Buscar

19 novembro 2014

Misses Bumbum param o trânsito na Avenida Paulista: 'Causamos!'

Misses Bumbum param o trânsito na Avenida Paulista: 'Causamos!'

Indianara Carvalho, Claudia Alende, Ana Flávia e Vivian Cristinelle - primeiras colocadas no concurso - fizeram sucesso em 'passeio' de biquíni.


Vencedoras do Miss Bumbum  (Foto: Iwi Onodera/EGO)Indianara Carvalho, Ana Flávia Magalhães, Claudia Alende e Vivian Cristinelle (Foto: Iwi Onodera/EGO)
Elas foram as campeãs do Miss Bumbum Brasil 2014 , fazem um sucesso estrondoso nas redes sociais e nas ruas por onde passam. Se estiverem de biquíni e faixa, então, param o trânsito. Literalmente. Levamos Indianara Carvalho - a Miss Bumbum Brasil  2014 -, Claudia Alende (a vice), Ana Flávia Magalhães - que ficou em terceiro lugar -, e Vivian Cristinelle, a Miss Bumbum simpatia, para dar uma voltinha só de biquíni pela principal via da capital de São Paulo, a Avenida Paulista. As quatro deram autógrafos, foram abordadas por mulheres e crianças e ouviram montes de cantada dos homens.
EGO NAS REDES SOCIAIS

"Que depressão chegar em casa e ver a patroa, viu?", disse um rapaz entusiasmado - e não muito gentil. O assédio feminino, segundo elas, é mais respeitoso e curioso. "As mulheres geralmente chegam para perguntar quantas horas por dia fico na academia, como é minha dieta", conta Ana.
"Causamos!", resumiu Indianara, que não esconde a felicidade por ter vencido o concurso enquanto exibe o vídeo dela desfilando no palco da cerimônia final do concurso, que aconteceu na segunda, 17. "Depois que desfilei o público gritava para eu voltar. Foi demais", entusiasma-se ela.
As meninas ganharam até um anel de metal feito na hora por um artesão que vende seus trabalhos no vão do MASP (Museu de Arte de São Paulo. "Você é muito linda", disse ele para todas cada uma delas ao entregar o mimo.
  •  
  •  
Vencedoras do Miss Bumbum  (Foto: Iwi Onodera/EGO)Vencedoras do Miss Bumbum mostram os atributos (Foto: Iwi Onodera/EGO)
Vencedoras do Miss Bumbum  (Foto: Iwi Onodera/EGO)As meninas dão uam voltinha na avenida Paulista (Foto: Iwi Onodera/EGO)
Vencedoras do Miss Bumbum  (Foto: Iwi Onodera/EGO)Elas fizeram sucesso com os papais e os filhinhos  (Foto: Iwi Onodera/EGO)

Vencedoras do Miss Bumbum  (Foto: Iwi Onodera/EGO)Vencedoras do Miss Bumbum ganham anel  (Foto: Iwi Onodera/EGO)Fonte: EGO

Programa permite ver notificações do WhatsApp e responder SMS direto do PC

Pushbullet é um programa que permite visualizar as mensagens de notificação do smartphone na tela do computador. O usuário pode ver as mensagens recebidas pelo WhatsApp sem precisar checar diretamente no aparelho, além de ver e responder mensagens recebidas por SMS direto do PC. O programa conta com recursos adicionais para envio de links de páginas, anexos com imagens e função de lista enumerada.
Como funciona
Ao instalar o aplicativo do Pushbullet no smartphone, o aparelho terá as suas notificações sincronizadas com o PC. O instalador está disponível para dispositivos móveis com Android, iOS, Windows Phone (pago) e Blackberry (versão beta). É preciso instalar também o complemento do Pushbullet no navegador de internet (Google Chrome, Mozilla Firefox, Internet Explorer e Opera).
Se o leitor preferir, pode instalar uma versão destinada a desktops com o sistema operacional Windows. Porém, ela está no estágio beta de desenvolvimento e pode apresentar falhas.
Após ter instalado o aplicativo nos respectivos equipamentos, é preciso informar as credenciais de acesso de uma conta válida no Google, pois é através dela que ocorrerá a sincronia das notificações.
Quando for instalada apenas a extensão para o navegador, as notificações só serão exibidas enquanto ele estiver em execução. Para usar a extensão no Google Chrome, por exemplo, basta clicar sobre o ícone de cor verde exibido ao lado da barra de endereços. Então será aberta uma janela com os campos necessários para o preenchimento de uma mensagem. As notificações são exibidas próximas ao mesmo ícone e, após terem sido lidas, a janela é fechada automaticamente.
Recursos avançados
Além de permitir a visualização das mensagens de WhatsApp e SMS, o Pushbullet é uma poderosa ferramenta para o gerenciamento de notas, por exemplo.
Numa das funções, é possível compartilhar links de páginas direto do navegador para os dispositivos cadastrados no perfil. O programa envia fotos do desktop para o dispositivo, e vice-versa, sem precisar de cab
os. Também é possível compartilhar a localização obtida numa pesquisa no Google Maps para o aplicativo de mapas dos dispositivos cadastrados, e a função lista é atualizada em tempo real nos dispositivos sincronizados.

