Buscar

20 novembro 2014

Vidente prevê acidente aéreo com avião da Tam; empresa muda número do voo

No site de vendas de passagens da Tam houve uma alteração na escala válida para o dia 26 de novembro. O que antes seria  JJ 3720 para o voo, passa a ser JJ 4735

Vidente prevê acidente aéreo com avião da Tam; empresa muda número do voo

O voo que sairá de Congonhas às 8h30 com direção a Brasília teve o número alterado no dia 26 de novembro, após o vidente Jucelino Nóbrega afirmar ter tido um sonho que mostra um acidente aéreo envolvendo a companhia aérea
Um voo da Tamprevisto para sair deCongonhasZona Sul de São Paulo, às 8h30 com direção aBrasília teve o número alterado no dia 26 de novembro, após o videnteJucelino Nóbrega da Luz afirmar ter tido uma premonição que haveria um acidente aéreo envolvendo a companhia.
No site de vendas de passagens da Tam houve uma alteração na escala válida para o dia 26 de novembro. O que antes seria  JJ 3720 para o voo, passa a ser JJ 4735.
Mas, no entanto, no dia anterior e  posterior à data, o número volta a ser JJ 3720, segundo informações disponíveis na página da empresa na última quarta-feira, 19. De acordo com o Correio do Estado, a Tam não se manifestou para explicar o motivo da mudança.

Jucelino Nóbrega foi a um cartório de São Paulo e registrou que em 26 de novembro o voo que sairá de Congonhas com des
tino a Brasília terá problemas em uma das turbinas  e se chocará com um prédio na Avenida Paulista, próximo ao cruzamento com Alameda Campinas. 
No entanto, o Serviço de Proteção ao Voo de São Paulo (SRPV) daAeronáutica disse que nenhuma aeronave comercial que sai de Congonhas com direção a Brasília faz rota para sobrevoar a Avenida Paulista.
REPRODUÇÃO
O síndico do prédio (local que o vidente diz que o avião se chocará) tomou a iniciativa de escrever e comunicar aos funcionários das salas comerciais que trabalham no prédio












Preocupado com a premonição, o síndico do Edífico Barão de Serro Azul (local que o vidente diz que o avião se chocará) Severino Alves de Lima, 67, tomou a iniciativa de escrever e comunicar aos funcionários das salas comerciais que trabalham no prédio, onde funcionam escritórios e consultórios. No aviso, o síndico deixa ao critério de cada um a liberdade de liberar os funcionários ou não na data da premonição.
Vidente
Jucelino Nóbrega da Luz disse que registrou no 8° Cartório de Títulos e documentos de São Paulo, em 24 de outubro de 2014, um alerta sobre a possibilidade do voo da Tam JJ 3720 Congonha-Brasília apresentar problemas e depois chocar-se contra um prédio da Avenida Paulista.
Desde 2005
A premonição do acidente com o avião da Tam aconteceu, segundo o vidente, durante um sonho em 2005. Ele afirmou que desde então envia cartas à companhia. Nas carta ele escreve: "O avião sairia às 8h30 de Congonhas indo para Brasília. Esse voo tem problemas nas turbinas. Pedimos para a empresa amigavelmente para que retirasse esse avião e fizesse uma vistoria para localizar o defeito. Foram feitos vários contatos. A empresa respondeu e também tem uma notificação via cartório".
Por meio de nota, a Tam informou que considera o alerta e que permanecerá atenta às operações no período citado pelo vidente.


Nazareno Bezerra não descarta candidatura em 2016

Aracoiaba (CE) – O atual Secretário de Infraestrutura de Aracoiaba, Nazareno Bezerra admitiu nesta quinta-feira em sua página pessoal na rede social Facebook, que pode vir a ser candidato novamente em 2016. Em entrevista ao site Aracoiaba News, Nazareno Bezerra disse que vai trabalhar cada vez mais, em prol do povo de Aracoiaba. O mesmo afirma, está mais que preparado para assumir qualquer função na política Aracoiabense.
Ainda sem partido político, Nazareno Bezerra atual líder do Prefeito Antônio Claudio Pinheiro (PSDB), ainda não sabe a qual SIGLA deverá seguir. O que se confirma mesmo é a sua volta em 2016.
— Trabalho com a ideia de que a politica tenha pessoas com compromisso, dedicação e respeito para com o nosso povo. Existe gente boa na política e que precise da minha volta em 2016. Vale salientar que Bezerra, foi coordenador no Maciço de Baturité da Campanha do Deputado Federal Danilo Forte  reeleito no último pleito.


