Buscar

21 novembro 2014

Tirulipa faz paródia de “Porque Homem Não Chora”, do cantor Pablo; assista

tirulipa-clipe
Foto: Reprodução/Youtube
O humorista Tirulipa lançou, nesta quinta-feira (20), mais um clipe de suas paródias. Dessa vez, a canção escolhida foi o hit do cantor Pablo, “Porque Homem Não Chora”, que ganhou uma versão bem-humorada: “Bixa Bandida Não Chora”.
O vídeo conta com a participação do também humoristaCiro Santos, Fabinho Sofrência, Anderson Tripa, Tapioca de Jesus e Izaias Lourenço e fala sobre o fim de um relacionamento homoafetivo.
Tirulipa já emplacou outras paródias de músicas conhecidas, como “Meu Caneco” e  Na Torcida”, que são versões das músicas “Lepo lepo”, da banda Psirico e “Alegria”, da cantora Ivete Sangalo, respectivamente.
Assista ao clipe de “Bixa Bandida Não Chora”:

TCM lista Prefeituras e Câmaras que não cumprem Lei da Transparência

TCM lista Prefeituras e Câmaras que não cumprem Lei da Transparência

A LEI COMPLEMENTAR N° 131/2009 DETERMINA QUE OS MUNICÍPIOS SÃO OBRIGADOS A DIVULGAR NA INTERNET, ATRAVÉS DE SEUS PORTAIS.


O Tribunal de Contas dos Municípios do Estado do Ceará (TCM) encaminhou ao Gabinete do Governador relação de municípios que, conforme a verificação mensal, não vinham cumprindo a Lei da Transparência (Lei Complementar n° 131/2009). A averiguação, realizada no último dia 13, indica que 14 prefeituras e 10 câmaras se apresentavam em situação irregular.

As prefeituras municipais incluídas na lista são: Apuiarés, Aratuba, Choró, Fortim, Ipu, Ipueiras, Maranguape, Pacujá, Palhano, Palmácia, Pires Ferreira, São Luis do Curu, Trairi e Umari. As câmaras municipais identificadas na mesma situação são as de Apuiarés, Campos Sales, Chorozinho, Irauçuba, Itaiçaba, Itapajé, Martinópole, Meruoca, Ocara e Quixadá.

A informação também foi encaminhada pelo TCM à Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado e à Secretaria da Fazenda, para que, dentro de suas respectivas competências, tomem as medidas que considerarem cabíveis.

A Lei Complementar n° 131/2009 determina que os municípios são obrigados a divulgar na internet, através de seus portais,  informações detalhadas sobre a execução orçamentária e financeira. O TCM faz uma verificação mensal se a norma está sendo devidamente observada por esses entes administrativos.

O descumprimento da Lei impõe às administrações municipais diferentes sanções, como: suspensão de transferências voluntárias, impedimento quanto a assinatura de novos convênios, bem como a instauração de provocação para apuração de responsabilidade.

Prefeituras e câmaras que corrigirem as falhas podem requerer ao TCM nova fiscalização. Sendo constatado que a irregularidade foi corrigida, o Tribunal emite certidão de regularidade para que possam normalizar sua condição.



FONTE:cearanews7
Fonte: http://www.aratubaonline.com/2014/11/tcm-lista-prefeituras-e-camaras-que-nao.html

Prefeitura de Capistrano entrega sistema de abastecimento de água na zona rural

A prefeitura de Capistrano entregou, na última quinta-feira (20), o sistema de abastecimento de água das localidades Mazagão I, Abelha e Curimatã, localizadas na zona rural do município.
A solenidade aconteceu na residência do Sr. Pedro Cândido em Mazagão I e contou com as presenças do Secretário Nelson Martins da SDA, Vereadores, Secretários e de moradores das 3 comunidades beneficiadas.
“Água de qualidade é saúde e, principalmente, direito dos cidadãos capistranenses. Durante as entregas dos sistemas de abastecimentos recebemos relatos de moradores que há anos anseiam por água de qualidade. Hoje, conseguimos ver uma satisfação do capistranense ao ver a água saindo da torneira de sua casa", finaliza o vice-prefeito José Rocha (Rochinha), que no momento representava o Prefeito Claudio Saraiva.

