Buscar

01 dezembro 2014

Itaú oferece nova coleção de livros infantis grátis


O projeto Coleção Itaú de Livros Infantis envia gratuitamente os livros para a sua casa (no Brasil), são dois títulos disponíveis (até durarem os estoques).
Ler para uma criança é um gesto simples e muito importante. Por meio dele, o Itaú contribui  para a educação, a cultura e o lazer das crianças e ajudamos a mudar para melhor o futuro do Brasil.
Para receber, qualquer cidadão brasileiro, pode efetuar um rápido cadastro no site da instituição e receber em sua casa, sem nenhum custo a nova coleção de livros que o Itaú está distribuindo. Então se você tem filhos, é professor ou mesmo que presentear uma criança com livros de qualidade acesse o site da instituição gratuitamente, através do endereço http://ww2.itau.com.br/itaucrianca e preencha o cadastro.

'Estado de saúde de Andressa Urach é grave', diz assessor de hospital

Em conversa com EGO, nesta segunda, 1, Alexandre Costa disse que o hospital não vai dar mais detalhes sobre a internação da modelo.


Andressa Urach (Foto: Iwi Onodera / Ego)Andressa Urach (Foto: Iwi Onodera / Ego)
O estado de saúde da modelo Andressa Urach é grave. A informação foi passada aoEGO nesta segunda-feira, 1, por Alexandre Costa, assessor de imprensa do Hospital Nossa Senhora da Conceição em Porto Alegre.
A causa do problema de saúde foi uma aplicação de hidrogel feita há cinco anos na parte das coxas. Em julho deste ano, Andressa teve problemas e se submeteu a um procedimento para retirar o produto. Na sexta-feira, 28, ela voltou a ser operada para retirar resquícios do hidrogel, sendo liberada pelos médicos no dia seguinte.

No domingo, 30, ela foi levada ao hospital público Nossa Senhora da Conceição, em Porto Alegre, onde chegou apresentando problemas no dreno que usava desde a sexta, 28.

Andressa foi levada para a UTI  e, segundo seu assessor, Cacau Oliver,  acabou desenvolvendo uma infecção e passou por uma nova cirurgia na noite deste domingo, 30. A previsão inicial é que ela fique internada por 15 dias no local.
"A Andressa passou muito mal ontem após a primeira cirurgia. Ela foi levada ao hospital e eles disseram que o dreno fechou e o hidrogel causou uma infecção. Andressa passou por uma nova cirurgia à noite, e está na UTI", informou a assessoria de Urach.
EGO NAS REDES SOCIAIS

'Estado é muito grave'
Segundo a assessoria de imprensa do hospital, ao chegar à unidade, Andressa Urach apresentava um quadro infeccioso bastante grave, estava com pressão arterial baixa e foi levada diretamente para a UTI, onde permanece internada e sedada.
Há cinco meses, quando teve a primeira infecção por causa do hidrogel, após sua primeira cirurgia para a drenagem do produto, Andressa foi internada em um hospital paulista com muita febre e chegou a ter que sair do local de cadeira de rodas.
Na época, Andressa conversou com o EGO sobre o assunto: "Há um mês, comecei a sentir ferroadas no músculo por causa do produto. E como treino muito pesado acabei sentindo muitas dores nas pernas. Não pude mais treinar. Daí, optei em fazer uma lipoaspiração nas coxas para retirar o produto".
O hidrogel, constituído de poliamida sintética e solução fisiológica, é usado para preenchimento de rugas da face e pescoço, e também em casos de assimetria de tecidos moles (glúteos, panturrilhas, coxas, etc) e é colocado no corpo por meio de injeções. Andressa tinha 400ml do produto em cada perna.
Fonte: EGO

Roberto Bolaños será enterrado nesta segunda na Cidade do México

Roberto Bolaños será enterrado nesta segunda na Cidade do México

Segundo o canal Televisa, local é o cemitério Panteón Francés. Criador de 'Chaves' e 'Chapolin' morreu na sexta-feira aos 85 anos


