Buscar

18 novembro 2014

Limão com Mel lança novo clipe com Michelle Andrade "Eu sei que você lembra"

lcmoficial finalizou e lançou oficialmente nesta terça-feira (18) o novo clipe da canção “Eu Sei Que Você Lembra”, uma das faixas integrantes do primeiro disco EP de carreira. Atendendo o prazo exato de lançamento para o mês de novembro, o vídeo além de trazer a interpretação marcante de Michele Andrade, desperta os olhares para sua caprichosa e impecável interpretação diante das câmeras.
Dividido em dois momentos essenciais para atender o roteiro da proposta da produção, o filme explora a cadência musical da vocalista em várias sequencias cantando e dominando o violão, gravadas na Talismã Studio em Salgueiro (PE) e intercalando a conjuntura do projeto com imagens extras da atuação de Michele Andrade com o modelo Júlio César, em duas praias turísticas do litoral nordestino. A pernambucana Praia dos Carneiros e a outra do Peroba, localizada em Alagoas.
Após assistir o material finalizado, a cantora Michele Andrade contou que o resultado do trabalho foi extraordinário. “Me surpreendi com o saldo do clipe. Ele ficou como eu esperava, valeu a pena todo o nosso esforço. As ideias que coloquei em mesa com o guitarrista Thales Milano deram certo, até porque essa é uma das canções que eu mais adoro na Limão com Mel,” finalizou.
Então não perca tempo. Dê logo um play e comece a assistir a nova versão de “Eu Sei Que Você Lembra” em vídeo clipe, com a certeza que você será conquistado com a mesmo emoção e sentimento que o áudio vem proporcionando nos corações dos limaniacos por todo o Brasil.
Fonte: Assessoria de Imprensa

Clipe "Eu Sei Que Você Lembra - LIMÃO COM MEL 2014

Morre com 73anos o Cantor Genival Santos

Reportagem Especial - Clube dos Corações Partidos

GENIVAL2
ULTIMA SEXTA-FEIRA, EX-VEREADOR THIAGO RAMOS E AMIGO DO CANTOR, LHE FEZ UMA VISITA EM FORTALEZA
download
Morreu agora a pouco com 73 anos, o cantor Juvenal Joaquim dos Santos “Genival Santos”, ele se encontrava internado há vários dias com câncer já avançado. Paraibano da cidade de Campina Grande, chegou ao Rio de Janeiro ainda criança onde morou por algum anos, ultimamente morava na capital cearense Fortaleza, fazia shows por todo território nacional levando um público com idades bem variadas, desde seus fãs da década de 70 até uma verdadeira legião de jovem que curtem, cantam e participam do show.
Genival Santos com seus 35 anos de carreira, iniciada no programa Flávio Cavalcanti passou a ser conhecido pelo Brasil inteiro por suas músicas: “Meu Coração pede Paz”, ”Se errar outra vez”, “Sendo Assim” e “Eu não sou brinquedo”. Despontando nas paradas de sucesso com “Eu Te Peguei No Flagra’’, Na época o cantor barrou grandes nomes da música vendendo mais de 80 mil cópias logo em sua estreia, até hoje são mais de 28 discos gravados e mais de 5 milhões de cópias em todo o país. Foi um grande artista e deixa muitas saudades.
GENIVAL1
ULTIMA SEXTA-FEIRA

Morre Genival Santos

Morreu hoje, em Fortaleza, um dos maiores cantores da música popular brasileira Genival Santos. O cantor já estava internado em estado critico no Hospital do Coração de Messejana, desde o último dia 12. Genival Santos morreu na tarde desta terça-feira, às 14h45.
O cantor Genival Santos, paraibano da cidade de Campina Grande, chegou ao Rio de Janeiro ainda criança onde morou até quatro anos atrás. Atualmente, vivia na capital cearense onde, antes de se internar, fazia shows por todo território nacional levando um público com idades bem variadas, desde seus fãs da década de 70 até uma verdadeira legião de jovem que curtem, cantam e participam do show.
Genival Santos com seus 35 anos de carreira, iniciada no programa Flávio Cavalcanti passou a ser conhecido pelo Brasil inteiro por suas músicas: “Meu Coração pede Paz”, “Se errar outra vez”, “Sendo Assim” e “Eu não sou brinquedo”. Despontando nas paradas de sucesso com “Eu Te Peguei No Flagra”, na época o cantor barrou grandes nomes da música vendendo mais de 80 mil cópias logo em sua estreia, até hoje são mais de 28 discos gravados e mais de 5 milhões de cópias em todo o país.

