Crisóstomo, pelas avenidas Santos Dumont, Augusto Teixeira, 1º de Maio e Rua Pernambuco até o local da missa campal.
Frei João Amilton disse que a decisão de levar São Francisco para o Maranhão partiu da sensibilidade dos franciscanos, pois a decisão de não deixar os romeiros chegar até Canindé para ver São Francisco deixou a Província Franciscana de Santo Antonio do Brasil triste. "Fizemos a nossa parte e o povo jamais irá esquecer essa decisão. Se os romeiros não puderam visitar São Francisco, São Francisco, foi visitar os romeiros".
Renovação
Padre Francineulton dos Santos, da paróquia de São Francisco em Codó, disse ser "algo ímpar, o encontro de Francisco com os fiéis. É a renovação da fé dos romeiros na sua própria terra natal". Para o prefeito de Canindé, Celso Crisóstomo, foi um dia histórico, emocionante. "Canindé foi às origens das romarias no Nordeste". No encerramento, frei Amilton dos Santos lembrou que o Maranhão é o Estado brasileiro que mais manda romeiro para Canindé. Depois vem o Piauí, seguido do Rio Grande do Norte, Pernambuco, Alagoas, Bahia, Sergipe e a Paraíba.
Antonio Carlos Alves
Colaborador

Agentes rurais convocados para assinar a Renovação do Termo de Outorga

agente ruralçA Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA) divulga a lista com os bolsistas do Programa Agente Rural, referente ao Edital Nº 31/2013, para assinar a renovação do Termo de Outorga.
A Comissão de Seleção do Programa informa que os técnicos devem apresentar o Plano de Atividades e o Relatório de atividades e avaliação de desempenho disponibilizados pela SDA ao Núcleo de Gestão de Pessoas da EMATERCE (NUGEP):
Os bolsistas devem se apresentar com a documentação preenchida e assinada pelos gestores para renovação do Termo de Outorga na Célula de Gestão de Pessoas (CEGEP) da SDA, nos dias 10 e 11 de dezembro das 8h às 12h, das 13h às 17h. Os que não comparecerem no período previsto serão devidamente desligados do Programa Agente Rural da SDA.

Operadoras vão cortar acesso à internet quando franquia do cliente acabar

celularA partir desta terça-feira (9), os clientes da operadora Oi que usarem todo o pacote de internet móvel que foi contratado terão o serviço de navegação suspenso. A mudança vai valer para clientes dos planos pré-pago e de controle da operadora. Quem quiser continuar com acesso à internet deverá recontratar o pacote de dados ou contratar um pacote adicional avulso. Outras operadoras também vão adotar a mudança no sistema ainda neste ano.
A mudança na cobrança da internet após o fim da franquia foi adotada inicialmente pela operadora Vivo, em novembro. Antes, quando o cliente atingia o limite da franquia, tinha a velocidade reduzida, mas não suspensa. Segundo a Oi, o fim da velocidade reduzida, aliada ao novo modelo de cobrança por pacotes adicionais, é uma tendência mundial por garantir melhor experiência de navegação aos usuários de internet móvel.
A partir do dia 28 deste mês, os clientes da Claro dos planos pré-pago e controle também terão a internet bloqueada após atingirem o limite de dados do plano contratado. Para continuar navegando, eles poderão adquirir pacotes adicionais  de franquia.
A TIM vai adotar o bloqueio do acesso à internet após o consumo da franquia somente para os clientes que aderirem à oferta Controle Whatsapp, que garante envio ilimitado de mensagens por meio do aplicativo. A operadora diz que continua avaliando as diferentes possibilidades e não prevê qualquer ajuste em seus planos atuais.
Segundo a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), as regras do setor permitem às empresas adotar várias modalidades de franquias e de cobranças, mas o Regulamento Geral de Direitos do Consumidor de Serviços de Telecomunicações determina que qualquer alteração em planos de serviços e ofertas deve ser comunicada ao usuário, pela prestadora, com antecedência mínima de 30 dias.