Indecisão
Vereador ou Prefeito? Perguntado qual cargo seria, o cargo a disputar, o mesmo deixa interrogações e afirma que dias melhores virão.

Natal é do Ara Parque - Confira as atrações

Alerta do TCM: duodécimo não inclui contribuições previdenciárias

TCM
O Tribunal de Contas dos Municípios do Ceará (TCM) está alertando prefeituras e câmaras sobre decisão, com sentido de orientação, que o Pleno da Corte acaba de tomar sobre o repasse de recursos ao Legislativo por parte do Executivo nos municípios, o chamado duodécimo.
Ofício Circular assinado pelo presidente do TCM, conselheiro Francisco Aguiar, explica aos gestores que as receitas municipais provenientes das contribuições previdenciárias aos regimes públicos de previdência não devem compor a base de cálculo do duodécimo.
O entendimento está firmado no parecer técnico nº 07/2014, onde fica explicitado o que deve ser considerado no cálculo: o somatório dos impostos municipais (IPTU, ITBI e ISSQN), taxas, contribuições de melhoria e transferências de recursos da União e dos Estados determinadas pela Constituição Federal.
A interpretação do TCM decorre de consulta formalizada pelo município de Itapajé, no processo nº 5231/10, relatado pelo conselheiro Hélio Parente. O Tribunal esclarece que a diretriz seja observada na elaboração e execução da Lei Orçamentária Anual de 2015.
Serviço
O duodécimo representa cada uma das doze parcelas iguais em que pode ser dividido o valor correspondente à totalidade dos recursos financeiros previstos no orçamento destinados ao Poder Legislativo municipal. O repasse deve ocorrer até o dia 20 de cada mês.

Morre o ex-ministro da Justiça Márcio Thomaz Bastos

marcio thomaz

O ex-ministro da Justiça Marcio Thomaz Bastos morreu aos 79 anos na manhã desta quinta (20/11). A informação foi confirmada pela família.
Ele estava internado há alguns dias no hospital Sírio Libanês, em São Paulo, para tratamento de problemas no pulmão.
Desde outubro, o ex-ministro apresentava tosse e um pouco de fraqueza. Na semana passada, ele fez uma viagem de trabalho aos Estados Unidos e na volta apresentou um quadro de embolia, que chegou a afetar seu coração.
Thomaz Bastos é considerado um dos principais advogados criminalistas do país. Foi presidente da OAB-SP entre 1983 e 1985 e do Conselho Federal da OAB (1987 a 1989) antes de virar ministro da Justiça (2003 a 2007) no governo Lula.
No julgamento do mensalão, ele fez a defesa do ex-dirigente do Banco Rural José Roberto Salgado, condenado a uma pena de 14 anos e 4 meses de prisão por formação de quadrilha, lavagem de dinheiro, gestão fraudulenta de instituição financeira e evasão de divisas.
Márcio Thomaz Bastos driblou os médicos e chamou advogados de sua equipe envolvidos na Operação Lava Jato para despachar ontem no hospital Sírio-Libanês. Levou uma bronca da família.
O ex-ministro foi internado há alguns dias por causa de uma embolia, definida no boletim médico como “descompensação de fibrose pulmonar”.

Justiça determina afastamento de “Aonde É” da Câmara dos Vereadores

aonde e

O Ministério Público estadual, representado pelo promotor Ricardo Rocha, um dos que comandam a ação contra o vereador Aonde É, de Fortaleza, por crimes de Peculato, Lavagem de Dinheiro e Organização Criminosa, comemora a decisão judicial, cujo inteiro teor ainda não se tornou pública, afastando o vereador do cargo até o julgamento final da ação.
O vereador está solto, após pouco mais de um mês preso em flagrante, pela suposta prática de um dos crimes, por decisão do ministro Marco Aurélio Melo, do Supremo Tribunal Federal, em ordem de Habeas Corpus, após terem sido negados os pedidos de solturas por um juiz de primeiro grau, outro por um desembargador do Tribunal de Justiça do Ceará e um terceiro, por ministro do Superior Tribunal de Justiça.
O vereador foi preso em flagrante, quando, segundo a denúncia dos representantes do Ministério Público estadual, tentava sacar o dinheiro correspondente ao pagamento mensal de um assessor do seu gabinete, pago pela Câmara Municipal.
Aonde É não tem comparecido às sessões da Câmara Municipal, onde, por representação também de promotores, corre um processo de perda de mandato ainda em exame pelo Departamento Jurídico da Casa.