Moda Femina é na Top_Pode em Baturité - Confira nossos modelos



My image

 

 
  

  
 

Bicentenário de morte de Aleijadinho é celebrado nesta terça-feira

Bicentenário de morte de Aleijadinho é celebrado nesta terça-feira

O mestre da arte barroca brasileira morreu em Ouro Preto.
Vida do artífice é cercada de mitos e mistérios.


Antônio Francisco Lisboa, artífice, nascido de pai português e mãe escrava forra [escrava liberta por carta de alforria] no século XVIII em Minas Gerais, criador de esculturas em madeira e pedra-sabão, mestre, pai, mundialmente conhecido como Aleijadinho.
Mestre Aleijadinho, um dos mais importantes nomes da arte barroca brasileira, tem nesta terça-feira (18) a celebração de 200 anos de sua morte. Enterrado em 1814 na Matriz Nossa Senhora da Conceição em Antônio Dias, bairro de Ouro Preto, o artista barroco marcou a história da arte no Brasil e no mundo.
Cena da Paixão de Cristo, no Santuário de Bom Jesus do Matosinhos, em Congonhas (Foto: Pedro Ângelo/G1)Cena da Paixão de Cristo, no Santuário de Bom Jesus do Matosinhos, em Congonhas (Foto: Pedro Ângelo/G1)
Com trabalhos em madeira e pedra-sabão, o mestre deixou como legado importantes obras religiosas que ornam igrejas de várias cidades brasileiras. Uma das que mais se destaque é o conjunto do Santuário do Bom Jesus do Matosinhos, em Congonhas, onde estão os 12 profetas esculpidos em pedra-sabão e os passos da Paixão de Cristo. O conjunto foi elevado pela Unesco a Patrimônio Cultural da Humanidade, em 1985.
Foi um homem que sempre se dedicou à produção do belo, sempre esmerou para fazer o melhor de si, mesmo com as diversidades de suas limitações, da sua doença"
Marcos Paulo de Miranda, promotor
“Foi um homem que sempre se dedicou à produção do belo, sempre esmerou para fazer o melhor de si, mesmo com as diversidades de suas limitações, da sua doença. É um personagem fantástico, que de fato existiu e produziu muito, mas que há necessidade de pesquisas científicas sérias, mais aprofundadas, para que possamos melhor compreendê-lo”, disse o coordenador da Promotoria de Justiça de Defesa do Patrimônio Histórico, Cultural e Turístico do Ministério Público de Minas Gerais, Marcos Paulo Souza de Miranda, também estudioso da vida de Aleijadinho.
Desconstrução do mito
O promotor Marcos Paulo Souza de Miranda, estudioso da vida e da obra de Aleijadinho, diz que é possível desmitificar vários aspectos sobre a vida do artífice com pesquisas recentes.
Ele participou da Inconfidência Mineira?
Apesar de ser contemporâneo do movimento da Inconfidência [ou Conjuração] Mineira, acontecida em 1789, os pesquisadores não confirmam qualquer participação de Aleijadinho.
Ele teve ligação com a maçonaria?
Alguns estudos mais desatualizados chegaram a levantar a hipótese de Aleijadinho ter imprimido, em sua obra, ícones da maçonaria, mas nada disso é confirmado por pesquisadores atuais.

Aleijadinho era antissocial?
Segundo o promotor Marcos Paulo de Miranda, não. Essa áurea sombria criada sobre o mestre não é confirmada pelos relatos históricos.  “Ao contrário do que se apregoava até então, que Aleijadinho vivia às ocultas, às sombras, não. Ele tinha uma religiosidade muito forte e um grau de relação social enorme em Vila Rica. Ele fez parte da Irmandade de São José, fez parte da Irmandade da Boa Morte, que eram duas irmandades conceituadas em Vila Rica, e com um relacionamento social muito forte”, diz promotor.