Cid revoga decreto e Luarenas reassume o Castelão

castelo
O governador Cid Gomes revogou o decreto do dia 21 de novembro passado assinado pelo então governador em exercício Zezinho Albuquerque, finalizando a intervenção do Governo do Estado do Ceará na Arena Castelão, com isso a praça esportiva volta para o consorcio Luarenas, formada pela BWA juntamente com a empresa francesa Lagardère. A revogação foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) na última sexta-feira (5).
O governador em exercício Zezinho Albuquerque, ao publicar no DOE o decreto pedindo a intervenção na Parceria Público-Privada, alegou “deficiências graves” na organização por parte da empresa concessionária.
A Arena Castelão estava sendo administrada, durante a intervenção, pela Secretaria Especial de Grandes Eventos Esportivos (Sege). De acordo com a assessoria da pasta, a Luarenas tinha um prazo de 30 dias para apresentar argumentos para melhorias. A empresa apresentou e o Governo do Estado acatou.

Técnicos do TSE pedem rejeição das contas de campanha de Dilma

dilma sorrindo
As contas de campanha da presidente Dilma Rousseff (PT) e do Comitê da Sigla receberam parecer favorável a desaprovação de técnicos do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O material será enviado ao ministro Gilmar Mendes, relator do processo de prestação de contas, que poderá acatar ou não a indicação.
Segundo relatório apresentado pelos técnicos, 13% das saídas de recursos e 5% das entradas foram irregulares. A íntegra do relatório será enviada a Mendes e também ao procurador-geral Eleitoral, Rodrigo Janot.
Com o relatório em mãos, Gilmar Mendes poderá analisar se os erros são de maior ou menor gravidade e apresentará seu parecer. O material produzido pelo ministro será submetido ao plenário do TSE.
A rejeição das contas, no entanto, não impedira a diplomação da presidente Dilma Rousseff será mantida. Pode, no entanto, servir de base para a abertura de investigações.

Eunício quer Ministério dos irmãos Cid e Ciro

eunicio oliveira
A guerra, que começou na disputa ao Governo do Estado, se estende ao Palácio do Planalto
O senador Eunício Oliveira quer ocupar o Ministério da Integração Nacional no segundo Governo da presidente Dilma Rousseff. Eunício é citado como o nome do PMDB para a pasta que tem o técnico Francisco Teixeira indicado pelos irmãos Cid e Ciro Gomes (PROS).A preferência de Eunício, vendida como opção do PMDB, tem algumas nuances e faz parte da guerra de bastidores travada pelo senador peemedebista com o Governador Cid Gomes.
Ao fincar pé no desejo de ser ministro, Eunício dá recados ao Palácio do Planalto e, ao mesmo tempo, ao grupo dos irmãos Ferreira Gomes. Cid é cotado para o Ministério da Educação, mas tem dito que o seu destino é um período de descanso de um ano nos Estados Unidos. O noticiário nacional já revelou que Cid havia recusado o convite, mas o próprio governador mandou dizer: não se recusa convite de presidente. Cid, também, nada confirmou sobre eventual convite para a Esplanada dos Ministérios.
Derrotado na disputa com o petista Camilo Santana ao Governo do Estado, Eunício não quer acumular mais resultados adversos e, para ficar em pé de igualdade com Cid Gomes – se este for mesmo indicado ministro da Educação, o Ministério da Integração Nacional o contempla para mostrar força aos aliados políticos no Ceará. O PMDB é um dos alvos de críticas dos irmãos Ferreira Gomes e, por essa razão, quer vê-los longe do Palácio do Planalto.
Eunício sente identificação com a área de recursos hídricos e, no campo agrícola, marcou o mandato com projetos que beneficiam agricultores endividados. O Ministério da Integração, portanto, o daria um bom palanque para pensar as eleições de 2018, além, naturalmente, de, na condição de ministro, ter um bom espaço para trabalhar, por meio do DNOCS (Departamento Nacional de Obras Contra as Secas) com os Municípios.
Se Cid ficar fora, Eunício, também, ficando fora do Ministério de Dilma, não se sentirá derrotado. Afinal, não sobrou para nenhum dos dois uma vaga no primeiro escalão do segundo mandato de Dilma Rousseff. O outro lado dessa briga está dentro do PMDB que tenta, nesta semana, emplacar mais três ministros – Eliseu Padilha ( Minas e Energia), Henrique Alves (Previdência Social) e Kátia Abreu (Agricultura).
Ao todo, o PMDB quer seis pastas. Eunício tem aliados dentro do PMDB para pressionar e entra no jogo. Caso venha assumir um ministério, Eunício abre mão para o primeiro suplente no Senado, o jornalista Waldemir Catanho (PT), ligado ao grupo da ex-prefeita e deputada federal Luizianne Lins. A vitória, se indicado ministro, seria ainda maior contra os irmãos Ferreira Gomes porque a ex-prefeita de Fortaleza sairá fortalecida com a entrada de Catanho no Senado.
A briga de bastidores continua e as eleições de 2014 deixaram arestas, arranhões e conflitos que se estendem à montagem do Ministério de Dilma Rousseffe, passam pelas articulações com vistas à sucessão da prefeitura de Fortaleza e irão desembocar em 2018, quando Eunício poder concorrer novamente ao Governo ou lutará pela reeleição ao Senado. Em 2018, são duas vagas ao Senado – hoje ocupadas por Eunício e José Pimentel (PT). Pelo andar da carruagem, dificilmente a disputa por uma das vagas não terá um Ferreira Gomes.