MPF no CE pede explicações ao Inep sobre suposto vazamento do Enem

MPF no CE pede explicações ao Inep sobre suposto vazamento do Enem

Inep tem 24 horas para responder ao questionamento do MPF-CE. Celulares de estudantes vão ser periciados pela Polícia Federal.


Candidato diz ter recebido tema da redação do Enem às 11h50 (horário de Brasília) (Foto: TV Verdes Mares/Reprodução)Candidato diz ter recebido tema da redação do
Enem às 11h50 (horário de Brasília)
(Foto: TV Verdes Mares/Reprodução)
Ministério Público Federal no Ceará (MPF-CE) enviou, nesta quarta-feira (19), ofício ao presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), José Francisco Soares, sobre providências adotadas pelo órgão em razão das denúncias de suposto vazamento do tema da redação doEnem. O ofício, assinado pela procuradora da República Nilce Cunha Rodrigues, é consequência de procedimento instaurado pelo MPF-CE para investigar o caso.
"No ofício, eu dei ciência dos fatos [ao presidente do Inep], das investigações que estão sendo realizados e pedi explicações sobre a suposta violação do sigilo da prova", disse a procuradora.  O Inep tem prazo de 24 horas, contados a partir do recebimento do ofício, para responder ao MPF. Segundo a procuradora, ainda nesta quarta-feira, o celular dos estudantes vão sendo encaminhados para perícia. "A Polícia Federal vai analisar o conteúdo dos aparelhos para verificar a autenticidade das mensagens quanto ao horário e ao conteúdo postado", explica.
Depoimentos
Dos três alunos do Ceará que afirmaram ter recebido mensagem de áudio ou de texto com o tema da redação, dois prestaram depoimento no MPF. O terceiro, que deveria ter ido à sede da Procuradoria da República nesta quarta-feira, não compareceu e nem justificou a ausência.
Três alunos que conversaram com o G1 na quinta-feira (13) informaram que receberam mensagens pelo celular com o tema da prova antes ou durante a realização do exame.
Um estudante de 20 anos, que mora em Fortaleza, disse que chegou ao celular dele às 11h50 uma mensagem com uma imagem mostrando o tema da redação na folha de prova. "Antes de chegar à prova, uma hora e dez minutos antes eu recebi uma mensagem de um colega de Campina Grande. Se a mensagem chegou de outro estado, de São Paulo, então, ela deve ter se espalhado em vários estados ainda antes da prova", afirmou. Não sei se vou entrar com alguma representação na Justiça, vou conversar com meus pais e com a direção", afirmou.
Uma estudante do ensino médio de 17 anos afirmou ter recebido uma mensagem em áudio no celular às 15h11 (horário de Brasília) e a viu logo após sair do local de prova. O áudio era de um amigo que soube do tema por ter visto uma imagem do carderno de prova que chegou via celular no WhattsApp, segundo a aluna.
Um terceiro aluno declarou ao G1 que também recebeu uma mensagem às 15 horas no celular também por WhatsApp.
O presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), José Francisco Soares, descartou, em Fortaleza, o cancelamento do Enem 2014 por causa de fraudes e suposto vazamento no Piauí. "Está completamente fora de cogitação", disse. "Não há nada que nos leve a essa direção'', afirmou. Na sexta-feira, quando Soares fez a declaração, não haviam denúncias formalizadas na PF ou MPF sobre o caso dos três alunos cearenses. 
Fonte: G1

Vereador suspeito de mandar matar líder comunitário é preso no Ceará

Vereador suspeito de mandar matar líder comunitário é preso no Ceará

Vereador de Boa Viagem está na Delegacia de Capturas.
Polícia procura atirador que matou líder comunitário.