Grupos
Pelo Pushbullet, o usuário pode fazer a assinatura de grupos temáticos e criar novos grupos de interesse.
As mensagens postadas nesses grupos são enviadas aos assinantes através de notificações. Pelo programa ainda é possível criar grupos de contatos para facilitar a troca de mensagens entre os usuários que possuírem o aplicativo instalado no seu dispositivo.
Fonte: 

Além de Daniela Mercury, O Rappa, Jota Quest e Solteirões do Forró são confirmados

A dupla sertaneja Bruno e Marrone é uma das atrações do Réveillon de Fortaleza
Atualizada às 11h20min
A Prefeitura de Fortaleza confirmou, em coletiva de imprensa realizada na manhã desta quarta-feira, 19, doze atrações doRéveillon de Fortaleza, com festa no Aterro da Praia de Iracema. Além da cantora Daniela Marcury, atração divulgada pelo O POVO, participam da festa bandas de estilos variados, como O Rappa, Jota Quest, Solteirões do Forró e a dupla Bruno e Marrone.

Também representando o forró, as coleguinhas Simone e Simaria estão confirmadas para o Réveillon. Completam a lista: Marcos e Belutti, Luiz Marcelo e Gabriel, Patrulha, Paulo José, Banda Acaiaca e Banda Zero 85. Os gatos e a expectativa não foram divulgados pelo prefeito Roberto Cláudio (Pros), que assegurou informar os valores no período da prestação de contas

“Contamos com recursos de parcerias público e privada, então o total será divulgado com transparência, mostrando o quanto foi gasto e o quantos foi captado”, explicou Roberto Cláudio. A festa tem previsão de começar às 18 horas do dia 31 de dezembro e vai até às 6 horas da manhã do dia 1° de janeiro de 2015.

Trânsito 
A Prefeitura vai disponibilizar um total de 160 agentes de trânsito para controlar o tráfego na região durante a festa, além de um efetivo de 32 motocicletas, 47 viaturas e 300 cones. Ao todo, 21 linhas atendem a região, mas outras sete especiais serão direcionadas para fazer a ligação direta entre os terminais e o evento, de 18h do dia 31 até as 6h do dia 1°.
A frota contará com refoço de 110 ônibus e haverá interdições na avenida Beira Mar (aterrinho), entre a rua Ararius e Ildefonso Albano, e na avenida Historiador Raimundo Girão (aterro), entre a rua Ildefonso Albano e avenida Barão de Studart (veja o mapa abaixo).
O itinerário dos coletivos, conforme a Prefeitura, será alterado de acordo com os bloqueios viários. Assim, 60 auxiliares de operação da Etufor estarão posicionados nas principais vias de acesso dos coletivos: rua Tenente Benévolo e  Pereira Filgueira.
Os pontos de parada da avenida Abolição serão desativados temporariamente durante a realização da festa. Nos dias 31 de dezembro e 1º de janeiro a Tarifa Social reduz o valor da passagem para R$ 1,60 (inteira) e R$ 0,80 (meia).

Miss Honduras Mundo 2014 e irmã são achadas mortas

Corpos foram encontrados em aldeia pela polícia.
Namorado de irmã de miss foi preso por envolvimento com o crime.