Seguido por dezenas de crianças vestidas de Chaves e Chapolin, o caixão de Roberto Gómez Bolaños é carregado durante cerimônia de homenagem ao humorista mexicano no Estádio Azteca na Cidade do México, no domingo (30) (Foto: Marco Ugarte/AP)Seguido por dezenas de crianças vestidas de Chaves e Chapolin, caixão de Roberto Bolaños é carregado durante cerimônia de homenagem ao humorista no Estádio Azteca neste domingo (30). (Foto: Marco Ugarte/AP)
301/11/2014 – Fantasiado de Chapolin, fã se despede de Roberto Bolaños em velório no estádio Azteca (Foto: Marco Ugarte/AP)Fantasiado de Chapolin, fã se despede de Roberto Bolaños em velório no Estádio Azteca neste domingo (30). (Foto: Marco Ugarte/AP)
30/11/2014 – Fãs de Roberto Bolaños lotam as arquibancadas do estádio Azteca para o velório do criador de Chaves e Chapolin (Foto: Marco Ugarte/AP)Fãs de Roberto Bolaños lotam as arquibancadas do Estádio Azteca para o velório do criador de 'Chaves' e 'Chapolin' neste domingo (30). (Foto: Marco Ugarte/AP)
bolanos (Foto: bolanos)
O corpo de Roberto Gómez Bolaños, criador dos seriados "Chaves" e "Chapolin", vai ser enterrado nesta segunda-feira (1º) no cemitério Panteón Francés, na Cidade do México, de acordo com a emissora Televisa. Não há informação sobre o horário do enterro.

Andressa Urach está internada em estado grave na UTI de hospital do SUS

A modelo sofre com os resquícios de hidrogel que aplicou nas pernasA modelo Andressa Urach está hospitalizada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Conceição, em Porto Alegre, por conta de problemas decorrentes da aplicação de hidrogel.
"A Andressa chegou aqui com complicações por conta de um dreno que foi colocado na perna dela na rede privada e inflamou. Ela passou por um procedimento ontem para tratar a infecção e está na UTI. Seu estado de saúde é grave mas ela está sendo muito bem tratada. O hospital é 100% do SUS, uma unidade do Ministério da Saúde", explicou o assessor de imprensa do hospital Alexandre Costa.
A modelo e apresentadora do "Muito Show", da Rede TV, está sedada e não tem previsão de alta.
Trata-se de um líquido constituído de poliamida sintética e solução fisiológica, utilizado, entre outros motivos, para corrigir casos de assimetria de tecidos moles -- como glúteos, panturrilhas e coxas. A modelo havia retirado cerca de 400 ml do produto de cada perna em julho deste ano, mas os resquícios que ainda restaram em seu corpo teriam causado uma infecção.
De acordo com o assessor de imprensa da modelo, Cacau Oliver -- o criador do concurso "Miss Bumbum" -- Urach estava trabalhando na última semana em Brasília (DF) quando começou a sentir dores nas pernas. A modelo foi direto para Porto Alegre procurar um hospital e acabou sendo operada na última sexta-feira (28), para retirada do hidrogel que ainda restava em suas pernas.
"Como ela passou muito mal, voltou para o hospital no último domingo (30) e descobriram que a dreno fechou e causou uma infecção", explicou o assessor, antes de complementar. "Apesar de estar na UTI, Andressa está estável, mas ainda sem previsão de alta".