Vereador foi transferido para delegacia em Fortaleza (Foto: Câmara de Boa Viagem/Divulgação)Vereador foi transferido para delegacia em
Fortaleza (Foto: Câmara de Boa Viagem/Divulgação)
O vereador da cidade de Boa Viagem, no Ceará, José Aírton Vieira Lima, conhecido como Setenta, foi preso na manhã desta quarta-feira (19) suspeito de ser o mandante do assassinato do líder comunitário Joel Ramos do Nascimento, morto em 8 de setembro. Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública do Ceará (SSPDS), o vereador já está na Delegacia de Capturas, na capital cearense.
De acordo com a SSPDS, a prisão foi feita por membros da Delegacia de Boa Viagem e auxílio da unidade tática da divisão antissequestro. O parlamentar estava em casa no momento da prisão e, logo em seguida, foi transferido. Os investigadores, conforme a SSPDS, afirmam que o crime foi motivado por disputa de liderança política.
Ainda segundo a investigação, o vereador é apontando como o contratante de um matador de aluguel. A polícia da cidade, sob o comando do Delegado Inácio Torres, faz buscas para localizar e prender o atirador. Joel Ramos do Nascimento foi morto com um tiro de escopeta calibre 12, ele era líder comunitário da zona rural de Boa Viagem.
Fonte: G1

Detento foge da cadeia pública de Quixadá, no Ceará

Detento foge da cadeia pública de Quixadá, no Ceará

Segundo a polícia, os presos serraram grades de duas celas e escaparam. Polícia faz buscas na região com intuito de prender detento


Um detento fugiu da Cadeia Pública de Quixadá, a 165 Km de Fortaleza, na madrugada desta quinta-feira (20). De acordo com informações da Secretaria de Justiça do Ceará (Sejus-CE), nove presos tentaram fugir após serrar as grades de duas celas.
(Correção:  esta reportagem errou ao informar que eram sete fugitivos, a informação havia sido confirmada pela Delegacia Regional de Quixadá. O erro foi corrigido às 10h.)
Equipes da polícia de Quixadá, municípios vizinhos e patrulhas do Comando Tático Rural (Cotar) fazem buscas na região com objetivo de prender o fugitivo. Até o início da manhã desta quinta-feira, ele não havia sido recapturado.
Fonte: G1

CFM publica normas de procedimentos para o Samu

SERVIÇOS PRÉ-HOSPITALARES
CFM publica normas de procedimentos para o Samu

O Conselho Federal de Medicina (CFM) publicou ontem (19) resolução que normatiza responsabilidades e procedimentos médicos nos serviços pré-hospitalares móveis de urgência e emergência, dentre eles o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Uma das previsões da norma é que o médico que recebe a urgência no hospital deve, obrigatoriamente, liberar a ambulância com todos os seus equipamentos.

A determinação é uma resposta do CFM aos serviços de saúde que têm utilizado macas do Samu dentro dos hospitais para suprir a ausência de leitos, impedindo que a ambulância atenda a outras urgências.

Entre os pontos da Resolução 2.110 de 2014 está também a priorização do atendimento primário dos pacientes que ligam solicitando ajuda, como, por exemplo, em casos de infartes e acidentes, e não a transferência de pacientes entre os hospitais para exames complementares.

A chamada vaga-zero, que é quando o paciente com risco de morte ou com sofrimento intenso é atendido mesmo depois de preenchido todo o limite de vagas do hospital, também é tratada na resolução. Segundo a nova norma, a vaga-zero deve ser uma exceção e deve ser prerrogativa e responsabilidade do médico regulador de urgências.

A resolução também diz que, quando o médico for chamado para um atendimento e, chegando lá, o paciente já tiver morrido, o profissional deve constatar o óbito, mas não atestar. Neste caso, deverá comunicar o fato ao médico regulador, que acionará as policias Civil, Militar ou o Serviço de Verificação de Óbito para que tomem as providências legais.

Fonte: Agência Brasil. 


Fonte: http://www.cearanews7.com.br/ver-noticia.asp?cod=22249

Obras da Prefeitura de Juazeiro do Norte se desmancham nas chuvas

PELO BUEIRO
Obras da Prefeitura de Juazeiro do Norte se desmancham nas chuvas
Projeto de drenagem e pavimentação financiado em R$ 483.239,51 foi destruída após precipitação de 87 mm.

A chuva que começou na madrugada dessa quarta-feira (19) e ganhou força durante o início da manhã em Juazeiro do Norte, na Região do Cariri, causou transtornos à população e trouxe à tona mais problemas relacionados à qualidade das obras executadas pela Prefeitura local.

Na recém-inaugurada Avenida Maria Ednir Bezerra de Mendonça, no bairro José Geraldo da Cruz, a obra de drenagem, estabilização do encostamento e recolocação de asfalto, financiado em R$ 483.239,51 pelo Governo Federal, foi literalmente por água abaixo durante a manhã. A pavimentação e a calçada, inauguradas há pouco mais de um mês, foram destruídas durante a chuva. Todo o recurso público empregado não serviu para nada e, agora, o local representa risco para pedestres e motoristas.