Foto sem data mostra  Maria Jose Alvarado, Miss Honduras Mundo 2014; jovem e sua irmã desapareceram na última quinta-feira (13) (Foto: AFP)Foto sem data mostra Maria Jose Alvarado, Miss Honduras Mundo 2014; jovem e sua irmã desapareceram na última quinta-feira (13) (Foto: AFP)
A Miss Honduras Mundo 2014, María José Alvarado, e sua irmã Sofía Trinidad, desaparecidas desde o dia 13 novembro no país, foram encontradas mortas nesta quarta-feira (19), informaram as autoridades locais.
"Podemos confirmar que são os corpos das duas jovens", indicou o chefe da polícia local, Leandro Osorio, acrescentando que o assassino é Plutarco Ruiz, namorado de Sofia Trinidad. Ele foi preso nesta terça-feira (18). "Temos o autor deste crime hediondo, o Sr. Plutarco Ruiz. Com ele encontramos a arma do crime e o veículo utilizado para transportar os corpos", ressaltou.
O crime foi cometido na noite do sequestro, na quinta-feira da semana passada.
Osorio explicou que os corpos foram encontrados na área da aldeia de Cablotal, no município de Arada, Santa Barbara, às margens do rio Aguagual.
Osorio acredita que há mais pessoas envolvidas no crime, que teriam tentado limpar a cena e que estão sendo investigados.
Ele ressaltou que "as unidades de investigação do Estado criaram uma frente comum para lidar com o crime abominável, que causou comoção em todo o país" e que os corpos ainda não haviam sido removidos.
A polícia também capturou Aris Valentín Maldonado, em Santa Bárbara, para averiguar sua relação com o caso, acrescentou Torres, que esclareceu que mais prisões podem acontecer.
María José e Sofia Trinidad estiveram na última quinta em uma festa em Santa Bárbara para comemorar o aniversário de Plutarco, que é acusado junto com Maldonado pelo crime de cárcere privado, disse o chefe policial.
A jovem deveria viajar para Londres na quarta-feira para o concurso de Miss Mundo, mas seu desaparecimento impediu a participação de Honduras.
Honduras tem a maior taxa de homicídios do mundo, 79 para cada 100 mil pessoas, segundo o Observatório da Violência da Universidade Nacional.

Morre bebê de Limeira (SP) que precisava de transplante nos EUA

Fabiana Marchezi
Do UOL, em Campinas (SP)
  • Arquivo pessoal
    Com apenas seis meses de vida, o pequeno Guilherme já passou por duas cirurgias
    Com apenas seis meses de vida, o pequeno Guilherme já passou por duas cirurgias
Morreu nesta terça-feira (18), em Limeira (150 km de São Paulo), o bebê Guilherme Souza da Silva, de sete meses, que nasceu com síndrome de Berdon, uma doença rara, que compromete o funcionamento de órgãos dos sistemas digestivo e urinário e impede o portador de comer e fazer suas necessidades fisiológicas.
A história de Guilherme ganhou repercussão depois que seus pais --Poliana Marta de Jesus Souza da Silva e Emerson Jerônimo da Silva, ambos de 30 anos-- lançaram uma campanha na internet para arrecadar fundos para ajudar no tratamento e planejavam entrar na Justiça para que o governo federal pagasse o tratamento.
A iniciativa foi inspirada na história da bebê Sofia Gonçalves de Lacerda, de Votorantim (105 km de São Paulo), que também nasceu com a doença. Guilherme precisava passar por uma cirurgia que só é realizada nos Estados Unidos e tem um custo estimado em R$ 2,4 milhões.
Assim como no caso de Sofia, que conseguiu na Justiça que o Ministério da Saúde pagasse pelo seu tratamento nos Estados Unidos, para combater a doença, a criança precisaria passar por um transplante multivisceral -- em que vários órgãos são substituídos.
Entretanto, nesta terça-feira Guilherme teve uma parada cardíaca após ter sofrido uma sobrecarga no coração por causa da deficiência do fígado.
"Ele teve febre pela manhã, apresentou mal-estar e dificuldades para respirar. Mesmo com todos os procedimentos feitos pelos médicos, como oxigênio, reanimação, e tudo que podia ser feito foi feito, ele não resistiu", informou a família por meio da rede social que mantinha a campanha "Ajude o Guilherme".
Em uma hora, a notícia da morte de Guilherme foi vista por mais de 2.600 pessoas e provocou comoção na rede.
Os pais de Guilherme tinham recebido há poucos dias o sinal verde do médico que realiza o transplante nos Estados Unidos para poderem entrar na Justiça.
"Recebemos o aval do médico no fim da semana passada e daríamos entrada ainda nesta semana, mas não deu tempo. Meu filho já está descansando nos braços do Pai", disse o pai do bebê.
Os pais receberam o diagnóstico da doença há cerca de dois meses e, desde então, corriam contra o tempo em busca de recursos para financiar o tratamento. Primeiro filho do casal, o bebê precisará transplantar pelo menos cinco órgãos: estômago, intestinos grosso e delgado, pâncreas e fígado.
Após o transplante nos EUA, a expectativa era de que Guilherme conseguisse ter uma vida normal e passasse a se alimentar sem o auxílio das sondas. O local e horário do velório e sepultamento ainda não estão confirmados.
Ampliar