BOLA DE OURO - Neymar está fora da eleição de melhor do mundo

Há um alemão "intruso" na festa de Cristiano Ronaldo e Lionel Messi. Finalistas juntos nas últimas três edições da Bola de Ouro, o português do Real Madrid e o argentino doBarcelona ganharam a companhia do goleiro Manuel Neuer, do Bayern de Munique na disputa pelo prêmio máximo do futebol em 2014.
Em parceria com a revista "France Football", a Fifa divulgou o trio nesta segunda-feira, através de cerimônia pela internet com o ex-jogador francês Christian Karembeu, a ex-técnica da seleção inglesa Hope Powell e a jornalista inglesa Kate Abdo - esta última apresentará também a festa de gala, marcada para o dia 12 de janeiro de 2015, em Zurique, na Suíça, onde fica a sede da entidade.
Bola de Ouro Cristiano Ronaldo Messi Neuer (Foto: Reprodução/Twitter)Quem vencerá a Bola de Ouro de 2014? Saiba no dia 12 de janeiro (Foto: Reprodução/Twitter)

Cristiano Ronaldo é o atual detentor da Bola de Ouro (ganhou também em 2008) e pode ser considerado talvez o maior favorito a vencer a edição de 2014 pelo excelente rendimento com a camisa do Real Madrid - o luso conquistou a Copa do Rei e a Liga dos Campeões (quebrando recorde de artilharia numa única edição, com 17 gols). Na atual temporada, ele já soma 20 gols em 13 rodadas no Campeonato Espanhol, outra marca inédita.
Neuer é o representante da Copa do Mundo, competição que traz peso à disputa a cada quatro anos. Eleito o melhor goleiro no Brasil por suas defesas decisivas, ele também ajudou o Bayern a faturar o Campeonato Alemão e a Copa da Alemanha. Um goleiro não ficava entre os três finalistas desde 2002, com o também alemão Oliver Kahn - o russo Lev Yashin venceu o prêmio em 1963, quando a Fifa ainda não participava e apenas europeus concorriam.
Jornalista Kate Abdo apresenta a Bola de Ouro (Foto: Reprodução)A jornalista inglesa Kate Abdo apresentará a cerimônia da Bola de Ouro (Foto: Reprodução)
Recentemente, o presidente da Uefa, Michel Platini, e o holandês Johan Cruyff mostraram-se favoráveis a um alemão levando o prêmio, o que gerou algumas rusgas com os representantes do Real Madrid, como o técnico Carlo Ancelotti. Em eleição semelhante da Uefa, em agosto, Cristiano Ronaldo superou Neuer e também o holandês Arjen Robben (apenas jornalistas votaram).
Messi, por sua vez, compete em "duas vias". O argentino marcou 28 vezes na última edição do Espanhol, mas foi pouco notado pelo fato de o Barcelona passar a temporada sem títulos relevantes. Na Copa do Mundo, porém, bateu na trave com sua seleção ao ser vice-campeão para a Alemanha e foi escolhido o melhor do torneio, ainda que com algumas ressalvas por parte dos europeus.
Como em todos os anos, a eleição inclui votos de capitães e técnicos das 209 seleções filiadas da Fifa, assim como representantes da mídia de diversos países. De acordo com dados da própria entidade, houve abstinência de 13% de atletas e treinadores para a votação masculina. O maior índice de ausência foi da imprensa para os prêmios femininos: 23%.
COPA EM ALTA NO “PUSKAS”

A edição de 2014 do Prêmio Puskas não terá Zlatan Ibrahimovic. Uma das causas é a popularidade da Copa do Mundo na votação: o colombiano James Rodríguez e o holandês Robin van Persie concorrem pelos golaços marcados contra Uruguai e Espanha, respectivamente. A irlandesa Stephanie Roche também está na disputa pelo gol anotado com a camisa do Peamount United. Diferentemente da Bola de Ouro, a votação neste caso é aberta ao público e pode ser feita no site da Fifa.
Steph Roche, James Rodríguez e Van Persie, finalistas do Prêmio Puskas de 2014 (Foto: Reprodução)Votação para o Prêmio Puskas é aberta ao público (Foto: Reprodução)

MARTA BUSCA O HEXA

A Fifa também divulgou finalistas para todas as outras categorias. A brasileira Marta concorre pelo hexa entre as jogadoras com a alemã Nadine Kessler e a americana Abby Wambach - ela venceu em 2006, 2007, 2008, 2009 e 2010, mas não é considerada a favorita da vez.