Aleijadinho  realmente produziu todo o acervo a que lhe é atribuído?
Na verdade, sim. Como costume na época, Aleijadinho mantinha uma oficina, com empregados e aprendizes. Esta equipe aprendeu os detalhes da talha e da criação do mestre, sendo capazes de reproduzir, e portanto produzir, à exatidão as peças do mestre. O trabalho da oficina explica o grande volume de peças, igrejas, ornamentações atribuídas a Aleijadinho.
Pintura considerada 'retrato' de Aleijadinho, exposta no Museu Mineiro, em Belo Horizonte (Foto: Reprodução/TV Globo)Pintura considerada 'retrato' de Aleijadinho, exposta
no Museu Mineiro, em BH
(Foto: Reprodução/TV Globo)
O que ainda não se sabe
Uma pintura que é considerada a “fotografia” de Aleijadinho, exposta no Museu Mineiro, em Belo Horizonte, ainda levanta dúvidas sobre como o mestre convivia com a doença que o deixou desforme.
“Em uma radiografia que foi feita deste quadro em 1965, na França, foi descoberto que a mão esquerda de Aleijadinho, que no quadro aparece debaixo do capote, houve uma repintura. Ou seja, o quadro original, de acordo com o raio-x, Aleijadinho teria a sua mão esquerda para fora do casaco e envolta em uma bandagem. Isso levanta uma hipótese: será que o aleijão se resumiria tão somente à mão esquerda, e que ao se deparar com essa pintura, segundo [primeiro biógrafo Rodrigo] Bretas, ele não gostava de ter suas deformidades observadas por terceiros, então teria pedido para esconder a mão defeituosa? Não sabemos”, diz o promotor.
Novos achados
Registro de batismo que é atribuído a Aleijadinho em novo estudo (Foto: Reprodução/TV Globo)Registro de batismo que é atribuído a Aleijadinho em novo estudo (Foto: Reprodução/TV Globo)
Em sua pesquisa, o promotor Marcos Paulo de Miranda encontrou, em Cachoeira do Campo,  distrito de Ouro Preto onde Aleijadinho nasceu, um registro de batismo cujas informações podem levar a considerar o documento como o real registro de batismo do mestre.
Segundo o promotor, o registro é datado de 26 de junho de 1737. Àquela época, as crianças eram batizadas até oito dias depois de seu nascimento, o que torna possível estimar o nascimento de Aleijadinho entre 18 e 25 de junho. Mas, a data real do nascimento ainda não está confirmada.
Descendentes
É fato que Aleijadinho teve um filho, Manoel Francisco Lisboa, batizado com o mesmo nome do avô. E também é fato que Manoel casou-se com Joana, moradora de Ouro Preto. Os dois se separaram quando Manoel foi morar no Rio de Janeiro. Segundo o promotor, sabe-se também que ele teria deixados dois netos de Aleijadinho, Francisco de Paula e Ana, mas o rastro e registros dos descendentes destes não foram encontrados.
Profeta no Santuário do Bom Jesus do Matosinhos exibe características das obras de Aleijadinho (Foto: Pedro Ângelo/G1)Profeta no Santuário do Bom Jesus do Matosinhos
exibe características das obras de Aleijadinho
(Foto: Pedro Ângelo/G1)
Características das obras
Algumas características das peças talhadas por Aleijadinho ou por sua oficina são consideradas marcas, como se fossem assinaturas, do seu trabalho. Esse conjunto característicos dos artistas é então chamado de estilema.
Segundo o promotor Marcos Paulo de Miranda, chamam atenção nas obras de Aleijadinho:
- Olhos amendoados
- Barba em arremate de caracol sempre partindo das orelhas
- Má implantação do polegar
- Unhas sempre em formato geométricos, normalmente quadrados
Rosto recriado
Rosto criado para representar a face de Aleijadinho (Foto: Reprodução/TV Globo)Rosto criado para representar a face de Aleijadinho (Foto: Reprodução/TV Globo)
O dermatologista Geraldo Barroso estudou a vida, e principalmente, a morte de Aleijadinho. E diante das suspeitas de que ele tenha morrido vítima de uma hanseníase o médico e o escultor Luciomar de Jesus, também estudioso do mestre, tentam recriar o rosto de Aleijadinho já no fim da vida, com a hanseníase avançada. Deformações no rosto são características de pacientes deste mal.
O resultado do rosto recriado do artista, que é uma representação artística, ficou muito próximo do que foi Aleijadinho nos seus últimos anos, segundo Barroso. O chapéu foi acrescentado como uma forma do mestre se proteger.
Morte
Apesar de a morte de Aleijadinho datar 1814, até os dias de hoje não existe um estudo que ateste qual doença o acometeu em vida e que o tenha levado à morte. Especialistas já exumaram o corpo dele várias vezes em busca de resposta.
Eu não tenho a menor dúvida e nenhum colega meu tem. Todos concordam que ele foi portador de hanseníase"
Geraldo Barroso, dermatologista
O dermatologista Geraldo Barroso que participou de uma das exumações, realizada em 1998, afirma que Aleijadinho morreu de hanseníase. “A nora do Aleijadinho afirmou que ele apresentava mutilações na mãos, que ficou só  com dois dedos e perdeu os dos pés. e ela descreveu muito bem uma paralisia facial [...]. Eu não tenho a menor dúvida e nenhum colega meu tem. Todos concordam que ele foi portador de hanseníase”, diz.

