Buscar

24 novembro 2014

Congresso Regional RCC - Confira



Facebook - Cybelle Alves agradece título de Miss Brasil Estudantil

Ainda não acredito...!
Um sonho de infância foi realizado! Juro que não acreditava que poderia chegar até aqui ... Ganhei um título Nacional! 
Nesse momento, as palavras que quero que saiam, estão escorrendo pelos olhos. A felicidade é imensa por levar mais um título pro meu Ceará. As Cearenses são as mais lindas do Brasil, definitivamente!
Aracoiaba e Aracoiabenses estou louca de saudade. É uma honra representar tão bem minha cidade. Quero abraçá-los e dizer MUITO OBRIGADA! 
Muito obrigada ao prefeito Antônio Cláudio, a Vice Prefeita Dona Bil e ao Secretário Emílio. Vocês foram pessoas que acreditaram em mim, no meu potencial... Me ajudaram como ninguém. Não tenho palavras para agradecer!!!
Muito obrigada a todos os Aracoiabenses, que também me ajudaram a estar aqui hoje. Juro, que se não fosse vocês, não seria possível ganhar esse titulo.
A minha família, quero dizer que amo muito vcs. Nunca desistiram de mim, por mais que houvessem as dificuldades, mas sempre me deram todo o apoio. Rilder e Jamylle, vocês se encaixam nessa categoria... Eu amo muito vcs.
Então tenho o orgulho de dizer que ESSA FAIXA É NOSSA! Cada parte dela pertence a um de vocês, a cada pessoa que torce e que tem o prazer de me ajudar. 
Quero voltar logooo...
Quero agradecer vocês pessoalmente...


Fonte:  Facebook 

Publicação: Aracoiaba News

Mesmo de mudança para os EUA, Cid ainda é o nome mais cotado para a Educação

MINISTERIÁVEL
Mesmo de mudança para os EUA, Cid ainda é o nome mais cotado para a Educação
Governador mantém plano de trabalhar no BID e imprensa nacional insiste em ida ao Ministério.

Enquanto Cid Gomes (PROS) segue licenciado do comando do governo do Estado para tratar de sua mudança definitiva para os Estados Unidos, a imprensa nacional continua apontando-o como o nome mais cotado para o Ministério da Educação.

Na coluna de Ilimar Franco (Panorama Político/O Globo) deste sábado (22), o jornalista insiste que o governador cearense é o favorito na bolsa de apostas e afirma que o PT dá como certa a perda da pasta com o segundo maior orçamento da Esplanada. Em 2015, o Ministério da Educação receberá R$ 12,6 bilhões, valor inferior apenas ao do Ministério dos Transportes, que terá investimentos de R$ 13,5 bilhões.

Na última quinta-feira (20), Cid Gomes viajou para Washington D.C., onde pretende morar, a partir de janeiro de 2015, após o término de seu segundo mandato. De acordo com a assessoria do governador, o plano de trabalhar no Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) está mantido.


O presidente da Assembleia, Zezinho Albuquerque (PROS), permanecerá como governador em exercício até 27 de novembro. O Presidente do Legislativo é o terceiro na linha de sucessão do Governo do Estado, a quem cabe responder pelo Executivo estadual na ausência do governador e do vice.

O ex-vice-governador do Ceará, Domingos Filho, renunciou ao cargo, em agosto deste ano, para ocupar vaga de conselheiro do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM).