REDENÇÃO - Ministério Público exige interdição de matadouro e construção de novo

 (Foto: Itapiuna Ceara News)
Redenção
O Ministério Público do Ceará (MPCe) ajuizou uma Ação Civil Pública (ACP) contra o Município de Redenção para pedir a construção de um matadouro público em substituição ao atual, que, apesar de já ter sido interditado pelas autoridades ambientais e sanitárias, continua sendo utilizado para o abate de animais. Na mesma ação o MP solicita à Justiça a condenação do Município a incluir os recursos financeiros para a construção do matadouro na Lei Orçamentária Anual, e pede a paralisação imediata da unidade atual. A ação foi ajuizada na última sexta-feira, 14, pelo promotor de Justiça Felipe Seabra.
Segundo o MP a Promotoria de Justiça de Redenção há havia instaurado um procedimento administrativo para apurar o caso, após o recebimento de denúncias dando conta da precariedade das condições de funcionamento do local. Em 2009, foi realizada uma inspeção técnica conjunta entre a Coordenadoria de Promoção e Proteção da Saúde e o Núcleo de Vigilância Sanitária do Ceará, quando ficou constatado que havia uma série de problemas na estrutura física do estabelecimento, configurando um cenário favorável à contaminação e à deterioração da carne oferecida à população, com significativo risco sanitário.
Ainda de acordo com o MP um laudo técnico elaborado no mesmo ano pelo Conselho Regional de Medicina Veterinária do Ceará (CRMV) apontou diversas irregularidades dentre elas a ausência de piso impermeável e paredes azulejadas em condições adequadas para evitar contaminação; esfola realizada no chão, permitindo contato direto da carne com o piso; ausência de condições para atuação do médico veterinário na inspeção das vísceras e carcaça; transporte inadequado da carne; ausência de pistola pneumática, a qual evita o sofrimento do animal durante a sangria.
Outro laudo feito também pelo Conselho em março de 2014 concluiu que, apesar das solicitações de regularização, o matadouro permanece funcionando de forma inadequada, por isso o CRMV se manifestou pela interdição do local e a Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace) encaminhou ao MPCe um auto de infração lavrado em desfavor da Prefeitura, por fazer o matadouro funcionar sem licença ambiental. Após tentativa frustrada de agendar audiência com a Prefeita à época, o MP encaminhou minuta de Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) ao prefeito, Manuel Soares Bandeira. Como resposta, a Secretaria Municipal do Meio Ambiente informou que iria tomar as medidas cabíveis para isolar o local e evitar o uso das instalações inadequadas.
Entretanto, em fevereiro deste ano, a Semace encaminhou ao MPCe um novo auto de infração, relacionado ao lançamento de resíduos sólidos e dejetos in natura a céu aberto oriundos do matadouro. O promotor de Justiça ressalta que, ao chegar ao local, a equipe da Semace constatou que não havia cerca restringindo o acesso à unidade e que o matadouro fica ao lado do depósito de lixo urbano da cidade. Por conta do que foi exposto, o MP esta pedindo a interdição do local e a construção de um novo matadouro público em consonância com as regras sanitárias e ambientais.
A reportagem do Diário do Nordeste tentou manter contato telefônico com a administração municipal, todavia, até a publicação desta edição as ligações não haviam sido atendidas.
Foto > Henrique Jr

Mestrado em Gestão Ambiental do campus do IFCE abre inscrições

Ao todo, são ofertadas 20 vagas em quatro linhas de pesquisa. O curso é gratuito e ofertado pelo campus de Fortaleza do IFCE.


O Programa de Pós‐graduação em Tecnologia e Gestão Ambiental (PPTGA), do campus de Fortaleza do Instituto Federal do Ceará (IFCE), está com inscrições abertas, até o próximo dia 25 de novembro, para o processo seletivo do mestrado em Tecnologia e Gestão Ambiental.
Ao todo, são 20 vagas, distribuídas nas linhas de pesquisa de hidrologia, tratamento e reuso de efluentes e resíduos, instrumentos de gestão ambiental, e monitoramento e controle ambiental. Os selecionados iniciarão as aulas no começo de 2015.
Poderão concorrer qualquer candidato que possuir diploma de nível superior. A seleção dos candidatos será realizada por meio de projeto de pesquisa elaborado pelo candidato com tema relacionado à linha de pesquisa na qual concorrerá, provas de redação dissertativa e de conhecimentos em língua inglesa, análise de currículo (modelo Lattes), histórico de graduação e cartas de recomendações.
O curso é gratuito e ofertado pelo campus de Fortaleza do IFCE. O edital completo com as informações do processo seletivo estará publicado em breve no portal da instituição. Mais informações acerca do mestrado em Tecnologia e Gestão Ambiental podem ser obtidas pelo telefone (85) 3307‐3717 ou pelo e‐mail pgtga@ifce.edu.br.
Serviço:
Mestrado em Gestão Ambiental
Local: campus de Fortaleza ‐ IFCE
Inscrições: até 25 de novembro