Aleijadinho pode ter tido também uma outra doença: a porfiria. Os indícios são os ossos avermelhados. “O que o estudo mostrou é que os ossos têm uma carga elevada de ferro. A única doença que pode levar a isso é a porfiria”, explica Barroso.

Mas ele destaca que a terra em Ouro Preto é rica em metais o que pode ter sobrecarregado os ossos. “Um estudo de DNA seria mais adequado”, conclui.
Certo e consenso entre todos os historiadores é que Aleijadinho contribuiu enormemente para o reconheciment e desenvolvimento da arte brasileira, criando até uma modernidade muito particular em suas obras. Seu legado o fizeram reconhecido Patrono das Artes no Brasil.
* Produção - Juliana Perdigão

Entenda como hackers podem infectar até iPhones bloqueados

Entenda como hackers podem infectar até iPhones bloqueados

Se você tem alguma dúvida sobre segurança da informação (antivírus, invasões, cibercrime, roubo de dados etc.) vá até o fim da reportagem e utilize o espaço de comentários. A coluna responde perguntas deixadas por leitores todas as quintas-feiras.
FireEye demonstra aplicativo clonado do Gmail que captura dados de mensagens. (Reprodução)

Ainda não há relatos de nenhuma praga digital que tenha infectado iPhones e iPad da Apple, pelo menos não em larga escala. A razão disso é que o iOS, o sistema usado nesses aparelhos, só permite a instalação de aplicativos aprovados pela Apple e incluídos na App Store. Mas agora se sabe que há meios de burlar essa restrição com uma técnica batizada de "Masque" e que já foi empregada por um vírus para Mac OS X, o "WireLurker".
O "Masque", que foi demonstrado em vídeo pela companhia de segurança FireEye, tem duas partes: uma delas é a instalação de um aplicativo malicioso no iPhone. Essa é a última etapa do processo, mas é a mais simples. Há duas maneiras de fazer isso: com um certificado de desenvolvedor, que custa US$ 99 (cerca de R$ 260) ou um certificado de provisionamento de aplicativos corporativos (que custa US$ 299, ou cerca de R$ 770). Esses certificados são "autorizações" emitidas pela própria Apple e que, portanto, também podem ser revogadas pela empresa.
O certificado de desenvolvedor é destinado a programadores de aplicativos para iPhone. Ele é usado para testar os apps antes de enviá-los para inclusão na App Store. O certificado só pode ser usado com um iPhone específico (o do desenvolvedor). Sendo assim, um hacker precisaria de acesso direto ao iPhone da vítima para instalar um app com esse certificado. Já o certificado empresarial é fornecido a empresas que querem instalar aplicativos próprios em iPhones de funcionários. Por isso, ele não tem nenhuma restrição: um aplicativo pode ser diretamente instalado em qualquer iPhone.
O app pode ser instalado via USB se o iPhone for conectado a um PC ou Mac OS X infectado. Também é possível criar um link que, ao ser acessado pelo iPhone, ofereça a instalação do aplicativo.
No entanto, como o iPhone isola os dados dos programas, não há muita utilidade em meramente instalar um app malicioso no iPhone. Ele poderia captar os dados de torpedos SMS e o histórico de chamadas, que são dados disponíveis a qualquer software. Mesmo assim, a utilidade é bastante limitada, pois, sem desbloquear o aparelho (o chamado "jailbreak"), não há acesso irrestrito ao sistema. Não é possível, por exemplo, capturar os dados digitados no navegador, nem mensagens que chegam para aplicativos específicos.