Bebê com doença rara faz transplante pago pelo SUS nos EUA23 fotos

23 / 23
30.ago.2014 - A bebê Sofia Gonçalves de Lacerda, de oito meses, deixou, no início da tarde deste sábado (30), o Jackson Memorial Hospital, na Flórida (EUA), onde estava internada desde o dia 2 de julho. A menina, portadora de uma síndrome rara, vai precisar do transplante de seis órgãos e irá esperar o doador em casa, sendo atendida por um sistema de homecare Leia mais Arquivo pessoal/Divulgação
Leia mais em: http://zip.net/bwqczY

Os dependentes de relações

Os dependentes de relações



Do mesmo modo como existem pessoas que permanecem sozinhas quase a maior parte do tempo - por opção ou porque seus relacionamentos amorosos não funcionam - há aquelas que simplesmente "engatam" um relacionamento no outro. Por fora, estas pessoas podem passar a imagem de que são "irresistíveis", como se houvesse uma fila de pretendentes apenas esperando por uma oportunidade de ficar com elas. Porém, permanecer constantemente em relacionamentos, sem dar espaço para uma saudável solteirice, pode indicar um problema emocional importante.

Afinal, o que faz uma pessoa sair de um relacionamento e já entrar em outro, repetindo este movimento várias vezes, ao longo de anos? Vale reforçar que não estou falando de momentos únicos na nossa vida, quando encontramos um grande amor e abandonamos um relacionamento morno para viver uma realidade mais interessante. Refiro-me a uma pessoa que prefere estar acompanhada - não importa de quem - a permanecer (qualquer que seja o tempo) sozinha.

Mesmo que esta pessoa diga que faz isso por "não desistir do amor" ou porque encontrou pessoas cada vez melhores, o lógico é aceitar que esse alguém não está sabendo escolher seus parceiros ou apenas busca algo ao ficar com eles, o que obviamente nunca encontra.

Acredito que existam algumas questões emocionais que levam ao vício em compromisso. Veja abaixo.

Quem não suporta ficar consigo mesmo ou acredita que estar sozinho é o mesmo que ser um "fracassado", com certeza irá se relacionar constantemente. Nesse caso, o intuito é não correr o risco de "ficar por baixo", ser julgado, ou ainda ter que encarar a si mesmo. Afinal, quando estamos sós, precisamos nos relacionar conosco e, se não nos amamos, esta situação pode gerargrande ansiedade e angústia.

Outras pessoas não passam muito tempo solteiras, pois gostam da sensação de poder gerada pela conquista de um novo relacionamento. Além disso, ao construírem uma imagem de pessoas muito desejadas, se sentem mais capazes de realizarem aquilo que almejam em outras áreas da vida, tal como a profissional.

Em outros casos, temos indivíduos que simplesmente sabotam o relacionamento quando o vínculo começa a ficar mais profundo, por medo de realmente se comprometer. Porém, como isso também gera culpa, logo essas pessoas tentam novamente outra relação, sem perceber a repetição do padrão comportamental - o que as libertaria do círculo vicioso.