Fonte: G1

Ivete leva o Grammy Latino de melhor álbum contemporâneo


A 15ª edição do Grammy Latino premiou os cantores Caetano Veloso, Ivete Sangalo, Maria Rita, Marisa Monte, Erasmo Carlos, Sérgio Reis e Aline Barros.
Ivete Sangalo foi uma das primeiras premiadas na categoria melhor álbum de pop contemporâneo para "Multishow Ao Vivo - Ivete Sangallo 20 anos". Caetano Veloso ficou o prêmio de melhor canção brasileira, por  "A Bossa Nova É Foda".
A maioria dos prêmios aos brasileiros foi entregue pela cantora Anitta, que discursou em espanhol e agradeceu a oportunidade de participar da premiação.
Maria Rita levou o prêmio de melhor álbum de samba e pagoda, por "Coração a Batucar", e Marisa Monte levou o prêmio de melhor álbum de música popular brasileira por "Verdade, uma Ilusão".
Reprodução/Facebook
Anitta apresentar a canção "Zen" na 15ª edição do Grammy Latino
A cantora gospel Aline Barros, a única premiada presente até o fechamento dessa reportagem, também foi premiada na categoria música cristã de língua portuguesa.
O tremendão Erasmo Carlos levou o prêmio de melhor álbum de rock, por "Gigante Gentil". Seu filho subiu ao palco e agradeceu o prêmio em nome do pai, que não pôde comparecer.
O cantor Sérgio Reis, que também não compareceu à premiação, levou o Grammy Latino de melhor álbum de música sertaneja por "Questão de Tempo".
O grupo Falamansa também foi premiado pelo álbum "Amigo Velho", na categoria de melhor álbum de raízes brasileiras
Veja lista dos principais vencedores desta 15ª edição do prêmio:
Álbum do Ano: "Canción Andaluza", Paco de Lucía
Gravação do Ano: "Universos Paralelos", Jorge Drexler e Ana Tijoux
Canção do Ano: "Bailando", Enrique Iglesias e Descemer Bueno & Gente De Zona
Artista Revelação: Mariana Vega (Venezuela)
Melhor Canção Urbana: "Bailando", Enrique Iglesias com Descemer Bueno e Gente de Zona
Melhor Álbum de Rock: "Agua Maldita", Molotov
Melhor Álbum de Música Urbana: "Multiviral", Calle 13
Melhor Álbum de Salsa: "3.0", Marc Anthony
Melhor Álbum de Tango: "Tangos", Rubén Blades
Melhor Álbum Compositor: "Bailar En La Cueva", Jorge Drexler
Melhor Álbum Tropical Contemporâneo: "Más + Corazón Profundo", Carlos Vives
Melhor Canção Brasileira: "A Bossa Nova É Foda", Caetano Veloso
Melhor Álbum de Música Mexicana: "Amor Amor", Conjunto Primavera
Leia mais em: http://zip.net/bmqdP3

Decote da Claudia Leitte chama mais a atenção que a voz dos candidatos

Mauricio Stycer, crítico de TV do UOL
  • Reprodução
Como acontece quase sempre, os jurados do "The Voice Brasil" chamaram mais a atenção do que os candidatos do concurso de talentos da Globo. E como ocorre com frequência, também, Claudia Leitte brilhou mais que os demais, com um decote espetacular, diante do qual não era possível olhar para mais nada.
Tirando o decote da jurada, o primeiro programa ao vivo da temporada correu dentro da normalidade. Daniel fez uma comparação sem propósito entre o Dia da Consciência Negra, celebrado na quinta-feira (20), e a necessidade de o público votar de forma consciente no "The Voice". "Não somos o dono da verdade, vamos votar com consciência'', disse.
 
Lulu Santos apostou na redundância: "Vou continuar na minha técnica de destacar quem eu acho que de fato se destacou''. Carlinhos Brown filosofou: "Hoje é o Dia da Consciência Negra. Que esse dia nos revele outras consciências: que esse é um país miscigenado."
 
E Tiago Leifert, com toda a pompa possível, deu uma importante notícia ao público. Pela primeira vez na história do "The Voice Brasil", um casal foi formado por participantes.
 
Quatro cantores (Kim Lirio, Lui Medeiros, Romero Ribeiro e a dupla Danilo Reis e Rafael) foram escolhidos por voto do público e outros quatro (Jésus Henrique, Leandro Bueno, Rose Oliver e Edu Camargo) foram salvos pelos jurados.