PIB do Ceará cresce 5,6% e supera o resultado nacional

PIb sobe
O Produto Interno Bruto (PIB) do Ceará – soma de todos os bens e serviços produzidos no Estado – apresentou crescimento de 5,6% no terceiro trimestre de 2014 em relação a igual período do ano passado. Mais uma vez, o índice cearense superou o resultado do PIB nacional, que no terceiro trimestre deste ano ficou em menos 0,2%. Pelo 18º trimestre consecutivo o PIB do Ceará continua mantendo um ritmo de crescimento mais acelerado do que a economia brasileira.
Outros números mostram o bom desempenho da economia do Ceará: o PIB acumulado no ano fechou em 4,19% e nos últimos quatro trimestres em 3,78%, contra 0,2 e 0,7% do Brasil, respectivamente.
De acordo com o professor Flávio Ataliba, diretor Geral do IPECE, dentre as atividades que compõem do PIB – indústria, serviços e agropecuária – o setor agropecuário apresentou o melhor desempenho no terceiro trimestre deste ano, com crescimento de 51,2%, acumulando, no ano, alta de 48,53% e, nos últimos quatro trimestres, de 38,01%. Os números do setor agropecuário do Brasil fecharam no terceiro trimestre em 0,3%; no acumulado do ano em 0,9 % e nos últimos quatro trimestres em 1,1%.
Já o setor de serviços, no terceiro trimestre deste ano, obteve o segundo melhor resultado, crescendo 4,50%. No ano, o índice ficou em 3,83% acumulado – quatro últimos trimestres – em 3,33%.
Seguindo a tendência verificada nacionalmente, a indústria fechou em queda, com menos 0,70 % no terceiro trimestre, ficando o acumulado no ano também negativo, com 1,07%, embora o acumulado nos últimos quatro trimestres tenha fechado positivamente, com 0,20%. A maior queda foi verificada na Construção Civil, com menos 2,90% no terceiro trimestre deste ano.

Concurso de Baturité - confira o gabarito preliminar

GABARITO PRELIMINAR


O advogado Markes Rafhael Alves Barbosa é o aniversariante do dia

Ele é um aratubense apaixonado pelo seu povo e nunca esqueceu suas raízes. 
Dr. Markes Rafhael Alves Barbosa, advogado, casado com Daciane Alves Pereira e pais de dois lindos filhos, comemora nesta terça-feira (09), mais um ano de vida. Ele é conhecido pelo seu caráter, sua honestidade e sua competência nos casos em que atua. Rafhael é um aratubense apaixonado pelo seu povo e nunca esqueceu suas raízes.