A população, que questiona a qualidade dos materiais utilizados e falta de fiscalização na realização da obra, também denuncia a inexistência de um plano de ação preventiva da Prefeitura de Juazeiro do Norte e da Defesa Civil para a contenção dos problemas causados pelas chuvas.

Segundo dados da Fundação Cearense de Meteorologia (FUNCEME), a precipitação desta manhã registrou 87 milímetros, o que, na avaliação do vereador Cláudio Luz (PT), não deveria ser suficiente para causar tantos danos.

“Não teve muita chuva, teve descaso da Prefeitura e da Defensoria Civil. Faltaram ações preventivas, não há uma operação frequente para a desobstrução de canais e bueiros", criticou. O vereador aponta, ainda, a permanência do lixo e de entulhos das ruas, como causa dos alagamentos. "Do jeito que está, a água não tem por onde escoar", explicou.



Outros números

O município de Porteiras, também localizado no Cariri cearense, pontuou 157 milímetros de precipitação entre as sete horas da noite de terça-feira (18) e as sete horas da manhã desta quarta-feira (19). Foi a maior chuva na Região. Outros municípios, no entanto, registraram apenas cinco ou seis milímetros. É o caso de Barbalha, Crato e Jucás.

A contribuição do prefeito

O prefeito de Juazeiro do Norte, Raimundo Macedo (PMDB), viajou esta semana para Portugal e só retorna em dez dias. Oficialmente, em busca de investimentos para o Município. Antes de partir, na última sexta-feira (14), enquanto andava pelas ruas de Juazeiro, parou seu carro, desceu e, munido de um pedaço de madeira, decidiu fazer pessoalmente a limpeza do local.


Fonte: http://www.cearanews7.com.br/ver-noticia.asp?cod=22242

7 frases que os pais jamais devem dizer aos seus filhos

UNCA diga isto a um filho!

7 frases que os pais jamais devem dizer aos seus filhos

Na hora de uma briga, no calor da emoção, muita coisa pode ser dita. Normalmente as pessoas entendem, um tempo depois, que tudo não passou de um mal entendido e que as frases ásperas foram um erro. Acontece, no entanto, que no caso de crianças, especialmente as bem pequenas, não há formas de voltar atrás.

De acordo com especialistas, é por isso que os pais precisam ter paciência, respirar fundo e só então chamar os filhos para conversar. Essa é a melhor forma de evitar ofensas e agressões, além de ser a melhor maneira também de conseguir resultados positivos de um pequeno. Até porque, quando a raiva ou a contrariedade falam mais alto, é possível dizer algumas coisas expressamente proibidas de serem mencionadas a uma criança!

Veja, na lista que preparamos, o que você nunca, jamais, sob quaisquer circunstâncias, deve dizer a um baixinho:

1. Você nunca faz nada direito


Essa é uma afirmação pesada até mesmo para os adultos e, quando dita a uma criança, pode comprometer seus rendimentos futuros. Se o baixinho errou uma ou várias vezes, tente mostrar a ele que existem outras maneiras de se fazer o que lhe foi proposto.

2. Eu gostaria que você fosse mais parecido com seu irmão


Pessoas são completamente diferentes umas das outras, mesmo no caso de gêmeos idênticos. Então, não vale fazer comparações entre irmãos, independente da situação em que estiver sendo debatida!

3. Você é gordo/feio/idiota


Dizer para uma criança que ela tem características negativas é péssimo. Palavras assim podem destruir a auto-confiança que elas estão construindo. Além disso, os filhos acreditam nas frases que os pais dizem, especialmente quando são pequenos. Assim, preste atenção: existem outros jeitos de dizer aspectos negativos dos filhos e é sempre ideal reconhecer os pontos fortes do que enfatizar os fracos.

4. Eu tenho vergonha de você


Gritar, pular, correr e espernear em público são atos feios para os adultos, mas podem ser simplesmente um pedido de atenção por parte dos pequenos. Ao invés de bater ou mesmo dizer coisas pesadas, como essa frase clássica que destacamos, é possível fazer com que esses comportamentos sumam apenas dedicando maior tempo e atenção à criança.