É aí que entra a outra parte e a primeira etapa do ataque "Masque": a clonagem de aplicativo. É possível clonar qualquer app, incluindo o WhatsApp ou o Gmail, por exemplo. Isso é feito por meio de um processo de "engenharia reversa" e não depende de vulnerabilidades do aplicativo específico. Também não se trata da criação de um aplicativo novo, mas sim do uso de uma versão adulterada do original que foi reassinada com o certificado do hacker. Isso significa que o aplicativo clone funcionará de forma exatamente idêntica, mantendo inclusive funções como notificações e até checagem de atualização na App Store, porque ambos aplicativos têm o mesmo identificador.
O hacker, em vez de instalar um aplicativo novo no celular, substitui o aplicativo desejado e, com isso, pode obter todos os dados daquele app. O "clone" terá funções extras de espionagem para enviar os dados captados ao seu criador. Lembrando que, uma vez criado o clone, basta usar o certificado empresarial ou de desenvolvedor para instalar o aplicativo no iPhone, mesmo sem aprovação da App Store da Apple.
A possibilidade de clonar aplicativos é considerada uma vulnerabilidade. Existem medidas que podem ser adotadas pela Apple para garantir que um mesmo aplicativo não possa ser assinado por certificados diferentes. O app ainda seria instalado, mas não reconhecido, ou seja, ele apareceria como não instalado ou duplicado na lista de apps. A Apple, no entanto, até agora não sinalizou nenhuma mudança no funcionamento do iOS, declarando apenas que a maioria dos usuários não está em risco.
Para Jonathan Zdziarski, especialista independente em iOS, até o abuso dos certificados corporativos poderia ser evitado pela Apple. Bastaria que os iPhones tivessem uma configuração para ativar ou desativar o modo corporativo. Sem esse modo ativado, certificados corporativos não seriam aceitos para instalar qualquer software no celular. Como a maioria dos usuários não precisa desses programas, nada seria perdido.
Embora a receita esteja dada, a instalação de aplicativos maliciosos no iPhone continua sendo muito mais complicada do que no Android. iPhones com jailbreak também estão em risco muito maior por não serem restritos ao que está na App Store. Além disso, a Apple também pode revogar certificados que forem abusados para a instalação de aplicativos clonados, que dificulta a distribuição de clones maliciosos em larga escala.
Mesmo assim, o risco continua alto para grandes corporações que podem estar na mira de agências de inteligência ou grupos de espionagem. Com vírus para Mac OS X que leem dados de iPhone e a possibilidade de substituir aplicativos para roubo de dados, um invasor determinado já sabe qual caminho seguir para obter a informação que deseja.

Outro alerta fica para os desenvolvedores de apps. Qualquer usuário pode obter um certificado de desenvolvedor e substituir aplicativos em seu próprio celular. Zdziarski exemplifica isso em seu blog dizendo que é possível substituir programas como o Snapchat para que mensagens não sejam mais apagadas automaticamente. Resumindo, o desenvolvedor precisa considerar que o celular não é confiável e tentar transferir o máximo da lógica do aplicativo para o servidor, além de tentar, se possível, criar um meio de identificar que está "falando" com um app clonado.

No AM, vídeos de sexo entre meninas e vereador são verídicos, diz delegado

No AM, vídeos de sexo entre meninas e vereador são verídicos, diz delegado

Laudo emitido nesta segunda-feira (17) descarta fraudes em imagens. Polícia procura também responsáveis pela divulgação de vídeos.