Leia mais em: http://zip.net/bgqdR9

Prefeitura de Baturité abre concurso para servidor

A Prefeitura de Baturité está com inscrições abertas para realização de concurso destinado à contratação de 152 servidores nos cargos de auxiliar de serviços, operador de máquinas, agente de saúde, atendente de consultório médico, guarda municipal, monitor de transporte escolar, técnico em projeto, assistente social, dentista e médico (plantonista e psiquiatra).
As se inscrições, iniciadas no último dia 7, se estendem até esta sexta-feira e podem ser feitas diretamente na sede da Prefeitura (horário comercial) ou pelo site consulpam.com.br, que é o endereço eletrônico da Consultoria Público-Privado e Assessoria Municipal responsável pela seleção e formação do banco de reservas de servidores.
Quem quiser se inscrever para concorrer a cargo de nível fundamental pagará uma taxa de R$ 60,00, enquanto, para nível médio, a importância de R$ 80,00 e, para nível superior, 150,00. Os salários de nível superior podem chegar a R$ 8.000,00

Governo entrega novas habitações rurais em três municípios cearenses

CRÉDITO FUNDIÁRIO
Governo entrega novas habitações rurais em três municípios cearenses
As habitações foram construídas com recursos do Programa Nacional de Crédito Fundiário e beneficiam os municípios de Itarema, Pentecoste e Tururu.

O Governo do Estado do Ceará, através da Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA), realiza nesta sexta-feira (21), solenidades de entrega de habitações rurais que foram construídas pelo Programa Nacional de Crédito Fundiário (PNCF).

Às 8 horas, em Itarema, serão inauguradas as novas habitações rurais da Fazenda Córrego do Arroz, beneficiando oito famílias, com área total de 87,7 hectares. No empreendimento foram investidos R$ 434,1 mil, para a aquisição de terras e equipamentos agrícolas para a produção de caju. Deste total, são R$ 254,016, de recursos não-reembolsáveis, sendo R$ 210,8 do PNCF e R$ 43,2 de contra partida do Estado através do Fundo Estadual de Combate à Pobreza (Fecop). Além disso, R$ 181 mil são de recursos reembolsáveis, que foram financiados para a aquisição da terra.

Às 10 horas, será inaugurado o projeto de habitação rural nas áreas de assentamento do PNCF, para construção de 20 habitações, atendendo a Associação Comunitária Nova Jerusalém, no Sítio Batatas, município de Tururu. A área é de 281,67 hecteres, beneficiando 20 famílias. O investimento total foi de R$ 934,3 mil, sendo R$ 286,6 mil de recursos reembolsáveis e R$ 648 mil de recursos não reembolsáveis.

Às 14 horas, serão inauguradas 16 habitações rurais na Associação Comunitária da Unidade Nova Melancias, no municipio de Pentecoste. O investimento total foi de R$ 745,5 mil, sendo 518,9 mil de recursos não-reembolsáveis e R$ 226,6 mil de recursos reembolsáveis.

Todas as associações vão desenvolver projetos produtivos, que receberam recursos do PNCF para a sua implantação. O Secretário do Desenvolvimento Agrário, Nelson Martins, destaca que o crédito fundiário trouxe muitos benefícios, além das habitações. “Além do crédito fundiário financiar a terra, as famílias terão acesso a projetos produtivos para a instalação do assentamento e as habitações rurais”, conta.

O secretario considera ainda que a liberação do crédito fundiário é a concretização da Reforma Agrária. "Nós estamos garantindo a construção de habitação para as famílias e ainda assistência técnica para os trabalhadores. Agora cabe a comunidade aproveitar as oportunidades que o Estado oferece para gerar riqueza".

Inauguração de novas habitações rurais do Programa Nacional do Crédito Fundiário
8h – Fazenda Córrego do Arroz – Itarema/CE
10h – Sítio Batatas – Tururu/CE
14h – Comunidade Melancias – Pentecoste/CE

* Com informações da SDA


Fonte: http://www.cearanews7.com.br/ver-noticia.asp?cod=22267

Jogador da Seleção Brasileira comete gafe e mostra noiva nua

1
Recém-chegado na Seleção Brasileira, omeia Roberto Firmino, de 23 anos, cometeu um deslize na tarde desta quinta-feira (20), em sua conta no Instagram. Ele publicou uma foto de uma noite romântica com a noiva, Larissa Pereira, mas não percebeu que a imagem revelava a mulher nua.
"Noite luxo's com o AmorDaVida. LáriLorenZa amoMuitao. #matandoaSaudds. #TEAMO", escreveu o jogador, que ainda colocou "Só Deus sabe" na localização do post.
A foto foi bombardeada de comentários de seguidores, mas foi deletada poucos minutos depois da publicação. No entanto, o tempo foi suficiente para que viralizasse na Internet. No Twitter, os internautas brincam com a situação: “Golaço do Firmino”.
De acordo com os advogados de Firmino, em entrevista ao jornal Extra, a foto foi postada por engano há mais de um ano.


Fonte: Diário