5. Eu queria que você nunca tivesse nascido

Essa é uma das frases que não podem ser ditas nem de brincadeira! Toda criança precisa ser desejada e querida, independente dos erros que ela possa vir a cometer. Essa é realmente um expressão que pode trazer sérios problemas à cabecinha dos pequenos.

6. Eu cansei, não te amo mais

Quando é uma criança que diz isso, a atitude até é considerada normal, uma vez que elas são pequenos seres impulsivos e totalmente movidos pela emoção. Mas, quando quem fala isso é um adulto, a coisa muda de figura, até porque se trata de uma atitude infantil. A reação correta, de acordo com especialistas, é que os pais expliquem detalhadamente por que os seus filhos não podem fazer determinada coisa, e não responder a eles da mesma forma.

7. Não chore, não é nada sério

Subestimar os sentimentos das crianças é outra coisa abominável. Isso porque, embora sejam pequenas, elas são capazes de sentir tantas emoções quanto um adulto. Além disso, por ainda não serem maduras, ainda passam por outros tipos de medos e anseios próprios do crescimentos. Conflitos internos não devem ser desprezados, mas resolvidos da melhor maneira possível.



VEJA TAMBÉM:


Dr. Fernando Eduardo Mesquita

Psicologia Clínica / Sexologia Clínica
Terapia Cognitivo Comportamental / Terapia EMDR

Avenida Elias Garcia, 137, 4º
1050-099 Lisboa
Tel: 969091221
Tel: 213145309

Avenida Almirante Reis, 186 R/C Esq.
1700-093 Lisboa
Tel: 969091221
Tel: 218477024

Conheça a CHAPA 1 - Eleição do Sindicato dos servidores públicos de Baturité



Dia 21 de novembro vote Chapa 01

Vereador Rogério apresenta projeto que garante transporte escolar para universitários de Aracoiaba

Vereador Rogério Alexandre coloca indicação com o Projeto de Lei que dispõe sobre os direitos dos estudantes universitários no tocante ao transporte escolar do Município de Aracoiaba. O Projeto de Lei foi aprovado pela Câmara agora segue para a sanção do Prefeito Antonio Claudio .
Projeto de Lei que dispõe do transporte escolar para Universitários

Vereador Rogério apresenta projeto que garante transporte escolar para universitários de Aracoiaba
O Vereador Rogério Alexandre (foto) do PRB, apresentou na última quarta-feira (19) para apreciação e votação na Câmara Municipal de Aracoiaba, um Projeto de Lei que autoriza o Município a fornecer transporte escolar para estudantes universitários. O Projeto prevê que o Município coloque à disposição dos estudantes, ônibus escolar próprio.
Na justificativa, o vereador Rogério Alexandre (PRB) disse que o problema do transporte escolar dos universitários de Aracoiaba, é uma questão que deve ser resolvida com urgência e definitivamente, pois já é antiga e precisa ser encarada pelas autoridades municipais, como um incentivo a mais para nossa educação.

O Vereador em entrevista ao site, Aracoiaba News salientou que o Projeto que ora está sendo apresentado, é uma maneira de autorizar de forma legal que o Município de Aracoiaba custei o transporte escolar gratuito para universitários, sem ter que dar explicação ao Tribunal de Contas do Estado, pois se aprovado for, passa a vigorar como Lei Municipal para dar suporte aos gastos.
Finalizou pedindo o apoio de todos os vereadores para a aprovação do Projeto que irá beneficiar todos os estudantes universitários do Município de Aracoiaba. Em sessão extraordinária, na mesma manhã o Projeto de Lei com indicação sob o Nº 052/14, foi aprovado com total êxito por parte dos vereadores. O mesmo, agora segue para a sanção do Prefeito Antonio Claudio Pinheiro (PSDB).

Segue abaixo os anexos 



Publicação: Aracoiaba News

Crianças com alergia ao leite não devem tomar vacina contra sarampo

ALERTA
Crianças com alergia ao leite não devem tomar vacina contra sarampo

O Ministério da Saúde alerta as secretarias estaduais e municipais de Saúde que evitem aplicar a vacina tríplice viral, que protege contra o sarampo, a rubéola e a caxumba, em crianças com histórico de alergia à proteína do leite de vaca (APVL). A restrição, segundo a pasta, vale apenas para doses fornecidas pelo laboratório Serum Institutte of India Ltd.

“A informação é preventiva, pois foram notificados alguns casos de reações adversas em crianças que têm alergia ao leite de vaca. Vale ressaltar que todas as crianças passam bem”, garante o ministério, por meio de nota. Crianças com intolerância à lactose do leite podem receber a vacina normalmente.