Parecido com o caso anterior, a pessoa, para não ter que passar pela situação de ser rejeitada, traída ou abandonada, prefere "sair por cima" antes. Isso faz com que ela escolha um parceiro melhor que o anterior e assim por diante. Nesse caso, o objetivo é transmitir a ideia de que são os outros que não a merecem, apesar de no fundo ela se sentir inferior a eles.

Aqueles, por outro lado, que sempre sofreram na vida, não acreditam que seja possível amar de verdade e ser feliz com alguém. Portanto, tão logo seu parceiro erre ou mostre qualquer característica negativa, já abandonam o relacionamento, com a justificativa de que não querem perder mais tempo.

Por fim, temos que citar os que acreditam que a "grama é sempre mais verde do outro lado". Essas pessoas, apesar de estarem em bons relacionamentos, nunca dão chance a eles de evoluírem, por terem medo de escolher errado ou ainda por achar que terão sua individualidade tomada na relação. Assim, toda vez que alguém aparentemente mais interessante aparece, abrem mão do relacionamento atual e embarcam numa nova aventura. Desse modo, pensam que estão aproveitando mais a vida e que, portanto, terão menos arrependimentos.

Se você se encontra em qualquer uma dessas categorias, saiba que, no fundo, o problema é a falta de amor por si mesmo. Afinal, se estamos em paz e nos aceitamos, nenhum desses medos nos aprisiona ou manipula. Nós apenas sabemos o que queremos. Fora que se alguém de fato especial aparece, nós nos dedicamos, com fé no futuro e sem preocupações infundadas. Por isso, dê a você uma chance de ser feliz!

Se acabou de terminar um relacionamento, respire fundo, se dê umas férias e aproveite para se conhecer mais. Ou seja, namore mais você mesmo. Desse modo, não precisará se relacionar com tantos outros.



VEJA TAMBÉM:

Amanhã inauguração da loja Maria Paz em Fortaleza



É AMANHÃ!!! Estamos super ansiosas pra receber vocês com muitas novidades! Da camisaria aos shorts e camisetas, a loja Maria Paz vai bombar!!! 

Sabe the Date:
Amanhã, dia 20/11 das 14h às 20h Coquetel de Inauguração da Loja Maria Paz
Rua: Nunes Valente, 145 - Anexo ao Salão Maria Bonita

Esperamos todas vocês lá!!!

Foto: Preparem-se meninas! A loja Maria Paz está chegando cheia de novidades! Estamos preparando tudo com muito carinho pra vcs!!!

banner-2

banner-3

banner 1

Clique e confira

Propaganda eleitoral deve ser retirada das ruas até o dia 25 de novembro

POLUIÇÃO POLÍTICA
Propaganda eleitoral deve ser retirada das ruas até o dia 25 de novembro

Candidatos, partidos políticos e coligações que disputaram a eleição no segundo turno têm até o dia 25 de novembro para retirar das ruas todas as propagandas eleitorais. É o que determina a Resolução 23.404/2014, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que em seu artigo 88 estabelece que a propaganda eleitoral deve ser removida até 30 dias após a eleição.

O mesmo dispositivo estabelece que se o bem em que a propaganda foi fixada tiver sido danificado, este deverá ser restaurado. O prazo de retirada da propaganda eleitoral para quem concorreu no primeiro turno terminou no dia 4 de novembro.

Punição
De acordo com resolução do TSE, o descumprimento dessas regras sujeita os responsáveis às consequências previstas na legislação comum aplicável. A abrangência da regra permite a aplicação de legislações comuns variadas, como as leis de posturas municipais - conjunto de normas que regula a utilização do espaço e o bem-estar público do município - bem como normas ambientais e de direito administrativo.

Fiscalização
O cidadão pode ajudar a Justiça Eleitoral denunciando a não retirada da propaganda onde houve disputa no segundo turno (AC, AP, AM, CE, DF, GO, MS, PR, PB, RJ, RN, RS, RO e RR). Os Tribunais Regionais Eleitorais (TREs) contam com canais de comunicação com o eleitor e alguns têm, inclusive, canais específicos para o envio de denúncias. É o caso, por exemplo, do Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal (TRE-DF), que recebe denúncias por meio da Coordenação de Organização e Fiscalização de Propaganda Eleitoral pela internet, no site do TRE-DF (http://www.tre-df.jus.br), ou pelo telefone (61) 3048-4000.