Entre os técnicos, destaque para as ausências de José Mourinho, do Chelsea, e Pep Guardiola, do Barcelona. O argentino Diego Simeone, campeão espanhol com o Atlético de Madrid, aparece com o alemão Joachim Löw (campeão da Copa do Mundo) e o italiano Carlo Ancelotti (vencedor da Liga dos Campeões com o Real Madrid). No feminino, os alemães Ralf Kellermann (Wolfsburg) e Maren Meinert (Alemanha sub-19) e o japonês Norio Sasaki (seleção japonesa) são os finalistas.
Fonte: GE

Concurso de Baturité - Consulte seu local de prova

LOCAIS DE PROVAS

HOMOLOGAÇÃO DAS INSCRIÇÕES


Governo quer dobrar o salário dos professores até 2015

A presidente Dilma Rousseff quer aumentar o piso nacional dos professores do ensino médio de R$ 1.500 para R$ 3 mil até 2015. A proposta faz parte do Plano Nacional de Educação (PNE) e foi apresentada internamente pelo governo esta semana, após a votação no Senado sobre a divisão dos royalties do petróleo.

O líder do governo no Senado, José Pimentel (PT-CE), durante entrevista na Rádio O POVO/CBN, informou que houve na terça-feira um jantar no Palácio do Planalto com os líderes do PT e PMDB, onde a presidente Dilma comunicou a decisão de investir massivamente em educação. Dentro dessa estratégia, estaria o aumento dos salários dos professores.

A questão agora é estabelecer quais serão as fontes de recursos. O dinheiro dos royalties do petróleo seria a melhor opção, na visão do governo, que lembra que essa é uma arrecadação finita. Ou seja: ela não poderá ser lançada para o financiamento de todos os projetos, apesar da quantia ser bem expressiva (R$ 25,6 bilhões somente em 2011).

A presidente Dilma, já deixou claro que pretende garantir o uso desse dinheiro novo na implantação dos programas de escola integral nos estados e municípios, além dos cursos profissionalizantes e todas as outras metas do PNE.

SALÁRIOS

EXPECTATIVA DE REAJUSTE MENOR

Com a queda da arrecadação de impostos, a expectativa para o início de 2013 era de um reajuste menor para os professores de ensino médio. A previsão inicial era de um aumento de 21%, mas já estava sendo ventilado um índice abaixo dos 7,86% concedidos em 2010. O aumento será definido pelo Ministério da Educação (MEC) até o fim do ano.

ICMS

FIM DA GUERRA FISCAL

A unificação do Imposto Sobre Mercadorias e Serviço (ICMS) tem dois impactos imediatos, na visão do deputado Antônio Balhmann (PSB-CE). O primeiro é positivo, com a desoneração do sistema produtivo. O segundo está na perda de receita dos estados. Neste último caso, terão que ser negociadas compensações. Detalhe: os fundos que forem criados ou as fontes de recursos compensatórias terão que ser automáticas para não acontecer o mesmo que ocorreu com a Lei Kandir, onde existe muita dificuldade de se conseguir receber os valores previstos. “Deve-se pressionar para ter uma política industrial que favoreça o desenvolvimento em regiões mais deprimidas, com oferta de crédito e infraestrutura para equalizar a situação. Essa negociação os governadores devem estabelecer agora”.

EXECUTIVOS

INTERCÂMBIO EM BERLIM

Executivos cearenses poderão participar de intercâmbio em Berlim, na Alemanha. O Instituto Euvaldo Lodi (IEL) nacional fechou um acordo com a universidade Steinbeis, de Berlim, que estabeleceu uma linha de cooperação em programas de desenvolvimento de executivos, intercâmbio entre empresas e a realização de projetos de inovação com o apoio de professores.