O comunicado destaca que o laboratório é pré-qualificado pela Organização Mundial da Saúde e fornece, há anos, doses para vários países, inclusive para o Brasil. Todos os lotes da vacina tríplice viral aplicadas no país, segundo o governo, passaram por análise no Instituto de Qualidade em Saúde e foram aprovadas para uso.

“Desde junho deste ano, mais de 4,4 milhões de crianças foram vacinadas com essa tríplice viral no país, e há garantia da segurança da vacina”, destacou a pasta. Entretanto, de acordo com a nota, durante análise da composição da vacina do Serum Institutte foi verificada a presença de lactoalbumina hidrolisada.

Diz a nota: Embora não exista na bula nenhuma contraindicação do seu uso em pessoas que apresentam alergia ao leite de vaca, como medida de precaução, o Ministério da Saúde enviou a todas as secretarias estaduais de Saúde informe técnico recomendando que crianças com histórico de alergia ao leite de vaca não sejam vacinadas com a tríplice viral. Nestas crianças, a vacinação deverá ocorrer em uma data posterior.


*Fonte: Agência Brasil

Fonte: http://www.cearanews7.com.br/ver-noticia.asp?cod=22226

Camilo Santana realiza conferência sobre plano de governo

GOVERNADOR ELEITO
Camilo Santana realiza conferência sobre plano de governo

O governador eleito do Ceará, Camilo Santana (PT), participa da Conferência Planejamento Participativo e Desenvolvimento Sustentável, no próximo sábado (22/11), no Centro de Eventos do Ceará. Parte da programação do Plano de Governo, iniciado durante a campanha, o evento terá como conferencista o economista Ladislau Dowbor, doutor em Ciências Econômicas pela Escola Central de Planejamento e Estatística de Varsóvia, na Polônia. Também participa o ex-presidente do Ipea, economista Márcio Pochmann.

Mais emEquipe de transição de Camilo Santana realiza mais um dia de reuniões

A conferência abre o Seminário de Consolidação e Validação das Propostas do Plano de Governo, marcado para os dias 2, 3 e 4 de dezembro."O objetivo desta conferência é entregar o Documento Síntese do Processo de Planejamento Participativo, que reúne a contribuição das pessoas ouvidas durante a campanha", afirma Élcio Batista, da equipe do Plano de Governo. O grupo é coordenado por Eudoro Santana e recolheu sugestões por todo o Estado. Essas contribuições estão consolidadas no documento, que servirá de base para as discussões do seminário, em dezembro.


Conferência Planejamento Participativo e Desenvolvimento Sustentável
Data:22 de novembro
Horário: a partir da 8h30
Local: Centro de Eventos do Ceará


* Com informações da assessoria de Camilo Santana

Fonte: http://www.cearanews7.com.br/ver-noticia.asp?cod=22238

Esposa do subtenente depõe sobre morte de filho

cristiani

A esposa do subtenente do Exército Brasileiro (EB), Francilewdo Bezerra Severino, 45,  Cristiane Renata Coelho Severino, 41, presta depoimento nesta quarta-feira, no 16º Distrito Policial (DP), localizado no bairro Dias Macêdo, desde as 10 horas da manhã, acerca da morte do filho, Lewdo Ricardo Coelho Severino, de 9 anos. A mulher chegou acompanhada de uma advogada.
Cristiane não quis falar com a imprensa e logo foi encaminhada à sala para prestar depoimento ao delegado titular do 16º DP, Wilder Brito Sobreira, e ao diretor do Departamento de Polícia Metropolitana (DPM), Jairo Façanha Pequeno.. A Polícia aguardava a mulher, que veio de Recife, desde a semana passada.
Cristiane alegou que ela, marido e filho foram dopados com alta dosagem de clonazepam, um anticonvulsivo tranquilizante de tarja preta. Enquanto o filho morreu, o subtenente do Exército Brasileiro (EB), Francilewdo Bezerra Severino, 45, encontra-se internado no Hospital Geral do Exército. A unidade médica não divulga o estado de saúde do paciente a pedido da família.
No entanto, após a perícia descobriu-se que a causa da morte do menino teria sido por envenenamento causado por ‘chumbinho’, agrotóxico proibido, utilizado comumente para matar ratos. O subtenente tomou o mesmo veneno.