Em Goiás, os candidatos que disputaram o segundo turno assinaram, no dia 9 de outubro, na sede do Regional, um termo se compromissando a impedir o acúmulo indevido de material de propaganda impressa ao longo da campanha. Além disso, os então candidatos ao governo goiano se dispuseram a destinar para a reciclagem as sobras de material de campanha. Na Paraíba, o TRE-PB e a Procuradoria Regional Eleitoral se uniram na divulgação de campanha para combater a propaganda eleitoral. No Rio Grande do Norte, o TRE-RN recebe informações pelo sistema de denúncias on-line disponível no sitewww.tre-rn.jus.br.

Em Minas Gerais não houve segundo turno, mas ao longo da campanha o TRE-MG realizou, em parceria com o Corpo de Bombeiros, a Cemig (Companhia Energética de Minas Gerais) e a Polícia Militar, a terceira edição da campanha Sujeira Não é Legal. O objetivo foi orientar candidatos, eleitores e a população em geral a realizar uma campanha eleitoral mais limpa, segura, tranquila e transparente.

Link “canais de comunicação com o eleitor”: http://www.tse.jus.br/eleitor/disque-eleitor/disque-eleitor

* Com informações do TSE

Fonte: http://www.cearanews7.com.br/ver-noticia.asp?cod=22189

Eunício recebe Capitão Wagner e Roberto Pessoa em Brasília

FRENTE INDEPENDENTE
Eunício recebe Capitão Wagner e Roberto Pessoa em Brasília

O senador Eunício Oliveira voltou a se reunir com lideranças políticas do Ceará nesta semana, em Brasília. Na manhã desta terça-feira (18) o líder do PMDB esteve reunido com o deputado estadual eleito, Capitão Wagner (PR), que saiu das eleições como recordista de votos, além do candidato a vice-governador, Roberto Pessoa (PR).

Durante o encontro, avaliação do cenário político pós-eleição e o fortalecimento do grupo de parlamentares que vem se articulando para se colocar como frente independente ao próximo governo do Ceará. De acordo com o peemedebista, é preciso se posicionar sem radicalizar nas composições definidas no processo eleitoral.

Na sexta-feira (21), em Fortaleza, Eunício irá se reunir com os membros do bloco que buscam atuar de forma mais independente no estado.

Ainda nesta manhã, o senador recebeu em seu gabinete o prefeito Antonio Peixoto Saldanha, da cidade de Barreira e Antonio Felinto Filho, de Croatá para discutir projetos e investimentos para o desenvolvimento dessas localidades.