Fonte: http://www.cearanews7.com.br/ver-noticia.asp?cod=22323

Beneficiários do Bolsa Família devem atualizar cadastro até 12 de dezembro

bolsa familia
Quem é beneficiário do programa Bolsa Família e está há mais de dois anos sem atualizar seu Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) tem até o próximo dia 12 de dezembro para regularizar sua situação.  Em Fortaleza, de acordo com dados do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, relacionados ao último mês de outubro, mais de 16 mil famílias precisam regularizar sua situação. Caso as informações não sejam atualizadas, o benefício dessas famílias poderá ser bloqueado a partir de janeiro de 2015.
Para atualizar as informações, basta que o responsável familiar procure a unidade para atendimento do Cadastro Único mais próximo de sua casa. Na capital cearense, os beneficiários podem procurar um dos 27 Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) espalhados pela cidade, além dos postos de atendimento instalados nas Secretarias Regionais para revisar seu cadastro.
No ato da atualização é necessário que o titular do cartão apresente o documento de identidade RG, CPF ou Título de eleitor e comprovante de endereço atualizado. Para crianças e adolescente com idade inferior a 18 anos é preciso da certidão de nascimento, declaração escolar dos últimos 3 meses para as idades de 06 a 17 anos e para as crianças de 0 a 7 anos incompleto é indispensável a apresentação do cartão de vacinação em dia. Para os demais membros da família maiores de idade, qualquer documentação nacional como carteira de trabalho (obrigatório para quem trabalha de carteira assinada), certidão de nascimento ou casamento, CPF e titulo de eleitor.
Além da documentação obrigatória, as famílias podem levar outros documentos que ajudem a melhorar a qualidade das informações do Cadastro, como comprovante de residência, conta de energia elétrica, comprovante de matrícula das crianças e adolescentes na escola e Carteira de Trabalho e Previdência Social.

Cybelle Alves é eleita Miss Brasil Estudantil

Cybelle Alves - Eleita Miss Brasil Estudantil 2014

O concurso Miss Brasil Estudantil deste ano teve como vencedora a candidata do Ceará. Na noite do último domingo (23), Cybelle Alves foi eleita a mais bela brasileira, em cerimônia realizada em São Paulo. Cybelle é modelo, estudante da Escola de Ensino Almir Pinto.
Cybelle Alves filha de Ione Alves e Kiki natural de Aracoiaba vem representando nossa cidade com amor, carinho, garra, sorriso no rosto, humildade.
Em 2013 foi eleita a Miss Aracoiaba, este ano eleita Miss Ceará Estudantil em uma disputa acirrada afinal todas as beldades eram lindas, mas como só podia ser escolhida uma para que esta pudesse representar durante um ano nosso estado e por seu mérito, elegância, desenvoltura foi ela Cybelle Alves.

Cruzeiro é campeão brasileiro

Cruzeirenses comemoraram o segundo título nacional seguido
O Cruzeiro é, mais uma vez, o melhor time do Campeonato Brasileiro. A hegemonia celeste, que novamente já vinha se mostrando durante 35 rodadas, foi matematicamente oficializada neste domingo, no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, diante de mais de 50 mil torcedores À vontade dentro de casa e com todos os principais jogadores em campo, o Cruzeiro venceu o Goiás por 2 a 1, pela 36ª rodada, e garantiu o título com duas rodadas de antecipação.
A conquista só foi possível com o triunfo sobre os goianos, pois a grande distância na tabela de classificação por si só ainda não garantia a taça. Isso porque o vice-líder São Paulo passou pelo Santos - 1 a 0, em Cuiabá - e fez valer as remotas chances que tinha de alcançar a Raposa. Ricardo Goulart e Everton Ribeiro fizeram os gols celestes e Samuel descontou para os goianos.
Um forte temporal caiu sobre Belo Horizonte durante todo o dia e comprometeu bastante a qualidade do espetáculo dentro de campo. Apesar disso, nas arquibancadas ninguém pareceu se importar. A chuva foi apenas mais um dos muitos combustíveis que embalaram a festa daqueles que gritaram "é campeão" (do Brasil) pela segunda vez seguida.
Foi igualando as 23 vitórias do campeonato de 2013 que o time do técnico Marcelo Oliveira comemorou o quarto título nacional (1966, 2003, 2013 e agora 2014) e fez a alegria da parte azul de Belo Horizonte.
Méritos
Depois da vitória sobre o Goiás, o técnico Marcelo Oliveira tratou de agradecer a confiança da diretoria do clube. "O trabalho em conjunto prevaleceu, diretoria apoiando, respaldando, incentivando e cobrando. Comissão técnica e jogadores absolutamente comprometidos".
Já o meia Everton Ribeiro já tratou de lembrar da chance de ganhar mais um título: na quarta-feira, o Cruzeiro enfrenta o Atlético/MG na decisão da Copa do Brasil. "A gente vem de três vitórias importantíssimas (no Brasileirão), que nos dão fôlego e ânimo para mais uma final", disse o meia.
SAIBA MAIS
Dagoberto é penta
O atacante Dagoberto entrou para o rol dos que têm cinco brasileiros. Ele já havia ganho a Série A pelo próprio Cruzeiro em 2013, Atlético/PR, em 2001, e São Paulo, em 2007 e 2008
Maior pontuador
O time mineiro ainda pode ser o campeão com mais pontos conquistados desde 2006, quando a Série A começou a ser disputada com 20 clubes. A Raposa tem 76 pontos e está somente a dois do São Paulo, campeão em 2006 com 78
Galeria de troféus
A conquista deste ano junta-se aos Brasileiros de 2003 e 2013 e à Taça Brasil de 1966 na prateleira azul
Fonte: Diário