Vídeos são investigados pela Polícia Civil (Foto: Reprodução)Vídeos são investigados pela Polícia Civil
Foto: Reprodução)
Os vídeos com cenas de sexo explícito entre um vereador do município de Apuí e duas menores de idade são verídicos, segundo o delegado responsável pelo caso, Franciso Rocha. Ele afirmou, nesta terça-feira (18), que um laudo pericial realizado por especialistas da Polícia Civil na segunda-feira (17), apontou que não há edição ou modificações fraudulentas nas imagens. As adolescentes que aparecem nas imagens têm 15 e 16 anos, segundo a Polícia Civil. Ainda segundo o delegado, o parlamentar deve prestar depoimento na delegacia do município na quinta-feira (20).Uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) foi aberta para investigar o caso.
Ao G1, o delegado informou que as imagens chegaram ao domínio da Polícia na sexta-feira (14), quando familiares de uma das vítimas realizou denúncia oficialmente. "Um dos primeiros passos da investigação era analisar a veracidade das imagens; saber se houve algum tipo de manipulação - e o laudo aponta: não foi encontrado nenhum indício de edição fraudulenta", disse.
Emitido no final desta segunda-feira (17), o laudo comprovou, segundo o delegado, que não houve modificação no material. Nas imagens investigadas, as jovens pedem para que o homem pare de filmar, mas ele mantém a câmera ligada. Em determinado momento, o rosto do suspeito é filmado beijando uma das adolescentes.
Rocha afirmou que o suspeito já foi notificado oficialmente e possui data marcada para se pronunciar à polícia. "Ele já sabe o que está acontecendo e foi notificado por meio do advogado dele. Ele estava em Rondônia quando o notificamos. Não sei se ele já está no Amazonas, mas ele tem depoimento marcado para esta quinta-feira (20)", informou.
O vereador Dirlan Gonçalves (PROS) entrou com pedido de cassação do suspeito. Gonçalves disse ao G1 que é tio de uma das meninas que aparecem nas imagens. De acordo com o presidente da Câmara Municipal de Apuí, vereador Vagner Luiz da Silva (PROS), o órgão decidiu, por unanimidade, abrir uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar o vereador. As investigações devem reunir provas e testemunhas nos próximos 90 dias.
A polícia procura também os responsáveis pela divulgação das imagens. Segundo Rocha, a distribuição de vídeos com cenas de sexo com menores de idade é crime previsto no Artigo 241 do Estatuto da Criança e do Adolescente. "O vereador não foi o responsável pela disseminação dos vídeos, então nossas investigações procuram também os responsáveis pela propagação do material na Internet", eplicou.
G1 contatou ainda o PSB, partido ao qual o vereador que aparece nas imagens é filiado. Por telefone, o presidente do partido, Marcelo Serafim, afirmou que entrará com pedido de desfiliação do vereador. "O Partido Socialista Brasileiro não permite este tipo de indivíduo dentro de seus quadros. Vamos tomar as devidas providências dentro do processo legal para que, se for verdadeira a denúncia, ele seja afastado dos nossos quadros de imediato", disse.

Segundo a assessoria de comunicação da Polícia Civil, as investigações sobre o caso devem ser concluídas até o final do mês.
Fonte: G1

Guarda Municipal cobra providências da Administração de Aracoiaba

Guarda Municipal de Aracoiaba cobra providências da Administração de Aracoiaba

Porque não querem regulamentar a Guarda Municipal de Aracoiaba?


A GUARDA MUNICIPAL HOJE, TEM PODER DE POLÍCIA!!! - A LEI 13.022/14 REGULAMENTA O PODER DE POLÍCIA PARA AS GUARDAS MUNICIPAIS!!! - PORQUE NÃO QUEREM REGULAMENTAR A GUARDA MUNICIPAL DE ARACOIABA? -PORQUE NÃO QUEREM COLOCAR EM PRÁTICA A LEI 13.022/14 (Estatuto Geral das Guardas Civis Municipais)? Temos de ser regulamentados para podermos participar de convênios federais; estamos com a mesma farda há mais de 1 ano, algumas já estão rasgadas; têm Guardas Municipais de Aracoiaba trabalhando com os mesmos coturnos há quase 5 anos, herdados ainda do antigo Pró-Cidadania; Não temos equipamentos para trabalhar; não temos viatura, usamos o nosso próprio transporte para fazer rondas; nosso Comandante está com o pagamento atrasado há 5 meses; estamos sujeitos a qualquer momento sermos rendidos por bandidos nestas proximidades dos bancos; não temos proteção e nem meios de defender nem a si próprio, quanto mais o patrimônio público ou ainda atuar no trânsito. Falta interesse da gestão. Acho que só vão olhar para a Guarda Municipal de Aracoiaba, quando Deus nos livre, acontecer algo grave com algum Guarda. Verbas federais existem, o que falta é quem procure! Falta é quem compre a causa! Estamos desmotivamos e esquecidos!
Neste ano, a lei nº 13.022 regulamentou as atribuições das Guardas Municipais na prevenção à violência, proteção dos direitos humanos fundamentais, exercício da cidadania e das liberdades públicas, preservação da vida e patrulhamento preventivo, dentre outros.