* Com informações da assessoria de Eunício Oliveira


Fonte: http://www.cearanews7.com.br/ver-noticia.asp?cod=22194

O 'nerd' que acertou 95% do Enem

O 'nerd' que acertou 95% do Enem

João Vitor dos Santos, 16, acertou 172 questões das 180 do Enem. O estudante do 2º ano de uma escola pública quer cursar Ciências Biológicas
Ver João Vitor falar sobre a recente conquista é assistir à luta entre a timidez do garoto mais acostumado aos livros do que a grandes conversas e o orgulho de quem está vendo o esforço recompensado. O número da vitória é de impressionar: João Vitor acertou 172 questões das 180 que compõem o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O equivalente a 95,5% de acertos. Mas João Vitor Claudiano dos Santos, 16, aluno do 2º ano da Escola de Ensino Médio Governador Adauto Bezerra, ainda não consegue mensurar o significado do feito.
 O menino agora espera o resultado oficial, que deve sair em janeiro de 2015, mas, em um comparativo, João Vitor ultrapassou os 164 acertos da estudante mineira Mariana Drummond, que conquistou o primeiro lugar no Enem 2013. A nota final ainda depende do desempenho na Redação, que João acredita ter sido a mais difícil das avaliações.
“Sempre ouvi falar da dificuldade que é o Enem e tinha medo. Mas quando vi, sinceramente, achei muito fácil. Quando corrigi pelo gabarito, não fiquei assustado, apenas lamentei pelas oito (questões erradas)”, diz com a simplicidade de quem dormia em média quatro horas por dia para garantir o bom desempenho, que ele credita também ao apoio recebido dos professores.
A ficha da biblioteca, lugar preferido de João, já vai na segunda folha e ultrapassa os 40 livros. A leitura assídua é o segredo dele. “O que tem de cansativo no Enem são os textos grandes. Então, minha estratégia foi me adaptar à leitura, ler livros grandes, alguns com linguagem rebuscada”.
João, cujo maior orgulho é ter estudado a vida toda em escola pública, ainda não sabe se irá cursar o 3º ano, mas quer fazer Ciências Biológicas e sonha em viajar para o Reino Unido pelo Ciência Sem Fronteiras. Aos 16 anos, ele tem muito bem traçados os planos da vida. “Sempre me vejo fazendo especialização em bioquímica e biologia molecular. Quero ser pesquisador e estudar o resto da vida”.
Criado pela mãe, a aposentada Ana Maria Santos, morador do bairro Vila União, quarto de cinco irmãos, João será o primeiro da família a ingressar no ensino superior. Os estudos foram, para ele, a forma de transformar o próprio destino. “Sou um garoto que não conheceu o pai, que sempre sofreu bullying por ser nerd, por causa do cabelo, do sapato, da magreza. O estudo não combateu minha timidez, mas me ajudou a ser feliz”.

Inédito: Odorico Monteiro Deputado Federal eleito volta para agradecer votos

Inédito: Odorico Monteiro Deputado Federal eleito volta para agradecer votos


Da esquerda para a direita: Dr. Ary Ribeiro;Deputado federal eleito, Odorico Monteiro;vereadora Selma ( Furnas ) e a vice-prefeita do Dr. Ary, Rita Nobre ( Ritinha do Ideal)posando para nossas câmeras. 

O médico e deputado federal, eleito,pelo PT, Odorico Monteiro, ex-secretário de saúde de Icapuí, Quixadá, Sobral e Fortaleza, e membro da equipe responsável pela criação do programa "Mais Médicos", no atual governo petista, liderado pela presidente, reeleita, Dilma Roussef, além de ter lutado pelo advento da Universidade Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira-UNILAB, na cidade de Redenção, participou, ontem, dia 16, de almoço, em Aracoiaba, onde retornou para agradecer os votos recebidos, nas eleições gerais do último dia 06 de outubro passado.
Vale salientar que referido almoço foi realizado por sugestão do Dr. Odorico Monteiro,quando teve a confirmação da conquista de uma cadeira de deputado federal, através de um telefonema dado ao líder político aracoiabense, Ary Ribeiro, que o apoiou, juntamente com o  seu grupo político.
Responsável pelas honras da casa e pela apresentação do deputado federal eleito, Dr. Ary destacou suas qualidades como colega médico e disse esperar que ele reafirme e reitere todos os compromissos firmados, quando de suas conversas preliminares, cujo teor era, sobejamente conhecido por todos os seus liderados políticos, que abraçaram sua vitoriosa campanha.
Citando um por um, e destacando a importância do trabalho realizado, por cada membro do seu grupo político, em prol da eleição do Dr. Odorico Monteiro, Ary Ribeiro, disse, ainda não ter digerido decisão da justiça eleitoral, que não lhe deu posse como prefeito eleito de Aracoiaba, mas garantindo que seu grupo terá, sim, candidato ao palácio Waldemar Alcântara, sede do poder executivo de Aracoiaba, e cujo nome não seja, nescessáriamente o seu, mas o que melhor reunir as condições ideiais para incorporar uma candidatura vencedora, de acordo com pesquisa a ser realizada.
Passando a palavra para o deputado federal eleito, Dr. Odorico Monteiro, este não se fez de rogado, e aproveitou o ensejo reiterar e reafirmar todos os compromissos firmados em conversas preliminares com o Dr. Ary e seu grupo e lançar o nome de Ary como futuro prefeito de Aracoiaba, com o seu total apoio, inclusive com sua presença física, no palanque eleitoral, ao que recebeu aplausos de uma platéia em delírio.
Odorico Monteiro agradeceu os pouco mais de 1.500 votos recebidos do eleitorado aracoiabense, o que considerou uma votação expressiva, destacando haver sido votado em 182 dos 184 municípios do estado do Ceará.
Ainda se comprometeu a trabalhar, lado a lado, com o governador eleito, Camilo Santana, também do PT, pelo desenvolvimento, não só de Aracoiaba, mas de toda a região do maciço de Baturité, onde recebeu mais de 7.000 votos, tudo visando a melhoria da qualidade de vida do povo desta região.
Em seguida foi servido o almoço a todos os presentes.