ADEUS AO 'SEU LUNGA' - Multidão vai se despedir do poeta

Cânticos de louvor ao Padre Cícero estiveram entre as homenagens a 'Seu Lunga'
Juazeiro do Norte Milhares de pessoas deram o último adeus ao homem que se tornou um dos personagens mais populares do Brasil, principalmente da terra onde viveu a maior parte da vida, Juazeiro do Norte. Joaquim Santos Rodrigues, o "Seu Lunga", como ficou conhecido nacionalmente, foi sepultado no fim da tarde de ontem, no cemitério do Socorro, em Juazeiro, sob os aplausos de uma multidão de cerca de 4 mil pessoas. Ele morreu aos 87 anos, vítima de uma parada cardíaca. Há mais de um ano, chegou a fazer uma cirurgia do esôfago e havia suspeita de um câncer, não confirmado pela família. Na última quarta-feira ele foi levado ao Hospital São Vicente de Paulo, em Barbalha, onde morreu no sábado, por volta das 9h30.
Antes de ser sepultado, foi celebrada missa, às 15 horas, no Centro de Velório Anjo da Guarda, onde foram prestadas as primeiras homenagens ao comerciante, dono de uma sucata que se tornou atrativo para turistas e admiradores do Seu Lunga, que queriam conhecer o personagem das histórias do homem pouco tolerante às pessoas que não sabiam perguntar. O estabelecimento funcionava na Rua Santa Luzia, 588, Centro. Até bem pouco tempo ele fazia questão de ir até o local de trabalho.
Uma chuva de pétalas caídas de um helicóptero, após o som de uma sanfona "pé de bode", com os cânticos de louvor ao Padre Cícero, deram o tom da despedida do poeta, repentista, e também o orador, que costumava no último adeus aos amigos, prestar-lhes às últimas palavras. Antes de chegar ao cemitério do Socorro, uma multidão aguardava para se despedir com homenagens de frente à casa de Seu Lunga, na praça do Cinquentenário. Antes da chegada ao túmulo, o caixão permaneceu por alguns minutos diante da estátua do Padre Cícero, na praça do Socorro.
Elizângela Santos
Colaboradora

Fonte: Diário

Após cancelar show em Fortaleza, Valesca Popozuda é internada

valesca
Valesca cancelou três shows
FOTO: DIVULGAÇÃO
Depois de cancelar show em Fortaleza neste sábado (22) porque sua equipe não teria chegado a tempo,  Valesca Popozuda foi internada, no início da noite de domingo (23), em razão de um cálculo renal. De acordo com a sua assessoria, a artista passou mal e deu entrada em um hospital da zona oeste do Rio de Janeiro por volta das 18h, com um cálculo de 7mm.
A cantora, que se queixou de dores, passou a noite em observação e por isso teve mais outras três apresentações, agendadas para a Cidade Maravilhosa, canceladas. Por meio de seu perfil no Instagram, a produção da carioca pediu desculpas aos fãs, afirmou que ela está bem  e prometeu que divulgará novas notícias em breve.
Fonte: Diário