O programa começa agora no Ceará. O Estado foi o segundo a receber uma comitiva alemã de 35 estudantes de doutorado que cumpre uma agenda de visitas a empresas e entidades governamentais e de classe. A superintendente do IEL, Vera Ilka Meireles, explica que a parceria com a Steinbeis faz parte do incremento da atuação internacional da instituição, que também tem acordos com a norte-americana Wharton School e o grupo francês Isead para treinamento de executivos.

CIC

CONVERSA SOBRE NEGÓCIOS

A presidente do Centro Industrial do Ceará, Nicolle Barbosa, reunirá no dia 16 deste mês o grupo “Amigos do CIC”, onde fará um balanço informal sobre ações deste ano e projetos das entidades e empresas.

ACREDITAÇÃO

Unimed consegue recomendação

Hospital Regional Unimed conseguiu a recomendação do Instituto de Acreditação Internacional Canadense para a certificação internacional. O resultado geral da auditoria será apresentado em dezembro, mas a recomendação feita pela equipe de inspeção já é comemorada pelos gestores do hospital. Atualmente, o Brasil possui apenas 18 hospitais acreditados internacionalmente por meio da metodologia canadense.

INSTITUTO GBARBOSA

Treinamento para o varejo

O Instituto GBarbosa abriu novas inscrições para curso profissionalizante voltado para pessoas com deficiência . As aulas serão voltadas para a área de varejo e, após a conclusão do curso, os alunos são direcionados para empresas contratantes.


“Lucro é subproduto das coisas bem-feitas”

Philip Kotler, considerado o pai do marketing

PARA LER

O Mercado do Luxo No Brasil

Autor: Cláudio Diniz

Resumo: o livro apresenta um panorama sobre o segmento de luxo no Brasil, traçando um paralelo com o mercado mundial. O autor mostra as oportunidades e tendências do setor, desde a venda de jatos executivos a iates de luxo..

Editora: Seoman
 
RÁDIO 
O POVO Economia da Rádio OPOVO/CBN (FM 95.5), a partir das 14 horas, de segunda a sexta.

Dia Mundial de combate à Aids: 1 de Dezembro


Hoje, 1 de Dezembro é o Dia Mundial de Combatea Aids. Uma data para conscientizar que a doença, embora "controlada" pelos coquetéis anti-Aids ainda não tem cura. Sendo assim, o melhor é se prevenir, sempre, com o uso de preservativos além de outras maneiras já tão mencionadas pela mídia.

Felizmente, os estudos para novos tratamentos e vacinas continuam. A respeito disso, veja  tudo o que o Saúde com Ciência já escreveu sobre o tema:

Truvada: novo medicamento contra a Aids;
Biotecnologia aplicada aos medicamentos (leia o 6º parágrafo)
Banana contra Aids;
Vacina contra Aids;
Coquetel anti-HIV reduz em...;
Homeopatia é 'condenada' para tratamento de Aids;
laço vermelho - símbolo da Aids














Fonte: 

Fluminense goleia o Corinthians por 5 a 2

O Fluminense entrou em campo neste domingo, no Maracanã, pela penúltima rodada do Brasileirão, apenas para cumprir tabela. Afinal, já não tem mais chances de classificação à Taça Libertadores. O Corinthians ainda brigava para tentar se garantir na competição continental, e conseguiu, mesmo perdendo. O Alvinegro até começou bem, abrindo o placar logo no início, mas o Tricolor virou, venceu por 5 a 2. Fred (2), Ralf (contra), Edson e Conca marcaram para a equipe das Laranjeiras. Guerrero e Danilo descontaram para o Alvinegro, que ainda perdeu um pênanlti. O Corinthians se classificou graças à derrota do Grêmio para o Bahia, em Salvador.
Os corintianos deixaram o gramado reclamando muito da arbitragem de Wilton Pereira Sampaio, que marcou penalidade inexistente a favor do Fluminense (a falta de Fábio Santos em Kennedy foi fora da área). Mano Menezes, que acabaria expulso por reclamação, ainda discutiu com um torcedor e avisou que está mesmo deixando o clube.
Com o resultado, o Corinthians segue com 66 pontos, em quarto lugar. A vaga no G-4 está garantida. O que falta definir é a posição. O Inter, também com 66, está em terceiro. Quem terminar o Brasileiro "no pódio" vai direto para a fase de grupos da Libertadores. Quem ficar em quarto terá de disputar a fase prévia da competição. Na última rodada, o Corinthians joga contra o Criciúma, em São Paulo. Já o Inter pega o Figueirense, em Santa Catarina. O Fluminense, com 61, cumprirá tabela com o campeão Cruzeiro, em Belo Horizonte.
Fred comemora gol do Fluminense contra o Corinthians (Foto: Nelson Perez / Fluminense FC)Fred comemora gol do Fluminense contra o Corinthians (Foto: Nelson Perez / Fluminense FC)