Atualmente o advogado aratubense presta relevantes serviços junto a Prefeitura de Aracoiaba, onde é o atual procurador geral do município, situado no Maciço de Baturité. Dono de uma agenda concorridíssima, ele divide seu precioso tempo, entre outras atividades junto a Prefeitura de Aracoiaba e ainda presta serviços de natureza jurídica em várias cidades cearense. Com toda essa correria Dr. Rafhael tem como prioridade a esposa e os filhos.

Nesta data tão especial o site Aracoiaba News, deseja ao nobre advogado muita saúde e paz. 

Editado Por: Aracoiaba News


Mulher encomenda morte da nova família do ex-marido por R$ 300 mil em SC

A Polícia Civil de Santa Catarina prendeu no sábado (7) sete pessoas de uma quadrilha que planejava matar cinco membros da família de um empresário, inclusive um bebê de cinco meses.
O crime foi encomendado pela ex-mulher do empresário, mas o plano foi descoberto pela polícia antes que se consumasse. A polícia catarinense não revelou a identidade dos envolvidos, seja dos criminosos ou da família que seria atacada.
A mentora do plano foi presa no momento em que pagava um homem para cometer os crimes. A quadrilha atacou duas vezes o empresário, em outubro, acertando tiros no carro e na casa dele, sem vítimas. 
O caso aconteceu em Braço do Norte (175 quilômetros de Florianópolis). O delegado Marcelo Bittencourt, responsável pelas investigações, afirmou que a família do empresário está sob proteção.

Mentora do plano teria tentado disfarçar plano como ritual de magia negra

Segundo a polícia, o casal estava separado há dois anos. A ex-mulher, 55 anos, contratou um pai de santo, natural de Capão da Canoa (RS), para reatar o relacionamento, sem sucesso.
Em algum momento, ela mudou de estratégia e teria pedido ao pai de santo que contratasse dois assassinos para matar o empresário, a nova mulher dele, a bebê de cinco meses do casal e dois cunhados. A suposta quadrilha ainda tinha uma mãe de santo de Braço do Norte e o filho dela, um taxista. 
Para o delegado Bittencourt, o objetivo dos rituais era fazer crer que o plano se tratava de um ritual de magia negra, mascarando a motivação do crime. Ele acredita que foi "um caso de mulher com ódio do ex e da nova família dele".
A mentora do plano teria pago R$ 300 mil à quadrilha pelo serviço.

Grande número de pessoas envolvidas atraiu atenção da polícia

O envolvimento de diversas pessoas, e a busca de mais um matador, fez com que a movimentação fosse notada pela autoridades. O grupo começou a movimentação em outubro deste ano, com duas táticas. Numa, deixou sinais de rituais de magia negra no cemitério de Braço do Norte. Noutra, fez os ataques à casa do empresário. 
Durante a investigação dos ataques a polícia logo chegou à ex-mulher. A associação dela com os cúmplices do pai de santo foi estabelecida. Gravações telefônicas revelaram a extensão do plano.
A delegacia regional do Sul catarinense, em Tubarão (140 km de Floripa), entrou na investigação, batizada de "Black Sabbath", alusão a um ritual de magia envolvendo o diabo.
Agentes da inteligência da Polícia Militar conseguiram se infiltrar entre os recrutados para o crime,  descobrindo o dia em que a ex pagaria um dos contratados.
Segundo o delegado regional Ulisses Gabriel, a polícia catarinense "teve que aguardar o momento certo para a prisão, mas com o cuidado de proteger a família visada".
A mulher foi presa no estacionamento de um supermercado, em Florianópolis, no sábado, no momento em que daria R$ 5 mil a um dos bandidos. As demais prisões ocorreram em Capão da Canoa e Braço do Norte. O delegado regional pediu a prisão preventiva do grupo. A ex-mulher do empresário e mentora do plano se recusou a prestar depoimento à polícia.
Fonte: UOL