Juiz decide hoje se prisões da Operação da Lava Jato serão prorrogadas

FOTO: MICHEL FILHO AGÊNCIA O GLOBO

O juiz Sérgio Moro, da 13ª Vara Federal em Curitiba, deve decidir nesta terça-feira (18/11) se os detidos na sétima fase da Operação Lava Jato, da Polícia Federal terão as prisões prorrogadas. O prazo de cinco dias das prisões temporárias vence hoje. Entre os detentos que cumprem prisão temporária está o ex-diretor de Serviços da Petrobras Renato Duque. O magistrado aguarda manifestação da PF e do Ministério Público para decidir a questão.
Os executivos presos na sexta-feira vão continuar prestando depoimento na Superintendência da PF em Curitiba. Hoje, os delegados devem fazer a oitiva de diretores ligados às empreiteiras UTC e Camargo Correa. Dos 25 mandados emitidos pelo juiz, 23 foram cumpridos. Fernando Soares, conhecido como Fernando Baiano, e Adarico Negremonte Filho continuam foragidos.
Na decisão, assinada ontem (17), Sérgio Moro decidiu rejeitar pedido para soltar os presos antes de receber da PF detalhes sobre os depoimentos e das provas colhidas nas diligências realizadas.
“Não há, por ora, e pela própria extensão da operação deflagrada na última sexta-feira, também maiores informações a respeito de quem já foi ouvido e do teor dos depoimentos prestados pelos custodiados, o que também impede avaliação quanto à necessidade ou não de novas medidas investigatórias nos próximos dias. Assim, mais razoável aguardar os posicionamentos da autoridade policial e do MPF [Ministério Público Federal]“, decidiu o juiz.
Com informações da Agência Brasil

127 mil gestantes serão vacinadas no Ceará contra coqueluche

gestantes vacinação
Um reforço na proteção contra a coqueluche. A partir desse mês de novembro, gestantes cearenses tem à disposição a vacina acelular contra difteria, tétano e coqueluche (dTpa) no Calendário Nacional de Vacinação pelo Sistema Único de Saúde (SUS). De acordo com a Secretaria de Saúde do Estado (Sesa), cerca de 127 mil grávidas deverão ser imunizadas.
O principal objetivo do Ministério da Saúde é reduzir a incidência e mortalidade causada pela doença entre os recém-nascidos. A vacina dTpa está disponível nos 35 mil postos da rede pública.
A recomendação do Ministério da Saúde é para aplicação da dose entre as 27ª e a 36ª semanas de gestação – período que gera maior proteção para a criança, com efetividade estimada em 91%. Entretanto, a dose também pode ser administrada até, no máximo, 20 dias antes da data provável do parto. Esta é a quarta vacina para gestantes no calendário nacional. O SUS também oferece a influenza, a dupla adulto (difteria e tétano – dT) e a vacina contra hepatite B.