O jogo
O Corinthians foi melhor durante boa parte do primeiro tempo. Com marcação firme no meio-campo, a equipe paulista dificultava as ações do Fluminense, que tinha mais a bola mas tocava de lado, sem conseguir furar o bloqueio alvinegro. Quando teve a bola nos pés, o Timão mostrou qualidade no passe e entrosamento. O gol de Guerrero, logo aos 4 minutos, mostrou isso: lindo passe de Renato Augusto para Malcom, que tentou marcar com um leve toque de bico. Cavalieri espalmou, e a bola sobrou para o peruano abrir o placar. Como a entrada da área do Corinthians estava congestionada, o Flu tentava pelo alto. Aos poucos, foi se aproximando do gol. Fred chegou a marcar aos 35, mas estava impedido e teve o lance anulado. Aos 39, de tanto insistir, os cariocas chegaram ao empate: Sobis cobrou falta da esquerda, e Ralf subiu para cortar, mas fez contra.
O segundo tempo foi todo do Fluminense. O Corinthians entrou em parafuso e passou a apresentar falhas defensivas. O Tricolor se aproveitou e desandou a marcar gols. A virada surgiu pelo alto, onde o Timão era mais vulnerável. Aos 12, Carlinhos cruzou da esquerda, e Edson subiu mais que Fábio Santos para marcar. Nervosos, os alvinegros perderam o controle. Aos 17, Gil derrubou Conca na área: pênalti, que Fred converteu. A essa altura, Mano Menezes era xingado e discutia com torcedores corintianos no Maracanã. A um deles, respondeu, de acordo com relato do repórter Bruno Laurence, da TV Globo:
- Pode deixar que já, já eu vou sair - disse, dando a impressão de que se referia à sua saída do Corinthians. Depois, ele explicou que estava falando sobre sua saída de campo, pois previa sua expulsão.
O Fluminense, se aproveitando dessa pane dos corintianos, fez mais um, aos 25, novamente com Fred cobrando pênalti. Aliás, uma jogada bem polêmica e que acabou provocando a expulsão do técnico corintiano. Fábio Santos derrubou Kennedy fora da área, mas a arbitragem assinalou a penalidade. Inconformado, Mano reclamou muito. O jogo ficou paralisado por cinco minutos até que o treinador deixasse o campo. Os últimos minutos foram alucinantes: aos 37, o Corinthians teve pênalti a favor, mas Cavalieri defendeu cobrança de Fábio Santos. No minuto seguinte, Danilo diminuiu de cabeça, após cruzamento de Jadson - dois reservas que haviam acabado de entrar. O Timão poderia até ter empatado a partida, mas Cavalieri fez duas grandes defesas. No fim, o Flu, mesmo com um a menos (Marlon foi expulso), conseguiu chegar ao quinto gol, com Conca, já aos 46.
Renato Augusto, Fluminense X Corinthians (Foto: Andre Durão)Renato Augusto lamenta chance perdida para o Timão no Maracanã (Foto: Andre Durão)Fonte: GE