Presidente da Câmara de Baturité teme que processo seja interrompido

O vereador Renaldo Braga diz que não tem interesse em disputar um segundo mandato presidencial, na câmara municipal, mas gostaria de continuar processo de modernização do poder legislativo.
O processo de modernização da câmara muncicipal de Baturité, tocado pelo atual presidente da sua mesa diretora, vereador Renaldo Braga ( PSDB) corre o risco de ser interrompido, caso venha a vingar o projeto oposicionista de comandar o poder legislativo mirin daquela importante cidade da região do maciço de Baturité.
O lançamento de uma chapa de oposição formada pelos vereadores Irmã Edleuza, Herberle Mota, Nilton Guedes e Marcelo Cardoso, com o apoio dos edis Luciano Furtado, Valdim e Gildo Barros pode estancar o referido processo que dotou a casa legislativa de uma sala para os vereadores se reunirem, informatização de todos os setores, sala de som e trasmissão, ao vivo, das reuniões e outros benefícios implantados para facilitar as atividades parlamentares de cada vereador com assento naquela casa e do próprio povo que acorre à câmara municipal de Baturité.
Desmotivado,  presidente vereador Renaldo Braga diz não ter interesse em se candidatar a um novo mandato à frente da mesa diretora da câmara, mas lamenta que esse processo de modernidade possa ser interrompido, já que é desejo seu e de seus pares de mesa continuar buscando a perfeição até dotar aquela casa legislativa de todas as condições inerentes as atividades parlamentares, para que estes possam atender a população com a maior dignidade possível. Democrata por excelência, o vereador Renaldo Braga não questiona a legitimidade do pleito dos vereadores de oposição à administração João Bosco Pinto Saraiva, até porque estão buscando o comando da casa através do voto de cada vereador, isto é, pelos meios legais e legítimos, já que estamos vivendo numa democracia, onde quem  vota pode ser votado. O site AraNews não conversou com o prefeito João Bosco Pinto Saraiva para saber qual será sua posição em relação a sucessão na câmara municipal de Baturité.

Tempestade de neve deixa mortos no estado de Nova York, nos EUA

Homem tenta limpar neve acumulada nas ruas de Buffalo, nos Estados Unidos, nesta terça-feira (18) (Foto: The Buffalo News, Harry Scull Jr/AP)Homem tenta limpar neve acumulada nas ruas de Buffalo, nos Estados Unidos, nesta terça-feira (18) (Foto: The Buffalo News, Harry Scull Jr/AP)
Uma tempestade de neve que atingiu a cidade de Buffalo, Nova York, na terça-feira (18) deixou quatro mortos e deixou muitas pessoas retidas em casa, informaram as autoridades.
"Algumas partes de nosso condado receberão em três dias uma quantidade de neve que se acumula em anos", disse o administrador do condado de Erie, Marcos Poloncarz.
De acordo com Poloncarz, três pessoas morreram em consequência de ataques cardíacos no momento em que limpavam a neve. Outra morreu quando tentava empurrar um veículo que estava preso.
"Isto será histórico", disse o meteorologista Dave Zaff.
As autoridades recomendaram aos idosos que não tentem retirar a neve espessa das ruas, enquanto a Guarda Nacional foi convocada para ajudar, informou o governador Andrew Cuomo.
Bombeiros tentam retirar carro preso na neve em Buffalo nesta terça-feira (18) (Foto: The Buffalo News, Derek Gee/AP)Bombeiros tentam retirar carro preso na neve em Buffalo nesta terça-feira (18) (Foto: The Buffalo News, Derek Gee/AP)Fonte: G1