Dilma deve definir logo sua equipe econômica

dilma debate
A presidente Dilma será aconselhada por sua equipe a tomar medidas para mudar a agenda do governo, como anunciar o mais rápido possível sua nova equipe econômica, para evitar ficar presa ao escândalo da Petrobras.
Segundo o jornal Folha de São Paulo apurou, além de definir o substituto de Guido Mantega (Fazenda), assessores avaliam que a presidente deveria agendar encontros com empresários para discutir ações destinadas a fazer o país voltar a crescer.
Dilma também deveria, na avaliação de assessores, deixar a escolha dos novos ministros que vão preencher as cotas partidárias de sua base para fevereiro ou março.
De acordo com um assessor, seria preciso aguardar a definição da eleição do novo presidente da Câmara dos Deputados e a nova fase da Operação Lava Jato, que atingirá deputados e senadores.
Um auxiliar diz que Dilma não pode correr o risco de nomear um ministro e depois demiti-lo ao descobrir que ele ou alguém que o tenha indicado esteja na lista de investigados no processo.
Dilma chegou no início da noite desta segunda-feira (17/11) da viagem à Austrália, onde participou da reunião do G20.
Nesta terça-feira (18), vai retomar as conversas com sua equipe. Há uma previsão de reunião nesta semana com o ex-presidente Lula.
Para seus assessores, agora Dilma só deveria nomear a equipe econômica (Fazenda, Planejamento, BC) e os ministros palacianos (Casa Civil, Secretaria-Geral, Relações Institucionais). O ideal é que ela evite trazer a crise da Petrobras para o Planalto e retome as inaugurações pelo país.

Camilo se reúne com ministro das Cidades para agilizar entrega de obras

IMG_0070

Dando continuidade à maratona de reuniões em Brasília, o governador eleito do Ceará, Camilo Santana, se reuniu na manhã desta segunda-feira (17/11), com o Ministro das Cidades, Gilberto Occhi. Na pauta, a ampliação do Minha Casa, Minha Vida e o andamento das obras do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT)  e Linha Leste do Metrô de Fortaleza.
“Tenho o compromisso de ampliar o Minha Casa, Minha Vida em mais 50 mil unidades, além de entregar o VLT em 2015 e a Linha Leste do Metrô de Fortaleza até 2018. Todos estes projetos dependem também do Ministério das Cidades. Estamos já adiantando algumas discussões para ganharmos tempo e agilizarmos a entrega das obras”, afirma Camilo.
Durante o período de transição, Camilo conhecerá todas as obras e projetos em andamento no Governo do Ceará. “Com o conhecimento de todas as ações poderemos dialogar ainda mais com o Governo Federal”, diz. Para parte da reunião, o ministro convocou técnicos responsáveis pelos projetos em execução no Ceará.
VLT: Nova licitação já está marcada
A Secretaria da Infraestrutura do Estado (Seinfra) retoma no próximo dia 10 de dezembro o processo de conclusão das obras civis do ramal Parangaba-Mucuripe a ser operado por Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), paralisadas desde junho 2014, devido a distrato firmado com o consórcio que executava os trabalhos por conta do não cumprimento do prazo de conclusão. As obras estão 50% prontas.
A licitação anterior, promovida em agosto de 2014, teve como proponente o consórcio VLT-Fortaleza, formado pelas empresas de engenharia Marquise e Engesol. A proposta à Comissão Central de Concorrências da PGE, sob o Regime Diferencia de Contratação (RDC), foi de R$ 162.009.997,19 mas não foi aceita após analisada por técnicos da Secretaria. A proposta de contratação mediante o RDC (Lei 12.462) permite contratações públicas mais rápidas e eficientes para obras beneficiadas com recursos do Plano de Aceleração do Crescimento (PAC), como é o caso do VLT. Por esse método vence a empresa que apresentar o lance de menor valor global perante seus concorrentes.

Prefeitura de Fortaleza divulga programação para o Réveillon 2015

TURISMO E NEGÓCIOS
Prefeitura de Fortaleza divulga programação para o Réveillon 2015

A Prefeitura de Fortaleza divulga nesta quarta-feira (19/11), durante coletiva de imprensa, as informações sobre a estrutura e a programação do Réveillon 2015 em Fortaleza. A entrevista coletiva está marcada para as 9h, no auditório do Paço Municipal e contará com a presença do prefeito Roberto Cláudio, que vai anunciar as atrações da festa.

Também serão repassadas as informações sobre o planejamento para o trânsito, transporte público, saúde e segurança para a festa de Réveillon.

Entrevista coletiva sobre programação do Réveillon 2015
Data: 19/11/2014 (quarta-feira)
Local: auditório do Paço Municipal
Horário: 9h

* Com informações da Prefeitura de Fortaleza


Fonte: http://www.cearanews7.com.br/ver-noticia.asp?cod=22151